Final europeia na Suíça



A chama no teto do ginásio, antes do início do quarto set, não serviu para esquentar o Rexona-Ades rumo à virada diante do Dínamo Krasnodar, da Rússia.

Derrota na semifinal por 3 sets a 1, decretando uma final europeia (Eczacibasi frustrou as donas da casa na preliminar) na sexta edição do Mundial desde a reativação, em 2010. Assunto, inclusive, da minha coluna Saque, que estará nas páginas do LANCE! amanhã.

Ao time brasileiro resta reencontrar o Volero Zurich, neste domingo, para garantir a medalha de bronze, na despedida de Fofão em jogos oficiais.

No revés diante das russas, Natália foi a maior pontuadora do Rexona, com 24 acertos. Chamo a atenção também para os sete pontos de Carol no bloqueio, um bom teste para uma jogadora que ainda precisa de rodagem internacional com a Seleção.

Pelo Krasnodar, Fabíola usou e abusou de Kosheleva. Foram 58 bolas levantadas para a atacante de força, que colocou 30 delas no chão. Fernanda Garay e Sokolova colaboraram com mais 16 cada.

Para mim, a chave do jogo foi o time brasileiro não ter conseguido quebrar o instável passe das russas.

PS: Imagine se um jogo de competição internacional é paralisado no Brasil por pequeno incêndio no ginásio…

 



  • Uma pena a equipe brasileira não ter passado para a final , Kosheleva estava num dia inspirado. Achei a ponta Gabi meio apagada no jogo com grandes dificuldades de passar pelo alto bloqueio do time russo , o esporte tem dessas coisas , tem dia que as coisas não saem . Acho que o rexona precisa de uma oposta mais consistente , que desafogue o time quando a rede empaca. Agora é lutar pela terceira colocação e sair de cabeça erguida do campeonato !

    http://naalmavolei.blogspot.com.br/

    • Antonio

      Impressionante como a Natália está bem!
      Mais um duelo com a Kosheleva, que estava ali só para atacar! Fico muito feliz em saber que a Nat está bem assim! Vamos precisar muito dela ano que vem!
      Gabi mais uma vez me decepcionou! Jogadora que joga bem jogos de menor importância, mas sente a pressão! Foi assim em todo o play off da Superliga, em que a Nat brilhou! Garay calando a boca da geral! Pontuando, recepcionando! Quanto volume de jogo! Ótimo para o Brasil contar com ponteiras deste nível!

      • Me preocupa o futuro da seleção com as ponteiras , nossa estatura não ajuda , se comparado com times europeus nossas ponteiras novas são baixas , para que compensassem isso teriam que ser ótimas passadoras para que joguem sempre na velocidade , e isso também não estamos vendo , depois que sair jaque , que estabiliza demais o fundo de quadra da nossa seleção acho que vai ficar complicado !

        • Paulo

          Em alguns comentários meus tenho dito que o próximo ciclo será bastante complicado. Quem fará a dupla de centrais junto com a Thaísa? Alguma central brasileira está no mesmo nível da Fabiana? Qual oposta pode substituir Sheila? E Jaque que desde 2012 é nossa melhor jogadora? Até a levantadora que tem Dani Lins como dona da posição não nos passa a menor segurança. Resultado de uma péssimo trabalho feito nas bases.

          • jose herbert arujo

            Acabou a temporada de clubes. Chegamos então à temporada das seleções. Vamos ver como o Brasil se comporta nesse novo ciclo.

    • Bernardo

      O melhor era a cara da Regiane, que ao natural já é de se assustar, toda perdida. Acho que pensou, o que eu estou fazendo aqui? kkk

      • Billy

        É verdade Bernardo.Você sabia que ultimamente o telefone da casa da REGIANE(régis)não pára de tocar…é gente ligando direto prá ela perguntando quanto ela cobra prá assustar casas ou apartamentos( de três ou mais cômodos).E quando ela aceita ela vai ao natural mesmo(sem maquiagem nenhuma).Ela é boa jogadora(a única alta no Rexona) mas a sua feiúra é DE LASCAR. rsrs…

        • klaus

          Que comentário mais sem noção.Por favor não desçam o nível dos comentários.Não transforme esse espaço tão bacana e com credibilidade feito pelo Daniel e pelos comentaristas sérios num blog igual aquele que todos sabem qual é. Vc Billy tem boas ideias, sabe se expressar, não devia fazer isso.Bom, não tenho o direito de pedir nada, nem exigir, mas eu não concordo com isso.

          • Thais

            Concordo com você klaus, que falta de respeito com a jogadora que sempre se esforçou muito pelo seu time. E que eu saiba, ali não era nem um concurso de beleza.

          • Billy

            Klaus voce tem razão.É que eu tenho senso de humor(negro…ás vezes,confesso) Me desculpe se voce não gostou do meu comentário(mas quando vi o comentário do Bernardo antes do meu,eu não resisti) Eu já participei muito daquele outro blog(tive inúmeros comentários meus vetados por lá),aqui eu escrevo algumas abobrinhas ás vezes…mas no fundo é só brincadeira mesmo…não me leve a mal,ok! um abraço.

          • tereza

            Parabéns Klaus disse tudo comentários sem noção carregados de preconceito e machismos não devem ter lugar nesse blog, quando ao jogo achei que uma oposta de verdade e uma jornada mais inspirada da Gabi o jogo seria outro mais vamos em frente. Quanto ao Dínamo gostei da Garay e principalmente da Fabíola como o jogo dela cresceu sem duvida foi uma acerto essa experiência na Rússia para ela e com certeza dará frutos na seleção no próximo ano.

        • Renato

          Billy, a sua imbecilidade também é de assustar. Acho que assusta bem mais que a aparencia da jogadora que vc citou.

        • jose herbert arujo

          Meu Deus, como é que os moderadores deste blog deixaram passar esses comentários imaturos e hediondos!!!!!O blog tbm falhou, pois era pra ser vetado na hora. Estamos aqui pra falar e discutir sobre volei e não sobre beleza dessa ou daquela jogadora. Nem vou me dar o trabalho de responder a esses tais, pois querem é aparecer.

          • Billy

            Pois é jose herbert..não seria também imaturo da sua parte quando voce, em outro post disse com letras bem claras que agora o Daniel Bortoletto queria ser(parecer) o BRUNO VOLOCH!?? Que fique bem claro que todos temos opiniões diferentes e desculpa se não dá prá agradar á Todos(e também não é a minha inten~ção,pois tenho opinião própria definida) um abraço(gosto dos seus comentários)

      • Paula Rios

        Só pode ser coisa de baitola ficar falando desse jeito de uma mulher.

  • Osmar Cordeiro

    O Rio errou demais e por sua vez o saque era direcionado muitas vezes na Sokolova ao invés na líbero que não é aquelas coisas , com a Kosheleva atacando nas alturas a defesa tinha q ser o primordial e além dos erros cometidos , o Rio não conseguia abrir no marcar e o Dinamo conseguia reverter . Na final espero que seja um grande jogo , vai depender das grandes jogadoras a Larson ou Kosheleva , o time turco é o favorito .

  • Alan

    Acho ótimo o Rio fora.

    • Paula Rios

      Que bom que nesse quesito nós estamos empatados, pois eu também acho ótimo quando o Osasco se ferra.

  • LEO

    O Rexona perdeu muito contra ataques e isso fez a diferença nos finais de sets. Gabi realmente não fez uma boa partida, errou muito e foi bloqueada em várias ocasiões. Kosheleva fez 30 pontos, mas tem que ressaltar que Natália foi muito bem, fez 24 pontos e olha que ela não foi tão acionada como a Kosheleva e ainda ela foi muito bem no passe. Acho que ela está muito melhor do que a Fê Garay. O Rexona jogou muito abaixo do que costume jogar na defesa e saque. Vida que segue e buscar o terceiro lugar.

  • roger

    kkkk nunca vao ter o titulo que osasco tem kkkkk

    • Paula Rios

      O Osasco foi campeão mundial jogando com (SHEILA, ADENIZIA, THAIZA, BRAIT, JAQUELINE, GARAY E FABÍOLA), ou seja, a Seleção Brasileira em quadra. Portanto, mais do que obrigação vencer.

      Do outro lado da quadra estava o Rabita Baku com:
      – Krsmanovic (QUEM?)
      – Rabadzhieva (QUEM? AH! essa loirinha que jogou contra o Rexona e não fez nada demais, só que quando enfretou o Osasco era bem mais nova e tinha um jogo ainda inferior).
      – Skorupa (QUEM?)
      – Montano (QUEM? AQUELA COLOMBIANA PIPOQUEIRA QUE FAZ ALGUNS PONTINHOS E SÓ)
      – Hubner (QUEM?)
      – Akinradewo

      Fala sério, que grande jogadora nós tínhamos aqui no Rabita nessa final que o Osasco jogou, só se salva a Akinradewo (e isso é quando ela joga pelos EUA, porque em time ela não tem o mesmo rendimento)

      Não enfrentou times que tivesse jogadoras como a: KIM, GAMOVA, Sokolova, Kosheleeva, Brakocevic, Sonsirma, LARSON, Furst, Polijak, Carolina Costagrande, Neslihan, De la Cruz, Naz Aidemir, só pegou baba.

      • Chore a vontade, desmereça o título do Osasco igual o Top Volley que disseram que o Volero era um timinho que o campeonato era de várzea aí jogam contra esse mesmo Vorelo e dizem que é um timasso. Quanta imparcialidade quando o Osasco joga com um time e ganha o adversário é fraco mas quando o Rio joga contra o mesmo adversário se transforma num timasso.
        Pode a ter ser que o Rabita baku não tinha o melhor time como o dinamo Kazan, Fernerbache, e outros porém foi o Rabita que venceu a Ligua dos Campeões da Europa deixando para traz as mesnas jogadoras: KIM, GAMOVA, Sokolova, Kosheleeva, Brakocevic, Sonsirma, LARSON, Furst, Polijak, Carolina Costagrande, Neslihan, De la Cruz, Naz Aidemir, entre outras.
        você deveria olhar para o seu time não desmerecer o time rival, quer vencer o mundial? então contrate grandes jogadoras como fez Osasco em 2012 mesmo que seja a seleção do brasil ou fassa como Al-Rayyan Sports Club no masculino contratando um monte de jogadores estrangeiros e quase fica com o título no ano passado.

  • Marta

    Final européia nãaaao! Rexona campeão brasileiro não se equipara ao Krasnodar 5º lugar no russo.

    • Edu

      Krasnodar foi campeão da Copa Russa contra os principais rivais de campeonato.Foi campeão da CEV Cup e desclassificando o Novara,Rabita Baku e o Atol Sopot Tref finalistas da liga Italiana, do Azerbaijão e Polonesa.Concordo com você,no entanto, que era um esforço de otimismo muito grande falar que a Superliga é melhor que o campeonato russo.

      • Marta

        É amigo, é utopia querer comparar nossa liga com as de fora, infelizmente pela segundo vez na história um time brasileiro está fora da final, da primeira havia sido aquele time reserva do Osasco.

  • Bernardo

    Tchau tchau Rio de Janeiro, falei que o negócio ia ser brigar pela medalha de bronze. Se o Volero jogar o que sabe ficará com o terceiro lugar. Muito bom poder ver as brasileiras bem, pelo Krasnodar, a Garay voltou a jogar o que sabe e se repetir essa atuação não tem pra Gabi ou Natália na seleção, é ela e Jaque. Quanto a Gamovinha brasileira, mostrou que precisa evoluir muito para jogar em nível internacional, o futuro do vôlei brasileiro é preocupante. E os torcedores do rio, vão sonhar por muito tempo com a KOSHELEVA, espetacular atacante.

    • Paula Rios

      Vamos ver na final. Um dia após o outro.

  • Isso mostra para esses comentarista, que falam que Gabi será titular da seleção. Ela e muito baixa para o nível internacional, só tomou toco. E não foi só nestes jogos do Mundial. O mesmo digo para as centrais, só consegue bloquear quando a bola não é bem levantada. Se não fosse a Natalia o Rio passaria vergonha.

  • marcian

    Kosheleva é MONSTRA! Caracas, que ataque matador!
    O que noa resta é torcer pelas brasileiras na final.

  • Walter de Assis

    Se o Rexona Ades, tivesse uma oposta definidora, ganhava fácil. Errou d+ e Fofão apesar da genialidade, hj não esteve bem. Erraram feio em contratar a Courtney Thompson. Levantadora do nível dela, tem aos montes no Brasil. Roberta esta pronta. Deveriam investir numa oposta foda, se almejam título mundial. Invistam na Olesia Rykhliuk, Tandara ou Kelly Murphy.
    Natália meteu 24 pts, tendo responsabilidade na recepção, sem querer desmerecer os 30 pts da Kosheleva, q jogou mto de oposta, livre de ter q recepcionar. Torço p o DINAMO KRASNODAR amanhã. Espero q não errem tanto, como no jogo anterior contra o Eczacibasi Vitra, pois se jogar como hj, levam o título!
    Ps: Não entendi o Bernardinho, levou a Amanda e não deu oportunidade para sacar no lugar da Juciely, em alguns momentos no jogo de hj, mesmo sabendo da fragilidade do passe do Dinamo…Ainda tem + uma chance, assim como o Molico Nestlé, q levou a “seleção brasileira” e ganhou fácil.
    Valeu pela participação, com jogadoras de pouca rodagem internacional!

    • Edu

      Amanda foi relacionada como segunda libero.Portanto, impedida de sacar.Respeito sua opinião mas Kosheleva defendeu e passou hoje também uma barbaridade.

      • Walter de Assis

        OI Edu, obrigado pela lembrança (Amanda) . Penso tendo a tem responsabilidade de recepção e passe o seu nível de concentração tem q ser maior e aumenta a possibilidade de erros.

      • Juliano

        Ficou louco? Kosheleva passou nada. Quem passou foi Sokolova no lugar dela. Pelo amor, tem que assistir ao jogo antes de comentar.

        • Kleber Alves

          Kosheleva é ponta sem passar, ou com pouco espaço para recepção.

    • Ciro Andy

      Sério q vc acha a Roberta pronta? Com Fofão (45 anos) em quadra as centrais (q

    • Ciro Andy

      Sério q vc acha a Roberta pronta? Com Fofão (45 anos) em quadra as centrais (q ñ são tão espetaculares assim), viravam tudo. Já com Roberta ñ viravam nada.Nítida a diferença!
      Roberta ainda ñ sabe acelerar as jogadas e ainda precisa evoluir bastante.

      • Juliano

        Quem ganhou o segundo set foi Roberta! Hello, Fofão não conseguia fazer nada, estava desgastada fisicamente. Roberta foi lá e salvou o Rio de sofrer um atropelo no segundo set. Rio perdeu porque o Bernadinho não teve culhões de colocar Roberta no lugar da Fofão.

        • Paula Rios

          Só cego não percebe que a Roberta hoje está muito mais disposta para o jogo do que a Fofão, tem mais vigor, devido a idade, e altura privilegiada. O Bernardinho deixava a Fofão em quadra por puro respeito, mas que a Roberta já demonstra não se acomodar mais com a reserva, isso está nítido.

  • Rafael Silva

    Pois e! Ganhar campeonato nacional onde só tem 2, no maximo 3 times com chance de ser campeão e menos complicado,ainda mais sem uma oposta de confiança, nada contra regis que jogou muito bem na posição improvisada,campeonato mundial e outro nivel.Infelismente apos as olimpíadas com aposentadoria das titulares, só vai restar jogadoras com o biotipo baixinha porém talentosa como a Gabi, quando se depara com um time de bloqueio pesado fica sem recurso.Vôlei brasileiro precisa evoluir senão vai ficar um time menor em todos os sentidos.Quanto a Superliga vai ser sempre difícil montar um time competitivo a nivel mundial graças a esse ranking IDIOTA imposto pela CBV e aceiro pelos times, uma pena.

  • FUTURO DO VÔLEI BRASILEIRO? ESTAREMOS FUDIDOS COM ESSAS NANICAS

    Essa merda de ranking que é adotado na Superliga serve para os times brasileiros darem vexame em competições internacionais. Uma realidade é jogar a Superliga onde a maioria das jogadoras são nanicas e onde temos técnicos medíocres, exceto Bernardinho e Vagão, e outra é jogar competições internacionais.
    Fica a lição para os defensores dessa regra ridícula chamada ranking, que serve para nivelar por baixo os times da Superliga.
    Sinto calafrios quando Taisa, Fabiana, Jaqueline, Garay e Sheila aposentarem da seleção. Estaremos fudidos.

    • Rafael Silva

      Pois é, sera um futuro tenebroso……

      • Marcos Monteiro

        O pior é que as seleções de base estão cheias dessas tampinhas. Atualmente as jogadoras mais altas estão sendo treinadas para fazer um fundo de quadra mais eficiente. Aqui no Brasil não vejo tal trabalho. O próprio Zé Roberto já disse que não temos nenhuma jogadora parecida com a Hill e a chinesa que não me lembro o nome. Sombrio.

        • Edu

          Temos uma carência real de ponteiras ágeis na casa de um e noventa.Um forte calcanhar de aquiles da seleção brasileira.As mais altas preferem ser centrais e se revezar na rotação enquanto uma ponteira alta tem que se aperfeiçoar bastante nos fundamentos e ter um vigor físico reforçado.

        • Jr

          Voces queriam o que? Vocês criticarem a renovação da seleção em um país que não investe no esporte como deveria. Pela os países que tem resultados positivos e atesta lá que eles investem na formação do atleta desde de criança. Temos que agradecer quando aparece atletas bons.

      • Marcos Monteiro

        Uma possível explicação para a convocação da Jéssica(tão contestada),talvez seja a necessidade de se contar com jogadoras mais altas.

    • Walter de Assis

      Acorda, Carol fêz 7 pts de bloqueio hj, 4 na Tatiana Kosheleva. É líder nas estatísticas de Bloqueio e saque, até o mto(http://clubworldchampionships.2015.women.fivb.com/en/competition/statistics) . Acho sim q é preciso mesclar altura para poder variar a dinâmica do jgo!

    • Paula Rios

      Nanicas, não sei porque tanto calafrio você diz que sentirá com a aposentadoria dessas aí: Houve uma época em que nomes de peso iguais ou melhores do que essas aí: FERNANDA VENTURINI, MÁRCIA FU, ANA MOSER, LEILA, VIRNA, HILMA, IDA, ANA FLAVIA, ANA PAULA, DENISE, ISABEL, VERA MOSSA também aposentaram. Faz parte da vida.

      • É porque naquela época não tinhas Gamovas, Kins, bracocevics da vida.

  • Logan Tom

    O Mundial ainda não acabou, mas já vou eleger aqui as melhores na minha opinião:
    Central 1: Carol (Rexona Ades)
    Central 2: Maja Poljak (Eczacibasi)
    Ponta 1: Tatiana Kosheleva (Dinamo Krasnodar)
    Ponta 2: Jordan Larson (Eczacibasi)
    Oposta: Olesia Rykhliuk (Volero Zurich)
    Levantadora: Fabíola (Dinamo Krasnodar)
    Líbero: Fabí (Rexona Ades)

    • Daniel Bortoletto

      é um time de respeito

      • klaus

        Discordo da Larson.Não tem jogado tudo isso.De resto concordo com vc.Colocaria a Natália no lugar.

        • Edu

          Larson e simplesmente espetacular.Defende, ataca com inteligencia, força dependendo da necessidade.Passa bem.Saca bem.Uma jogadora que se manter o nível em dois anos correntes entra no Hall da Fama das melhores de todos os tempos fácil.Hoje é considerada a melhor jogadora do mundo pelas grandes jogadoras que estão defendendo os grandes clubes nos maiores campeonatos.Chegamos a um ponto que na semi do mundial se torcia que ela estivesse ainda sofrendo sequelas de uma contusão de tornozelo num impacto contra a Sheilla na excursão da seleção brasileira e contra a estadunidense no Havai.

          • Billy

            Sim.E ela masca um chiclete como ninguém(a LARSON).Acredito que nesse quesito ela seja imbatível.rsrs Brincadeiras a parte,ela é uma grande jogadora sim e também muito regular.Prevejo os próximos jogos olímpicos(no võlei)com partidas(embates) espetaculares.

      • Walter de Assis

        Não gostei da Fabi hj. Levantou mtos contra-ataques ruins de manchete. Só trocaria pela líbero do Volero (Silvija Popovic)!

    • Edu

      Dando uma palpitada, colocaria a Furst como central no lugar da Carol.Levantadora deve levar a Fofão como uma justa homenagem pela carreira na categoria Hors Concour.E líbero a do Eczasibasi que defendeu horrores contra as cravadas da Garay e da Kosheleva.Numa das pedidas de tempo, inclusive, o técnico italiano perguntou se ela estava passando bem já que não conseguia ficar de pé pelo cansaço e extenuada.

  • Vitor

    O jogo de hoje mostrou que o time do Rio foi presa fácil pro Krasnodar e que os times daqui estão um nível abaixo dos europeus,como no futebol.Bernardinho e Natália fizeram de tudo mas não teve jeito.Não vejo o Brasil chegando com força ao tricampeonato olímpico.O que vimos hoje preocupa.

    • Paula Rios

      Presa fácil? Você deve ter assistido a um outro jogo.

    • Kleber Alves

      O jogo foi disputado, não exagere. Quem vê pensa que o o DInamo foi campeão russo sendo que nem entre os 4 primeiros colocados,ele ficou.

      • Edu

        O Krasnodar tirou o Novara (que é o principal favorito ao título da liga Italiana e ganhou a Copa Itália) ,o Rabita Baku ( um dos maiores clubes de vôlei feminino do mundo e campeão do Azerbaijão) e o Atol Sopot Trefl( que perdeu em tie break a final da liga polonesa no domingo) da disputa CEV Cup.Então é muito comodo alegar que foi quinto no russo e desmerecer os títulos da Copa Russa ,que não vencia há 20 anos, e da CEV Cup.E o jogo do playoff da eliminação do russo foi tão anômalo que teve sete sets com dois tie breaks de 16 X 14.O Krasnodar teve 3 match points nessa partida e não teve força e competência bastante para vencer.Mostrou ser uma equipe irregular ,porém,competitiva e a disputa do mundial foi entre o vencedor da CL contra o vencedor da CEV Cup.

  • Henrique Silveira

    K O S H E L E V A … nada mais … chupa Rexona !!!

    • Paula Rios

      Vamos ver o que ela vai fazer amanhã na final.

  • Edu

    Me senti como o Bebeto de Freitas quando desclassificou o Brasil numa Liga Mundial dirigindo a seleção italiana.A partir dai, ele disse que jamais enfrentaria o Brasil em time ou dirigindo outra seleção.Tentando ser minimamente isento e tendo dificuldades com essa situação.Faltou mais garra e atitude ao RJ.Reconhecidamente uma equipe guerreira.Até o Bernardo estava surpreendemente light nos primeiros dois sets.Esperava um jogo de velocidade para compensar a diferença de estatura e não deu certo.Por parte do RJ, na minha opinião, pela falta de gás da Fofão menos de 48 horas depois de uma partida aguerrida contra o Volero .Natália foi bem mas teve que ser retirada para um descanso no meio do terceiro set.Gabi não conseguiu enfrentar com vontade os altos bloques .Juciely e Carol fizeram o que puderam mas fez a diferença.Com a primeira destoando no set final atirando bolas consecutivas para fora. Regianne que crava bolas com salto de palmo e meio na nossa Superliga diante da estatura das rivais se sentiu impotente e improdutiva em fazer a equipe rodar.Andreia entrou no lugar da banida Bruna e fez jogadas ocasionais e não tem mais diferencial técnico num torneio de grandes equipes: uma das razões da sua dispensa pela equipe do RJ.Não entendi porque não insistir com a Drussyla que foi muito bem contra o Volero.Como essa estranha apatia generalizada numa equipe treinada pelo Bernardo.Aconteceu algo nessas 24 horas.O possível vazamento da contratação da Thompson e um solidário apoio a Roberta a quem se tinha conduzido uma provável titularidade.Ficamos no terreno das conjecturas conspiratórias enquanto não brota novas informações.Quanto ao Krasnodar, conseguiu acertar o passe.Hoje foi o dia.Kosheleva na atualidade é uma das maiores jogadoras do mundo na posição e me surpreende que não tenha vencido o premio de melhor jogadora russa da temporada.Concedido a Nataliya Obmochaeva que nem conseguiu fazer cocegas no Kazan nas três partidas secas do playoff da final russa.Isso com a Startseva jogando no sacrifício lesionada na perna e na mão.Para cair o queixo, Fabíola foi considerada brilhante pelo BV.A levantadora se sentiu meio constrangida por enfrentar uma equipe brasileira em ambiente internacional.Com diversas jogadoras suas amigas e por uma dessas razões pessoais que a admiramos mais.Garay, por maior experiência internacional, não carregou esse peso.Marcada por conhecidas se desdobrou fazendo variações de ataque e jogando com maior velocidade e parece ter uma voz ativa importante no time.Sokholova que de uma das melhores ponteiros passadoras do voleibol feminino hoje joga improvisada de semi oposta mandou bolas na categoria esbarrando ou tirando do bloqueio.Enfim, vitória justa e definitiva de um time que aprendi a gostar.Na análise do campeonato o Eczasibasi e um time mais completo que defende bem.Faz a transição rápida e ataca com efetividade.E a melhor equipe do torneio e indiscutivelmente uma das melhores do mundo no momento.Com a maior jogadora do planeta no elenco.Mas agora, como o Bebeto, tenho um time para torcer nessa final.Para meu alivio.

    • Kleber Alves

      Semi oposta? Oposta passadora, função similar que a Ramirez e por muitas vezes, a Monique exercem nos times brasileiros. Quanto ao resto da crítica, concordo.

      • Edu

        Eu adaptei um termo.Como oposta passadora para mim é inadequado.E uma jogadora que tenta realizar um pouco de cada função, pela carência da especialista de melhor qualidade técnica ou que encaixe na estratégia escolhida pela equipe.Respeito sua opinião.Não formulo criticas, apenas opino de maneira serena e não tenha nenhuma obrigação concordar comigo.

  • Valdir

    Não tem como um time ser campeão mundial com REGIANE como oposta né. Bernardinho comeu bola forte.

    • Paula Rios

      O Rexona foi com o que tinha. Se tivesse vencido diriam que o campeonato era fraco. Agora, fraco mesmo foi a baba que o Osasco pegou na final do mundial que ganhou, deixo aqui o relato:

      1) O Osasco foi campeão mundial jogando com (SHEILA, ADENIZIA, THAIZA, BRAIT, JAQUELINE, GARAY E FABÍOLA), ou seja, a Seleção Brasileira em quadra. Portanto, mais do que obrigação vencer.

      2) Do outro lado da quadra estava o Rabita Baku com:
      – Krsmanovic (QUEM?)
      – Rabadzhieva (QUEM? AH! essa loirinha que jogou contra o Rexona e não fez nada demais, só que quando enfretou o Osasco era bem mais nova e tinha um jogo ainda inferior).
      – Skorupa (QUEM?)
      – Montano (QUEM? AQUELA COLOMBIANA PIPOQUEIRA QUE FAZ ALGUNS PONTINHOS E SÓ)
      – Hubner (QUEM?)
      – Akinradewo

      3) Fala sério, que grande jogadora nós tínhamos aqui no Rabita nessa final que o Osasco jogou, só se salva a Akinradewo (e isso é quando ela joga pelos EUA, porque em time ela não tem o mesmo rendimento)

      4) Não enfrentou times que tivesse jogadoras como a: KIM, GAMOVA, Sokolova, Kosheleeva, Brakocevic, Sonsirma, LARSON, Furst, Polijak, Carolina Costagrande, Neslihan, De la Cruz, Naz Aidemir, só pegou baba.

      • Edu

        Desmerece qualquer resposta ou contraditório.

    • Kleber Alves

      Eu posso estar enganado, mas a Regiane é oposta de origem e foi lapidada pelo Bernardinho pra ser ponteira. Não sei pq implicam tanto com a moça que ainda virou muitas bolas,defendeu e amorteceu no bloqueio.

  • Lilika

    Bom…era de se esperar de fato a vitória do time russo, eu particularmente achei que a equipe brasileira pudesse incomodar mais….os times europeus são bons mesmo…Fofão merecia esse título (fiquei em dúvida, Fofão não estava naquele time de 2010 do Fenerbahce,já com o o ZRG que derrotou Osasco na final?!?)…Regiane e Amanda não merecem este título rara. E outra coisa, pensando seleção, é de dar medo se juntarem Kosheleva, Goncharova, e prováveis voltas de Gamova e Sokolova na seleção russa…tudo bem que isso não é garantia de nada, mas se estiverem em Boa fase….afff kkkkkkk

    • Edu

      Sokholova já pediu dispensa da temporada de 2015 pela seleção russa.Como fez a Fabíola e não duvido que a própria companheira levantadora tenha se aconselhado sobre repetir a mesma atitude.E Sokholova conhece um pouco de português pela temporada dirigida pelo ZRG de quem é muito próxima. Sokholova alega que precisa de três meses antecipados de preparo físico para conseguir levar bem uma temporada e esse tempo é interrompido pela dedicação a seleção.Tenho certa desconfiança de sua idade real.Ela é mãe de um rapagão de vinte anos e se percebe que fez correções estéticas na areá dos olhos para atenuar a idade.Num sentido é gata.No outro, talvez, também o seja.Hoje como ponteiro passadora ela não tem mais vigor para jogar na seleção russa.

      • Billy

        Edu acompanhei toda a carreira da SOKOLOVA e como ela era extraordinária em todos os fundamentos(completíssima).Tinha saques viagens devastadores e em sequência e atacava com perfeição de todos os lados da quadra.Que pena que não tenha mais o mesmo vigor físico de antigamente.Também vou torcer pelo Krasnodar na final(apesar do favorito ser o Eczacibasi) Mas tudo pode acontecer pois final é final.

        • Edu

          Sokholova foi jogar no Fenerbache carregando a fama , na época, de maior ponteira passadora do mundo.Lá ganhou tudo: turco,CL e mundial.Hoje ela é praticamente um simbolo do Krasnodar, sua capitã e uma das maiores incentivadoras da contratação das brasileiras e foi a primeira jogadora do atual elenco a renovar para a temporada 2015-16.

  • Paula Morais

    Eu vi um jogo em que o Rio de Janeiro jogou bem abaixo do que pode jogar e um Krasnodar fazendo só o feijão com arroz, nada demais. Fabíola abusa de cometer dois toques e os juízes ainda estão sendo muito complacentes com ela. A bola de segunda dela é CARREGADA AO EXTREMO, pura condução, não marcam porque ela é alta e faz com rapidez, mas aquilo ali é condução certa. O Rio tentando bloquear várias bolas da Sokolova há 10 metres da rede, só passando para pegar no bloqueio é demais, bastava sair do bloqueio. Garay virou pingadora kkkkk. Gabi ainda tem que aprender muito, o nível lá é outro. Não entendi porque o Bernardo não a substituiu pela Drusila. Esse discurso de que não dava para ganhar com a Regiane de oposta é furada, é coisa de gente mesquinha, rancorosa. O pior é que dava para ganhar desse time com Regiane e tudo mais, que aliás foi bastante regular no torneio. Parabéns Regis. Agora uma pergunta: que fim levou o namoro da Monique Evans com o tal blogueiro? Um dia a mídia anuncia o romance, no outro a ME assume que é lésbica, não entendi.

    • Billy

      Que RECALQUE com a Fabíola, Paula.A juíza(panaca)é que errou…pois a Fabíola não deu dois toques coisíssima nenhuma.Quanto ao blogueiro Bruno Voloch,me diga qual é a mulher no mundo que consegue conviver(suportar)aquele NOJO DE PESSOA por muito tempo!?? e quanto á Monique Evans…ela já foi bonita sim.Hoje esta velha e parecendo um saco de PELANCA(a idade chega prá todos,não!!??)

    • Kleber Alves

      Alelua!!!!Concordei com tudo!!

  • Paula Morais

    Fofão, em campeonatos internacionais, sempre deixa o Bernardinho na mão. Não é por acaso que ela nunca tirou a titularidade da Fernanda enquanto jogava na seleção do Bernardinho. Viram o que ela fez hoje, nada, escolhas erradas, abusou com bolas para a Gabi, sem contar que não defende mais nada. E não me venham com esse papinho de que tem 45 anos. Se entrou na quadra é porque se garante, não importa a idade. Só joga para ganhar quando é com o Zé Roberto. Repito, em campeonato internacionais, deixou o Bernardinho na mão várias vezes.

    • Billy

      Concordo totalmente com voce Paula.Fernanda Venturini(apesar de não ter o ouro olímpico)jogava MUITO mais do que a Fofão.

    • Robert

      Quer comparar quando ela joga com a seleção brasileira e o Rexona? Não entendi essa sinceramente..

  • Willker

    Até parece que o Rio com Regiane de oposta ganharia esse campeonato. O Bernardinho foi muito arrogante ao pensar algo desse tipo.
    O jogo foi até equilibrado mas a Kosheleva simplesmente destruiu. Passou por cima do bloqueio literalmente. Outra que calou a boca de muita gente foi a Garay. Esse ano vi muita gente rebaixando ela falando que não tava jogando nada e se ferraram. Decidiu na hora que tinha que decidir. Enquanto isso a Gabi, que eu acho uma ótima jogadora, por causa do tamanho deu o que fazer para passar por cima das girafas russas. E olha que as meio girafas no meu ver eram bem fraquinhas no quesito ataque sempre sobrando bola para as ponteiras. Pelo menos deu pra ver que superliga é superliga e mundial é mundial!

    • Paula Rios

      Não podemos ser incautos, o Rexona não tinha dinheiro para contratar nomes de peso. Não faz parte da política deles, eles trabalham com garotas que querem crescer no esporte. Quem era Carol antes de se firmar no Rio, quem era Gabi, até a Natália estava meio perdida em outros times. Jucieli só cresceu na carreira depois que veio para o Rio. E tantas outras. Quem tem dinheiro para investir com nomes de peso sempre foi o Osasco. Queria ver o Osasco ganhar alguma coisa com: o Luizomar de técnico, com jogadoras desconhecidas e que não são titulares na seleção.

      • Carlos

        Nossa, excelente comentário Paula, bem isso mesmo…
        imagina Luizomar com esse time do Rexona, não ficava nem em quarto lugar na superliga, rsrs

        mas para o Mundial o Rexona teria de se reforçar ne?

        abs

  • Roberto

    Enquanto o Rio continuar com essa política de contratações mais do mesmo, não vai passar disso do que vimos hoje, e já começou mal com essa tampinha da Thompson, se se confirmar. Vai ser dinheiro jogado fora. Agora falam também em Monique, que é outra jogadora bem mediana, de Superliga e só. Parabéns a Natália e Carol, as únicas que representaram bem o time hoje.

  • Patricia

    Se o Rexona não tivesse errado tanto dava pra ganhar o jogo sim. É lógico que o Krasnodar é superior, Kosheleva e Fabiola(que não é grande coisa) foram muito bem e fizeram a diferença. Pelo Rexona a Fofão foi mal, não distribuiu bem, fez escolhas erradas e levantou várias jacas, assim, as ponteiras que não são altas tiveram muitas dificuldades para passar pelo alto bloqueio russo. Está muito claro que para ser competitivo a nível internacional a altura é muito importante, além do saque que é o fundamento que mais tem me impressionado nos times europeus. Acho que o Rexona cometeu um grande erro ao contratar a anã Thompson, o Volero sonha ganhar a Champions e pra isso contrataram outra levantadora, só posso pensar que o Rexona só tem a ambição de ganhar Superligas e nada mais. O Bernardinho tem uma levantadora alta e jovem que precisa jogar e contrata uma anã descartada do time europeu, é muita burrice mesmo. Pensando na seleção brasileira, acho que Jaqueline e Natália será uma boa dupla, e a Gabi precisa de rodagem internacional, precisa aprender a jogar contra as gigantes européias. A Carol me surpreendeu positivamente.

  • Ricardo Molinari Dos Prazeres

    O grande problema do Rio foi que não conseguiu utilizar as bolas de primeiro tempo… Fabíola e Garay passaram todas as dicas para neutralizar o time do rio… ! Dependeu demais das ponteiras que foram muito mal e da oposta que pouco fez em quadra… ! Carol parando kosheleva lindo de se ver … !

  • Billy

    Pessoal do blog…acabei de ler em um outro site que o Wilfred Leon(cubano) esta disposto a obter a cidadania polonesa para poder participar da seleção da Polõnia.Enquanto isso…aqui no Brasil ainda tem muitos que são contra a naturalização brasileira do LEAL para poder jogar pela nossa seleção brasileira.É…o mundo é dos mais espertos hoje.

    • Renato

      Obter cidadania em outro país não é tão simples quanto parece. León sequer jogou na Polonia.

  • Ju

    O Rio mereceu a derrota pelo que apresentou hoje. Gabi estava bem até marcarem ela. Apenas Natalia virando no 3º set, estou até agora tentando entender porque Bernardo tirou ela para colocar Drussyla, o jogo estava colado, ela estava resolvendo. Depois ele desperdiçou seus desafios e já não poderia usar naquela bola decisiva de Natalia que o juiz acusou fora. Aquele erro grotesco da Andreia, era só passar a bola para o lado adversário, nada mais. Ela realmente foi do topo a base! A nossa sorte é que a atual geração Russa não é boa. Imaginem boas jogadoras somadas a incrível Kosheleva, seria avassalador.

    • Robert

      Ju reparei a mesma coisa, a Drussyla fez o ponto de saque e depois o time russo pontuou. Era só o Bernardo colocar a Natalia no fundo novamente mais não, ele continuou com a novata, o passe veio na mão da Fofão que jogou na Carol e o time Russo bloqueou a jogada. Mais tenho quase certeza que se a Natalia estivesse em campo ela chamaria no meio fundo já que a Nati antes de sair tinha virado as bolas na entrada e na saída. Acho que o Bernardinho perdeu o jogo ali, claro que tentando arriscar como ele sempre faz mais dessa vez não me parecia uma boa hora.

  • Billy

    Pois é pessoal do blog(alguns,..não todos)que gostam de endeusar a FOFÃO Dessa vez a espetacular FABÍOLA jogou um balde de água-fria na despedida da SEMPRE ETERNA RESERVA da FERNANDA VENTURINI…a Fofão(que tinha a pretensão de ser campeã mundial de clubes com o Rexona,mas não deu desta vez).Fás da Fofão(eu até gosto dela também,apesar de sempre a ter achado uma levantadora comum e baixa…que sempre deu prejuízo no bloqueio) vão CHORAR NA CAMA que é lugar quente.Fui…

  • Aline

    ESSE RANKING RIDICULO atrapalha nao so o REXONA,mas tambem o MOLICO,SESI ou qualquer outra EQUIPE BRASILEIRA q va disputar o Mundial, o RANKING SO ATRAPALHA! A grande quantidade se erros do Rexona se deveu ao fato que nao e facil jogar com um PAREDAO ALTO NA FRENTE O TEMPO TODO!
    Contra o KRASNODAR nao se tem a opcao nem de atacar em cima da LEVANTADORA, pois FABIOLA e alta e excelente bloqueadora.Logo,leva as aracantes adversarias a errarem mais.
    FABIOLA uma GIGANTE DO VOLEIBOL,parabens JOGOU MUITO!!! O ATAQUE DE SEGUNDA dela esta MAIS VELOZ E FATAL q o das CENTRAIS,o saque quebra-passe,a defesa ligadissima,o entrosamento com as russas…FABIOLA FENOMENAL!!!
    GARAY que RACA dessa menina,que velocidade de braco,PARABENS!
    KOSHELEVA,que CARA DE MALVADA ELA TEM,bate com RAIVA,a maioria por CIMA DO BLOCK!
    SOKOLOVA, MESTRA EM VARIAR O ATAQUE e EXPLORAR O BLOCK.
    POLDSKALNAYA,PAREDAO,MAQUINA DE BLOQUEAR!
    O KRASNODAR jogou na SEMIFINAL MUITO MELHOR Q NA FASE DE CLASSIFICACAO.
    Se o KRASNODAR jogar como hoje na REVANCHE CONTRA O ECZACIBASI, FABIOLA E GARAY serao CAMPEAS MUNDIAIS!!!
    O REXONA esta de PARABENS,VENDEU CARO A DERROTA,mas a ENORME FORCA FISICA do KRASNODAR fez DIFERENCA HOJE!Mais um DUELO DAVI e GOLIAS!
    Rexona so ednfrentou nesse Mundial, times MAIS ALTOS E FORTES FISICAMENTE,venceu 2,perdeu 1, vendendo caro,o saldo ta bom!Tomara que ganhem o BRONZE,que sera MUITO COMEMORADO POR NOS!!!

    • Mas sabem quem é o maior defensor desse Raking? Nada mais nada menos que o Bernardinho, O Osasco não monta mais a seleção brasileira nem o Rexona consegue montar uma equipe para brigar de igual a igual no mundial.Pelo menos o Osasco já tem o título do mundial aproveitou o super time que tinha já o Rexona não venceu o mundial e dificilmente formará um time como aquele do Osasco>

  • Kleber Alves

    O Rio errou demais,coisa que faz muito pouco. Pecou em não sacar na líbero que é péssima nesse fundamento. O menor dos problemas foi Regiane. Gabi quase não pontuou e a recepção foi inscontante demais, fazendo a Fofão jogar bolas previsíveis e lentar. Nathália se sobressaiu um pouco, apesar de ter demorado a entrar no jogo.

  • Marta

    Grinner poderia aprender a fechar a boca, pela transmissão do laola.tv deu para ouvir através do som ambiente ela reclamando de forma irônica durante a interrupção pelo principio de incêndio que “Até o tie-break vai acabar até a bateria dos tablets” e todos os xingamentos proferidos a Roberta durante o quarto set.

  • Juliano

    Resultado surpreendente.
    Pode não parecer, mas a diferença do time foi a Fernanda Garay.
    Ele fez o fundo de quadra muito bem e teve mais eficiência no ataque do que Kosheleva.
    Era o que o Krasnodar precisava, da volta da Garay. Sem Garay, a Kosheleva não vai conseguir sozinha.
    O técnico do Krasnodar reparou um erro grave dos jogos passados: deixar Sokolova nos momentos mais decisivos no jogo. Ela estava quinando desastrosamente. Foi ela a maior culpada das viradas fantásticas que os outros times conseguiam em cima do Krasnodar neste mundial. Aconteceu contra o Vitra e aconteceu com o time japonês. Contra o Rexona o técnico não bobeou, trocou Sokolova e o time não teve aqueles erros grotescos. Se não é problema da idade, acho que Sokolova ficou traumatizada com aquela virada em Londres.
    Outro bom toque do técnico, que adotou desde o início do mundial, era a volta da utilização de duas líberos (ele tinha parado no fim da Liga Russo de usar as duas). A líbero de defesa consegue fazer alguma coisa em momentos importantes.

    Apesar dos bons toques técnicos, ainda acho que o técnico do Krasnodar não sabe se impor junto às jogadoras. Não consegue controlar tantos ego num time só. Poderia ter conseguido muito mais conquistas com esse time. Levar a prata no mundial já é um bom resultado. Torço para que vença, já que, nesse caso, acredito que a CEV não terá como não convidar o Krasnodar para participar na Champions. Seria meio ilógico a CEV não ter interesse em convidar o campeão mundial para o seu campeonato mais importante.

    Fabíola deitou e rolou. Com um time russo que precisa de bolas altas nas pontas, ficou fácil suprir os passes B e C que às vezes apareciam. Apesar de um errinho aqui ou outro pelo meio, ela fez até o possível. Lembrando que a bola dela com a Sokolova equivale a uma china.

    Do Rio, além do desempenho aquém de Gabi e Régis, a Fofão estava esgotada. Não conseguia levantar direito. As bolas eram imprecisas, e as jogadoras tinha que se virar. Fiquei até com uma raiva da Garay largando na frente dela, já sabendo das restrições físicas da Fofão. Outra que também não estava bem era a Fabi. Ela cometeu erros primários que costuma não cometer, como ficar na dúvida se ela ia para a bola ou não para levantar.
    Da parte de Bernado, acho que faltou coragem de colocar a Roberta, que estava melhor que Fofão. O segundo set foi vencido graças a Roberta, que fez toda a diferença na inversão. No terceiro, só entrou quando tudo estava perdido. E se alguém fala que ela errou em colocar bolas seguidas para Gabi, eu digo que quem errou foi o Bernadinho por demorar demais para voltar com a Natália. Natália foi o nome do jogo do lado do Rio junto com a Carol. Ela virou o desafogo e fez o que podia. Passou muito bem e chegou, de acordo com as estatísticas, ao segundo posto de melhor recepção.

    Apesar do show da Kosheleva, achei a Natália melhor. Kosheleva ficava livre para atacar sem se preocupar com o passe. E mais, ela continuou na posição de ponteira. Ou seja, fez a fez na rede e na pipe sem qualquer preocupação. A Natália teve que segurar o passe, já que era a jogadora mais visada no início (depois perceberam que o elo fraco era a Gabi, na verdade), e ainda tinha que se preocupar com o ataque. Kosheleva, sem passar uma bola sequer, fez 30. Natália, 24. Óbvio que Kosheleva teve um pouco mais de eficiência, mas ela não ficou sendo bombardeada pelo saque. Apesar de ter achado Natália melhor, achei que ela estava um pouco contida demais no ataque. Ela poderia usar mais potência. Mas acho que é algo que o Bernado a orientou a fazer, para abaixar o número de erros.

    Carol foi um espetáculo no bloqueio. Ela é baixa, mas tem um braço longo, e isso está fazendo a diferença para ela.

    Bernadinho errou em não poupar Juciely. Ela já não estava o 100% dela na partida. Ela tem 34 anos, e o Bernado poderia ter utilizado a Mayhara no lugar dela no jogo contra o Mirador. Carol tem 24 anos e aguenta jogar mais; logo não precisava ser “poupada”.

    Apesar de se tratar do Bernado, ainda achei que ele falhou em pedidos ridículos de desafio e na falta de utilização do banco de reserva. Eu teria colocado a Drussyla no lugar da Gabi e a Roberta no lugar da Fofão.

    Por fim, como muitos, também concordo que não houve disparidade grande entre os times. O Rio errou mais e o Bernado não usou tudo que poderia fazer, preferiu prestigiar Fofão, que não estava com físico algum para o jogo.

    • Robert

      Ótima analise amigo, o jogo era pra Roberta mais ali estava uma Fofão rassuda gastando suas ultimas gotas de suor pelo esporte que deu tudo na vida dela. Aquele momento que o Bernardinho colocou a drussyla no fundo e não voltou com a Natalia quando o time russo pontuou acho que matou o jogo. Ele arriscou como sempre faz mais NP momento errado, e se tinha uma jogadora que merecia sair naquele momento era a Gabi que não estava bem. Na jogada seguinte a gabi passou na mão da Fofão que chamou a Carol e o timeel Russo marcou no bloqueio, tendo a Natália no meio fundo que é a sua melhor bola talvez seria diferente até porque a Fofão não iria chamar a Novata no meio fundo naquele momento. Foi um grande jogo e a Garay fez toda a diferença muito concentrada na recepção e fazendo seu time jogar. Ótimo foi ver a grande temporada das ponteiras brasileiras Jaque Garay Gabi e Natalia!

  • Mari

    Para mim uma jogadora que não foi bem e comprometeu todo o time: Fabi
    Ela tava mt mal no jogo…e o pior ela conhece todas as atacantes russas e hj infelizmente não conseguiu colocar bola nenhuma pra cima. Uma pena, pq ela jogou mt bem contra o Volero.
    Outra coisa, tá na hora da Unilever colocar a mão no bolso e contratar uma oposta BOA de verdade. Só de pensar q pra temporada q vai vir vai ser a Monique me dá calafrios!! Com esse time nunca vão ganhar o mundial. E outra coisa, o Rexona quando vai para o mundial só se ferra…sempre tem times fortes…quando o Molico ganhou, na época Sollys, só tinha porcaria na disputa e o Sollys era a seleção brasileira q tinha acabado de conquistar o ouro em Londres.

    • Porcaria que venceu a ligua dos campeões da Europa.

  • luis

    Gabi não é jogadora pra seleção…sumiu,nada fez,ficou tudo nas costas da Natália,pra quem gosta de dizer que com Bernadinho a jogadora evolui tá aí a prova cabal de que se trata de uma grande mentira,isso já virou lenda faz tempo.Só mesmo os baba-ovos acredita nisso…Se fosse a tandara no Lugar da Gabi o rio teria chegado,masssss…..A Regiane embora seja mediana tava melhor que a Gabi.

  • Renato

    Não só ficou fora da final como perdeu a disputa do terceiro lugar. Tomou uma lavada do Volero Zurich. Time horroroso esse do RJ… aqui no Brasil até ganha.. porque os outros times já entram emocionalmente inferiorizado. Mas todo mundo que vê volei sabe que o RJ é fraco. Disse isso antes do Mundial e só se confirmou. kkkkkk

    • Billy

      Sim Renato…e pro time do Rexona(RJ)ficar mais ¨HORROROZO* ainda(como você bem disse),só se você fosse andar (lado a lado)com a Regiane,não é mesmo!?? Afinal de contas…os feios se atraem,não!? Um grande abraço Renato(eu adoro os seus comentários…você se ¨expressa¨tão bem)

      • Renato

        ?????

  • jose herbert arujo

    Olha nao vi o jogo ao vivo da semifinal entre o rexona e krasnodar, vi agora no youtube. Mas antes de assistir estava lendo as noticias do vôlei e me deparei neste blog. E tenho dois comentários a fazer:1º que comentários sem noção. O rexona jogou até bem, a Kosheleva jogou muito, mas o rexona conseguiu bloqueá-las em alguns lances. A Nathalia realmente jogou muito. O que acontece é que o rexona pecou em alguns detalhes aonde o krasnodar tbm errou em alguns detalhes, ou seja, quando eu li os comentários antes de assistir, pensei, puxa o rexona decepcionou. Não achei que decepcionou não. O time ta sem oposta, são jogadoras baixas para os padroes europeus e jogou relativamente bem. jogou no seu limite. mostrou em muitos lances jogadas de nível altissimo. Outro fator é que o krasnodar tem uma levantadora brasileira, que joga tbm com velocidade, ate lembrou um pouco o molico. mas no geral não achei que fez tao feio nao. Mas como tem gente que adora criticar… e o 2º é que li um comentário totalmente racista e preconceituoso contra a Regiane. Daí pergunto, cadê os moderadores do blog que deixou passar tamanha bizarrice?quem falou foi os controladores do blog. jamais deveria ter sido liberado comentário horroroso e sem rumo. Falhou o blog.

    • Edu

      Aprenda conhecendo esse blog que o espaço é democrático e que as pessoas que assinam comentários devem ter coragem suficiente para arcar com as reprovações ou desconsiderações de certas afirmações descabidas que promover ou manifestar.Não apenas censurar porque acho que assim o deve ser.

      • Billy

        Disse tudo Edu.Acho que as pessoas têm sim de terem opiniões diferentes(discordantes ás vezes) Sê todos fôssemos iguais e concordássemos em tudo não teria a menor graça.Um abraço.

  • Billy

    SOKOLOVA…prá essa não há mais o que dizer.Ela pode não ter mais o voleibol de antes(já tem 37anos),mas já é LENDA do esporte(volei) como umas das jogadoras mais completas e ESPETACULARES de todos os tempos.Espero que venha jogar a sua última olimpíada aqui no RIO 2016.

    • Edu

      Sokholova deu uma entrevista em close para o sitio da FIVB e da para perceber que ela esta mais esticada por intervenções cirúrgicas que atriz veterana da novela das oito da Globo.Como ela participou de campeonatos juvenis e sub 21 não duvido que ela tenha uma idade real um pouco maior que a do seu pretenso registro de nascimento.E ela é mãe de um jovem que deve ter uns 20 anos de idade.E na época da URSS não havia muitos pudores em ludibriar as regras do esporte.

  • Sergio

    Bernardinho errou em insistir com a Fofão, que não estava num dia bom. Deveria ter deixado a Roberta em quadra.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Incrível os comentários desses “entendedores” de vôlei. Leio outros blogs e todos sem exceção comentam assim para o jogo do Rexona e Krasnodar: “o Krasnodar atropelou o Rexona”; “Rexona não resistiu a força do Krasnodar”…etc; etc; pelas próprias parciais dos sets vê-se que não houve atropelo nenhum, não houve falta de resistência nenhuma por falta do Rexona. Se repararem bem, o jogo foi igual sim. Natalia cravou bolas na linha dos tres, houve bloqueio na Kosheleva, fizeram aces, etc. O que pesou no Rexona foram os erros acima da média. Mas todas as parciais foram acima dos 20 pontos. Ou seja, atropelo é quando são sets de 21×9 ou 21×15, etc. Quem não viu o jogo e se baseia nesses comentários o Rexona foi um lixo. e não foi bem assim. O time lutou com o que tinha, jogou de igual pra igual com o Krasnodar. Como errou muito, perdeu.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo