Final do Paulista quase termina em briga



O jogaço vencido pelo Medley/Campinas sobre o Sesi, no tie-break, na abertura das finais do Estadual, lamentavelmente foi marcado por uma grande confusão.

O entrevero aconteceu entre o terceiro e quarto set e manchou o espetáculo. Os opostos Lorena e Leozão e o ponta Cleber, do Sesi, discutiram com integrantes da comissão técnica do time campineiro, entre eles o preparador físico Jaime Antonio Lanzinni e o fisioterapeuta Marcelo Duval Guidotti. Todos eles estavam separados pela tela que limita o fundo de quadra com um corredor que leva a uma das saídas do Ginásio do Taquaral. Os ânimos se exaltaram e quase o bate-boca virou uma pancadaria. Nas imagens do SporTV é possível ver a discussão, depois Leozão jogando uma garrafa plástica em direção aos adversários e uma troca de empurrões de Lorena, Cleber e o staff da Medley/Campinas.

Foi necessária a intervenção de vários atletas para evitar que a confusão aumentasse. A arbitragem resolveu expulsar a dupla Lorena/Leozão, além de exigir a retirada dos outros envolvidos do ginásio.

O ponta Murilo lamentou o ocorrido.

– As discussões dentro de quadra são normais e fazem parte do jogo. O que não pode é deixar que elas prossigam para fora da quadra, envolvendo outras pessoas. Uma pena. Quanto ao jogo, começamos bem, e mesmo depois da confusão e de perder dois jogadores voltamos com a cabeça no lugar, tanto que ganhamos o quarto set, mas outros erros durante a partida é que nos prejudicaram – disse o jogador da Seleção.

Em contato com o blog, via Twitter, Murilo defendeu Lorena, que tem um histórico de confusões graças ao temperamento explosivo e, algumas vezes, destemperado.

– Foi expulso porque tem fama. Na real, não fez nada demais! – escreveu Murilo.

Confusão à parte, a partida foi muito boa, basta ver as alternâncias do placar (21-25, 25-23, 25-17, 18-25 e 15-13). Pena que tenha ficado mesmo em segundo plano.



MaisRecentes

Tabela dos playoffs do Paulista masculino



Continue Lendo

Sorteio coloca EUA e Rússia no caminho do Brasil



Continue Lendo

Mundial masculino agora só com peixe graúdo



Continue Lendo