Fofão lança biografia e documentário em São Paulo



A terça-feira, dia 10 de abril, será especial para a campeã olímpica Fofão.

Serão lançados, em São Paulo, a biografia “Toque de Gênio” e o documentário “Brilhante”.

O evento acontecerá no Cinesala, na Rua Fradique Coutinho, 361, em Pinheiros, a partir das 19h. No site pessoal da atleta  (www.fofao7.com.br) é possível a retirada do convite.

Certamente será um evento especial não apenas para quem gosta de vôlei. Fofão é uma daquelas unanimidades como ser humano, que transcende a questão da idolatria pelos feitos em quadra como levantadora durante três décadas de carreira.

O livro foi escrito pela historiadora Katia Rubio e pelo jornalista Rodrigo Grilo. Ele apresenta textos de José Roberto Guimarães, comandante da atleta na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008, e do ex-levantador Maurício Lima, uma das inspirações dela no início da carreira.

Capa da biografia de Fofão (Divulgação)

Achei muito feliz a escolha do título da biografia. Por experiência própria é um dos momentos mais difíceis para qualquer jornalista ou escritor. E, neste caso, faz muita justiça usar a palavra Gênio para definir uma vida e obra de Fofão.

Acompanhe também trechos do documentário, que conta com depoimentos de ex-companheiras, treinadores e familiares da levantadora.

VEJA TAMBÉM

+ Dani Lins volta ao treino com objetivo de jogar o Mundial pela Seleção

 



MaisRecentes

Brasil bateu recordes no Pan. Mas os vôleis ficaram devendo



Continue Lendo

Coluna: Brasil precisa aprender a perder



Continue Lendo

Passe virou a dor de cabeça do Brasil



Continue Lendo