FIVB divulga tabela das Olimpíadas



O caminho olímpico foi conhecido. A Federação Internacional de Vôlei divulgou, nesta terça, a tabela dos torneios masculino e feminino.

Entre as mulheres, a defesa pelo título começará no 28 de julho, contra a Turquia, comandada pelo também brasileiro Marco Aurélio Motta. Dois dias depois, o aguardado confronto contra os Estados Unidos. No dia 1 de agosto, a Seleção vai duelar com a Coreia. O quarto rival será a China, no dia 3 de agosto. Para fechar sua participação na primeira fase, o Brasil enfrentará a Sérvia, no dia 5.

Entre os homens, uma estreia tranquila contra a Tunísia, no dia 29 de julho. Dois dias depois, o clássico contra a Rússia. Pela terceira rodada, no dia 2 de agosto, duelo com os Estados Unidos. Na sequência, dia 4, confronto com a Sérvia. O encerramento da campanha na fase inicial será contra a Alemanha, dia 6.

Quem quiser ver a tabela completa, http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=35388&Language=en



  • tiago

    Daniel, teremos que rezar muito para Deus nos ajudar nessas Olimpíadas, porque do jeito que está o masculino e o feminino, só 2 milagres para conseguirmos o ouro tanto no masculino quanto no feminino.
    Agora o Brasil não sendo favorito ao ouro é bom em certo ponto, porque em toda a história quando o Brasil não era favorito ao título tanto no vôlei quanto no futebol, ele foi campeão.
    Vamos torcer e rezar muito.

    • Ismael

      O Brasil de 2004 entrou como favorito sim e 2008 depois do GP que fizemos idem !

    • Rogerio

      Temos uma grande chance de Ficar com o Bronze – CUBA não vai disputar as olimpiadas.
      Quem viu o show de LEON contra a Russia, sabe o que estou falando.

  • Jailson

    Torcerei feito um louco,mas pelo que anda apresentando as seleções um bronze não é de todo ruim.No feminino o Brasil precisa conquistar pelo menos um 2º lugar no grupo para “fugir” de Itália e Rússia.

  • Fabiano

    Mais uma vez continuo batendo na tecla que atualmente não temos as melhores seleções de volei do mundo. Me impressiona quando muitos ficam vivendo de um passado recente. Isso acontece em todos os esportes no Brasil. Um nacionalismo exacerbado. Só mesmo um milagre para trazermos essas medalhas, inclusive no volei de areia.

  • tiago

    A seleção feminina precisa de renovação. Tem que pegar a seleção juvenil, infanto juvenil e também a Carla do São Caetano, promovê-las direto para a Seleção Adulta. Dar bagagem internacional para essas jovens jogadoras. Chega desse bando de jogadoras velhas e ultrapassadas.

  • tiago

    A seleção masculina precisa de renovação. Tem que pegar a seleção juvenil e infanto juvenil e promovê-los direto para a Seleção Adulta. Dar bagagem internacional para esses jovens jogadores. Chega desse bando de jogadores velhos e ultrapassados.

  • daniel

    Daniel, xará, comenta aí a lambança feita pela comissão técnica da seleção feminina na convocação das levantadoras neste nublado ciclo olímpico.
    Dani Lins: 2009, 2010, 2011, 2012.
    Fabíola: 2010, 2011, 2012.
    Ana Tieme (sempre reserva no clube): 2009, 2010, 2011.
    Claudinha: seleção B em 2011.
    Fernandinha: primeiro jogo pela seleção há 2 meses das Olimpíadas, e disputando vaga no time.

    Não consigo justificativa para isso. Vc acha tudo isso normal?
    PS: nunca fui fã de Carol A., ao contrário, mas se ela jogou o ciclo olímpico anterior inteiro e depois que entrou em forma e começou a jogar um pouco melhor foi excluída da seleção.
    Queria saber sua opinião.

    • Leonardo

      Nunca entendi qual foi o critério p/ convocar a ANA TIEMI… Mas a FERNANDINHA justificou sua convocação em quadra e vai a Londres junto com a FABÍOLA. TIEMI e DANI LINS foram equívocos do Zé e Claudinha ainda está muito crua p/ encarar uma seleção principal.

  • César Castro

    O Brasil (SFV) não vai ter vida fácil hein… Estreia contras as turcas e depois pegar as americanas.
    Mas como já dizia a música… “Que será, será….”

  • Afonso RJ

    Pelo que vi, são dois grupos cada um com seis seleções. Quantas equipes se classificam para a segunda fase?

    • Daniel Bortoletto

      as quatro primeiras

      • Afonso RJ

        Obrigado, Daniel. Então o Brasil tem chances de passar de fase. Mas vai ter que disputar duro com Turquia, Coréia e Sérvia.

        • Daniel Bortoletto

          totais chances

  • Leonardo

    Enquanto a seleção masculina vai ter uma estreia molezinha, estilo mamão-com-açúcar. A seleção feminina vai ter sua estreia mais difícil de todos os torneios olímpicos já disputados: A TURQUIA é o time que mais evoluiu na EUROPA nos últimos tempos, fez uma campanha impecável no pré-olímpico Europeu, tem uma linha de passe muito boa, uma levantadora habilidosa e inteligente, meios muito eficientes e uma oposta canhota fora-de-série: NESLIHAN DARNEL. Além disso o MARCO AURELIO MOTA ganhou o pré-olímpico europeu, deixando equipes tradicionais como Rússia, Sérvia, Holanda, Polônia e Alemanha p/ trás, usando a tática de 2 líberos: Gizem e Gulden se revezavam na defesa e no passe, assim como o Zé está fazendo agora com Fabi e Brait, e deu muito certo tornando o fundo de quadra turco mais dinâmico e eficiente, dando muiito mais volume de jogo ao time da Turquia com as 2 líberos dividindo as responsabilidades entre si.

    • Lucas

      A Turquia usa o revezamento porque suas duas líberos são ineficientes. Estão entre as piores do torneio. No Fener o Zé já fazia isso pelo mesmo motivo. No Brasil, não há essa necessidade. A Camila está bem acima da Fabi nos dois fundamentos. Quando atuou sozinha na Polônia esteve em segundo lugar entre as líberos ficando apenas atrás da ótima De Gennaro que, como ela, também não precisa de outra líbero para revezar. O aproveitamento da Camila piorou com o revezamento e a Fabi não acrescentou nada à performance da Camila na Polônia. Resultado: o nível do passe e das defesas caiu na segunda rodada.

    • klaus

      Acho também que a Turquia evoluiu muito nesses anos, mas não se pode esquecer que no pré-olímpico disputado na Turquia, os erros de arbitragem a favor do time da casa foram uma vergonha, a Rússia que o diga.Aliás, desde o ano passado que a arbitragem vem tendo uma atuação lamentável, beneficiando alguns times em detrimento de outros.

  • SANDRO HENRIQUE CAMPOS PEZZIN

    O Thiago Alves ta jogando mal, o Vissoto também, para a seleção masculina ter chance tem que colocar o oposto Walacce de titular é a unica solução, o meia de rede Rodrigão ja era, e o ponteiro Dante também, renovação já, na minha opinião a seleção titular tem que ser Bruninho,Walacce,Murilo,Sidão,Lucão,Serginho

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo