FIVB cria novo grupo na Liga Mundial e “salva” a Rússia



Mudanças na próxima edição da Liga Mundial.

Em 2016, a competição terá uma elite “anabolizada”, passando de oito para 12 times. A decisão deve estar sendo muito comemorada pela Rússia, já que o atual campeão olímpico havia terminado a fase de classificação em último lugar e, em tese, seria substituído no próximo ano pela França, que venceu a Segunda Divisão e posteriormente acabou conquistando o título da Liga, no Maracanãzinho.

A mudança fez com que outras três seleções fossem beneficiadas e pegassem carona para a primeira divisão: Argentina, Bulgária e Bélgica, exatamente os três times que disputaram com os franceses o quadrangular final da segundona este ano, em Varna (BUL).

A divisão dos grupos para 2016 ficou assim:

Grupo A: França, Austrália, Rússia e Itália

Grupo B: Brasil, Estados Unidos, Irã e Argentina

Grupo C: Sérvia, Bulgária, Polônia e Bélgica

Todas essas alterações devem ser oficializadas em breve pela Federação Internacional



  • Fernando Marcelo

    Enfim, prevaleceu a politicagem e camaradagem, tudo isso para beneficiar a Russia.

  • Gabriel Vicente

    Não sei se a Rússia foi tão favorecida. Por jogar a segunda divisão (seleções bem mais fracas) eles estariam garantidos na fase final. Jogando a primeira divisão, a concorrência é bem maior…

    • Fernando Marcelo

      Hello! em ano Olímpico, todo mundo quer testar jogadores, para eles enfrentarem seleções fracas em 2016 sendo que tem a olimpíada pela frente. É só usar o bom senso.

    • Jerffeson

      Mas ano que vem é ano de Olímpiada, passar a maior parte da temporada enfrentando equipes fracas não seria nada interessante pra eles. O objetivo maior de 2016 pras grandes equipes não é a Liga, mas os Jogos Olímpicos.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Eu não falei lá atrás em uma outra postagem sua meu caro Daniel, que o Ary Desgraça ia dar aquele famoso “jeitinho” político e financeiro que ele sempre deu e por isto mesmo AFUNDOU a nossa Superliga, INCHANDO-A E TORNANDO-A UMA COMPETIÇÃO DE 2ª CLASSE ESPORTIVAMENTE FALANDO. Isto já está acontecendo com a Liga Mundial e com o Grand Prix. Competições que tem todo o ano e muito também em função disso são competições que perdem em interesse TÉCNICO ao longo dos anos. Além do pais sediante já está classificado e o pior joga a fase classificatória, prejudicando, tornando seu GRUPO UMA VERDADEIRA “ZONA”. Vejam que a Russia, tratou de “se lixar” para a Liga Mundial deste ano, e mais que ÓBVIO para arrumar seu time para a COPA DO MUNDO que esta sim vale CLASSIFICAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO EM 2016. E a Rússia estava “careca” de saber que a FIVB, não iria deixá-la de fora da Liga Mundial 2016. E ainda tem gente que acredita na FIVB QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ! Isto mesmo a risada é tão antiga quanto o presidente da FIVB e seus métodos de administrar politicamente e não ESPORTIVAMENTE.

  • Marjorie Aline

    nãoooo, queria que a Sérvia viesse jogar aqui 🙁 🙁 🙁

  • jose herbert de arauj

    Claro que foi o chamado “arrumadinho”, favoreceu sim a Rússia pois na segunda divisão, como alguns pensam erroneamente, tbm não tem boca livre não, tem que jogar, pois os russos teriam pela frente a Bulgária que não é bobinha não, ou seja, na segunda divisão a Rússia teria que ralar pois decidiria o acesso à primeira divisão de 2017 com a Bulgária, velhos rivais no continente europeu, onde os búlgaros já venceram algumas vezes os russos. Mas foi bom para argentinos, os próprios búlgaros e os belgas, que sem muito esforço subiram à elite. Quem não deve estar satisfeita é a França, pois ralou muito, venceu a segunda divisão inteira para conseguir o acesso e ainda de quebra venceu tbm a primeira divisão com louvor…e os russos menosprezaram a liga e agora ganham de mão beijada o acesso. Coisas da vida. kkkk

  • Klaus

    Era de se esperar isso.Olha quem é o presidente.Pra variar, Polônia se dando bem no grupo.Brasil terá um belo desafio para se classificar, mas a melhor coisa é ter no grupo os americanos.Eles são o melhor teste pra qualquer seleção.

  • Billy

    Essa Liga Mundial 2016 promete…Espero ótimos confrontos e que todos times estejam completos(com seus melhores jogadores).Que o Brasil consiga chegar à final de novo e que consiga levar o título dessa vez.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo