Finalmente uma rodada eletrizante



O domingo promete ser de fortes emoções no Mundial masculino, principalmente no Grupo E.

Três seleções chegam emboladas e brigando por duas vagas na terceira fase: Polônia (14 pontos), EUA (13) e Irã (12).

Essa pequena vantagem dos donos da casa foi arrancada com muito suor neste sábado, no confronto direto com os iranianos. Com um 16-14 no tie-break, os poloneses venceram por 3 a 2 e impediram um tríplice empate com 13 pontos na classificação geral.

Neste domingo, os americanos serão os primeiros a entrar em quadra, diante da Argentina. Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 garantirá os atuais campeões da Liga Mundial na próxima fase. Na sequência, o Irã enfrenta a Sérvia, precisando dos três pontos para pressionar a Polônia, que fechará a rodada diante da já classificada França. Caso os asiáticos não superem os sérvios, o time da casa já entrará em quadra classificado.

No Grupo F, dois confrontos diretos importantes. No primeiro, Brasil e Rússia, já classificados, disputam o primeiro lugar. No outro, Alemanha (12 pontos) x Canadá (10) duelam pela última vaga na terceira fase. Para evitar os critérios de desempate, os canadenses precisam de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1.



  • Eduardo

    Nesse regulamento confuso, vc sabe dizer como será o emparelhamento da próxima fase? O lógico seria o primeiro e terceiro do Grupo E com o segundo do Grupo F e vice-versa, mas sabe se será assim?

    • Daniel Bortoletto

      não existe tal lógica no regulamento, infelizmente

      • LEO

        Pelo que vi na página do mundial o primeiro lugar do grupo E e do grupo F, serão cabeça de chave, ou seja, um ficará no grupo G e outro no grupo H (inclusive se o Brasil ficar em primeiro, permanecerá em Katowice) e os segundos lugares e terceiros serão sorteados para ver em qual grupo irão ficar. Poderemos ter Brasil e Rússia novamente na terceira fase.

        • Daniel Bortoletto

          é isso mesmo. sorteio, que pode colocar dois segundos em um grupo e dois terceiros no outro

          • Eduardo

            Regulamento vagabundo….. Não é tão ruim qto o da Italia 2010, mas tb é uma porcaria…. até agora não sei se é pra evitar zebras (algum país tradicional perder um jogo e ser eliminado) ou se é pra tentar manter os donos da casa mais tempo no campeonato. O que acha?

      • ALINE

        Observem que coincidência interessante:
        1) No Mundial de Basquete, os franceses foram responsáveis pela eliminação dos DONOS DA CASA, derrotando a ESPANHA em MADRI na TERCEIRA FASE DO TORNEIO, que foram as quartas-de-final fazendo a torcida espanhola que lotou ginásio chorar…
        2) Será que no MUNDIAL DE VÔLEI, os temidos franceses também serão os ALGOZES dos DONOS DA CASA e farão a fanática torcida polonesa chorar dentro de casa???
        O fato é que para o Brasil é vantagem que a POLÔNIA seja desclassificada logo pela FRANÇA, porque:
        1)Segundo o regulamento, a POLÔNIA,como dona da casa,em caso de classificação à TERCEIRA FASE, jogará a TERCEIRA FASE em LODZ
        2) Os outros 2 times da chave da POLONIA terão que viajar para LODZ
        3) Logo,se a POLÔNIA se classificar para a terceira fase e,no sorteio, cair na chave do BRASIL, a seleção brasileira será obrigada a viajar para LODZ
        4) A comissão técnica brasileira prefere permanecer em Katowice em vez de perder tempo se deslocando para LODZ
        5) Por isso, para evitar surpresas e esse vai-vem desnecessário, seria interessante ao Brasil que a Polônia fosse desclassificada logo amanhã contra a França.

  • filhodedavid

    Daniel me diga uma coisa, se o Irâ vencesse no tie-break, iríamos ter um tríplice empate, então se EUA e IRÃ vencessem seus jogos por 3×0 ou 3×1, estariam classificados, colocando pressão para Polônia e França, principalmente os donos da casa que precisariam ganahr por 3×0 ou 3×1, pois se fosse 3×2 classificaria a França. Vamos supor se EUA e IRÃ vencessem com a pontuação máxima, iriam a 16 e Polônia também vencesse com a pontuação máxima, ficaria todos com 16 pontos e no critério de desempate eliminaria a Polônia, pois EUA e Irã não perderam nessa fase, a França só teria uma derrota e os donos da casa 2. Estou correto?

    Obs: QUE BOBEIRA DEU O IRÃ EU ASSISTI O JOGO PELA INTERNET E O 5º SEET ESTAVA NA MÃO DOS IRANIANOS. ISSO FARIA COM QUE A ÚLTIMA RODADA TIVESSE MAIS EMOÇÃO, POIS MESMO OS DONOS DA CASA VENCENDO PODERIAM SER ELIMINADOS.

  • filhodedavid

    Daniel eu não entendi quando você disse que para o Canadá não precisar do critério de desempate tem que ganhar por 3×0 ou 3×1 Não tem como ter empate, pois se o Canadá ganhar por 3×2 classifica a Alemanha, pois os alemães ficariam com 13 pontos e os canadenses 12. Vitória por 3×2 dá ao vencedor 2 pontos e ao perdedor 1 ponto.

    Abraços.

  • LEO

    Concordo. Em 2006, no campeonato também realizado na Polônia, o formato foi parecido, mas não tinha a terceira fase. Na segunda fase saíam os semifinalistas e era feito o cruzamento olímpico, mas agora criaram essa terceira fase e aumentaram o campeonato em uma semana. Tinham que ter mantido o formato de 2006 e deixado o campeonato em apenas duas semanas, não entendo essa enchimento de linguiça, fica um campeonato arrastado.

    • João

      Epa,em 2006 o mundial não foi na Polônia,foi no Japão.A Polônia na verdade chegou na final,quando perdeu para o Brasil por 3-0,parciais de 25-12,25-22 e 25-17.

      • LEO

        Verdade Joao, mas o formato era parecido com esse atual sem a terceira fase.

  • Mário

    Pelo amor de Deus. Insuportável os caras do Sportv (Sérgio Maurício, Nalbert e Marcos de Freitas), não cansarem de puxar saco de Bruno e Murilo. Qualquer lance pra eles é motivo pra lembrar, a todo momento, que são craques, são gênios…Murilo marca primeiro ponto e chovem elogios! PQP…o cara é atacante, pô!!! São bons, ok. Mas não somos burros e nem precisam ficar tentando construir a imagem deles no marketing, por meio desse bando de puxa-sacos! Deixem que os caras ganhem na bola. Não no ridículo puxa-saquismo!!!

    • Joao

      Carlão também fala muita besteira.Mas enfim,que bom que ganhou,e que pena pelo Wallace,Murilo e Sidão (machucados)

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo