FIVB confirma Mundial em BH



Belo Horizonte foi confirmada como sede do Campeonato Mundial masculino de clubes pelo terceiro ano consecutivo.

A competição acontecerá entre 27 de outubro e 1 de novembro, com oito participantes.

Além do Sada/Cruzeiro, apenas a UPCN, da Argentina, campeã sul-americana, tem vaga confirmada.

Na temporada passada, no Mineirinho, os cruzeirenses frustraram a torcida terminando em quarto lugar. O Belgorod, do gigante Muserskiy, foi o campeão.



  • JR

    O Mundial nao deveria ser em maio? Isso que é ruim, nao tem data certa p acontecer, dependendo do ano, da sede, etc, se muda td.

  • humberto

    A fivb( ary graça) fazendo de tudo pra destronar os europeus e fazer o cruzeiro campeão pois todas as edições foram realizadas em maio,menos a que o cruzeiro foi campeão,que foi em 2013.No calendário brasileiro os times se apresentam em julho/agosto para disputa dos estaduais,ou seja,cruzeiro vai chegar em outubro super entrosado,enquanto que o volei europeu so começa no fim d outubro/novembro,ou seja,o time europeu que vier,virá sem rítimo nem entrosamento nenhum,sem contar que esse ano tem europeu de seleções e a maioria dos jogadores estarão nas seleções

  • Bernardo

    Outubro????????? Pq? Era muito melhor se o campeonato fosse em maio, desse jeito os times classificados podem ser totalmente diferentes até lá. Essa FIVB é tão bagunçada quanto a CBV, deve ser por causa de um certo brasileiro.

  • Billy

    Como a sede do Mundial será no Brasil novamente ,tomara que o Cruzeiro reconquiste o título mundial de clubes para a alegria de sua torcida fanática.Acho até que poderiam contratar alguns reforços extras de peso (vide o Al-Riyan ano passado que formou uma seleção mundial ás vésperas do mundial e quase conquistou o título) visando se fortalecer mais para reconquistar o título.

  • Aline

    Ótima notícia!!!
    O CAMPEONATO MUNDIAL logo depois da SUPERLIGA definitivamente NÃO FOI UMA BOA EXPERIÊNCIA!!!
    O CRUZEIRO entrou no MUNDIAL muito quebrado e desgastado devido à rotina frenética da SUPERLIGA de jogos seguidos.
    Ainda bem que foi para o segundo semestre, pois dá para o CRUZEIRO se preparar melhor para o MUNDIAL!!!
    Quero uma revanche na final com CRUZEIRO x UPCN = JOGAÇO!!! IMPERDÍVEL!!!

    • humberto

      kkkkkkkkk jogaço?Revanche?
      kkkkkk o cruzeiro mesmo contanto com a ajuda da fivb pra ser campeão trocando a data do mundial e sendo realizado pela 3 vez consecutiva em BH,vai fazer outro vexame como ano passado!!
      A fivb quer tanto que o cruzeiro seja campeão,que mudou a regra e não vai deixar nenhum time ser montado pro mundial como fez o al rayan ano passado quando humilhou o cruzeiro e mesmo tendo 1 dia de treino conseguiu eliminar o cruzeiro

      • Felipe

        Cara! Sabe-se que o Brasil sediaria o mundial de clubes três anos seguidos desde o primeiro evento no país. Olhe os eventos anteriores tanto no masculino quanto no feminino para de mimimi, isso já estava certo antes do Ary DesGraça assumir essa bagaça.

      • ALINE

        Qual é o seu problema???
        O Cruzeiro não precisa de ajuda de ninguém para ser campeão, sabe porquê?
        O Projeto de Vôlei SadaCruzeiro já é Campeão por si só:
        1. O SadaCruzeiro não é um time de FAZ-DE-CONTA montado só para uma temporada!!!
        2. O SadaCruzeiro investe muito nas categorias de base!!!
        3. O SadaCruzeiro investe em projetos sociais!!!
        4. Mesmo que não ganhasse NENHUM TÍTULO, por todos esses motivos o SadaCruzeiro já é MAIS QUE CAMPEÃO!!!
        Enquanto isso o tal do Al Rayyan, TIME DE ALUGUEL, contratou uma LEGIÃO ESTRANGEIRA com os PETRODÓLARES só para tirar onda de CAMPEÃO MUNDIAL, ainda bem que não conseguiu!!! Que benefício o Al Rayyan trouxe para o desenvolvimento do voleibol? NENHUM!!!
        Forma bons jogadores? NÃO!
        Mantêm uma base forte? Não!
        Usa petrodólares de alguns XEQUES ABASTADOS somente para inflar seus EGOS, em detrimento de uma população pobre mergulhada na desigualdade social e que nem sabe o que é volei?
        Al Rayyan tem projetos sociais?
        Contratou os brasileiros Raphael Oliveira e Alan Domingos, o búlgaro Matey Kaziyski, os cubanos Robertlandy Simón e Michael Sánchez, o marroquino Mohamed Hachdadi e o técnico croata Igor ARBUTINA, para fazer uma TORRE DE BABEL e conquistar o Mundial, mas mesmo assim ainda saíram com a PRATA.
        Ainda bem que a FIVB impediu que no próximo Mundial essa CAFAJESTADA de TIMES DE ALUGUEL participem do torneio, pois que benefício isso traz para o próprio voelibol???
        Vale ressaltar que o QATAR usou a mesma ESTRATÉGIA INESCRUPULOSA no MUNDIAL DE HANDEBOL.
        A seleção qatari de handebol não tinha sequer um nativo no time titular. O QATAR, comprou uma seleção de aluguel com seus petrodólares, comprou MEDALHISTAS OLÍMPICOS E MUNDIAIS e os NATURALIZOU para disputar o MUNDIAL PELO QATAR: QUE RIDÍCULO!!!
        Ao contrário da FIVB que permite que apenas um jogador que tenha jogado por outra seleção possa jogador por uma nova. Como foi o caso da seleção ITALIANA: TAI AGUERO e CAROLINA COSTAGRANDE, pelas regras da FIVB, não podem jogar juntas pela seleção da ITÁLIA, pois uma já defendeu CUBA e a outra a ARGENTINA. Nesse ponto a FIVB é muito mais coerente que a Federação Internacional de Handebol(IHF) que não impôs NENHUM LIMITE à quantidade de jogadores que JÁ DEFENDERAM OUTRA SELEÇÃO a jogar pelo QATAR!!!
        De acordo com as regras da IHF, vários jogadores nascidos no exterior, incluindo espanhol nascido Borja Vidal , Goran Stojanovic e Jovo Damjanović de Montenegro, e Bertrand Røine que já jogou para a França, para jogar pelo Qatar. Apenas “4” dos “17” jogadores da seleção são nativos do Qatar.
        A prática foi criticada pelo goleiro austríaco após a perda de sua equipe para o Qatar nas quartas de final, dizendo: “Senti como jogar contra uma seleção do mundo, eram os austríacos contra o resto do mundo” e “Eu acho que não é o sentido de um campeonato mundial.”
        Por isso tudo, valorizo muito mais o SadaCruzeiro do que esse Al Rayyan.
        Basta de corrupção, já não chega o que acontece na política, na PETROBRAS, etc… Temos que aguentar isso no vôlei também?
        Vale tudo por dinheiro? Inclusive o Campeonato Mundial? BASTA DE TIMES DE ALUGUEL!!!

        • humberto

          kkkkkkkkkk e não é que esse time de aluguel que durou 1 semana e não tem projeto social nenhum conseguiu humilhar o “todo poderoso” cruzeiro!?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • rodrigo

          So uma curiosidade Aline,vc aí fez um discurso de valores morais,éticos,dizendo que esses xaques milionarios não contribuem pro desenvolvimento do esporte e tal,pq então o cruzeiro não faz igual ao sesi e varios outros times nacionais que so contratam brasileiros,pq ao invez de investir no talento nacional e dar oportunidade pra jogador nacional ou da base,tras jogadores como leal e winters? ah ja sei,o al rayan e os outros é torre de babel,e o cruzeiro não? dois pesos suas medidas ne?

        • Lucas

          Menos Aline muito menos….

  • preferia a competição em Maio

  • LEO

    No site da FIVB consta no calendário de 2015 o mundial entre 5 a 10 de maio, tanto o masculino como o feminino.
    FIVB Women’s Club World Championship 2015 5 – 10 May 2015 Switzerland Zürich
    FIVB Men’s Club World Championship 2015 5 – 10 May 2015 Brazil TBD

    • Daniel Bortoletto

      mas na nota oficial de ontem a data mudou

      • LEO

        E o feminino mudou ou vai permanecer em maio?

        • JR

          E uma bagunca mesmo. O feminino em maio, o masculino, se ate la n mudar, em outubro…palmas p a fivb, para o medioli. N sou contra o mundial ser sediado pelo Cruzeiro d novo, mas acho ruim para o esporte essa alternancia de datas e tb o fato q na mesma temporada sao os mesmos elencos ( em relacao aos times d aluguel das arabias que seja revisto o regulamento p inibir essas situacoes entao) campeoes de seus respectivos continentes, tendo assim o verdadeiro campeao mundial.

  • FIVB VIROU ZONA

    Onde tem Ary Desgraça comandando, mudança de data, local e horário é corriqueiro. Esse pseudo dirigente cansou de fazer isso na CBV.

  • “Doidinha por vôlei”

    A FIVB hoje é cópia fiel da CBV, com seus desmandos e sua total falta de credibilidade, tendo na presidência uma pessoa ridícula, mentirosa, politiqueira, que nada fez pelo vôlei brasileiro, a não ser …… e tão pouco fará pelo vôlei mundial. É um déspota, um megalomaníaco, um egocêntrico, louco por poder e por …….. e que faz qualquer em função destas duas coisas.

  • Queline

    O ginásio do cruzeiro não tem a mínima condição de se sede de mundial nenhum, só vai ser em BH pq nenhum pais se candidatou pra ser sede pequeno feio fica de longe para trás de times pequenos na europa exemplo Verona, Paris volei, zarka por ai vai outro ponto se o cruzeiro for campeão vai se exclusivamente por causa do seu torcedores e ginásio vão colocar muita pressão pos em campo neutro perderia fácil, mais uma esse mundial vai ser muito difícil explico o Belgorod foi eliminado da cev ele vai ser convidado por ser o campeão segundo o Zenit vai ser o campeão da cev e eles estão com um timaço Leon, Anderson, Mikalov, Maluf, apalikov fora o bancos com timtim e sivozelev.

    • Aline

      Nossa amiga, me empresta essa bola de cristal!
      Percebi que tu não gosta muito do Cruzeiro, mas creio que independente de onde for o jogo, o Cruzeiro tem totais condições de enfrentar e ganhar de qualquer time europeu.

      • Queline

        Não e questão de gosta é realidade o Zenit é um timaço o Belgorod é outro, a única chance do cruzeiro é o mando de campo e a pressão da torcida se o jogo fosse em outro lugar esses times ganhariam fácil.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo