Final do Paulista quase termina em briga



O jogaço vencido pelo Medley/Campinas sobre o Sesi, no tie-break, na abertura das finais do Estadual, lamentavelmente foi marcado por uma grande confusão.

O entrevero aconteceu entre o terceiro e quarto set e manchou o espetáculo. Os opostos Lorena e Leozão e o ponta Cleber, do Sesi, discutiram com integrantes da comissão técnica do time campineiro, entre eles o preparador físico Jaime Antonio Lanzinni e o fisioterapeuta Marcelo Duval Guidotti. Todos eles estavam separados pela tela que limita o fundo de quadra com um corredor que leva a uma das saídas do Ginásio do Taquaral. Os ânimos se exaltaram e quase o bate-boca virou uma pancadaria. Nas imagens do SporTV é possível ver a discussão, depois Leozão jogando uma garrafa plástica em direção aos adversários e uma troca de empurrões de Lorena, Cleber e o staff da Medley/Campinas.

Foi necessária a intervenção de vários atletas para evitar que a confusão aumentasse. A arbitragem resolveu expulsar a dupla Lorena/Leozão, além de exigir a retirada dos outros envolvidos do ginásio.

O ponta Murilo lamentou o ocorrido.

– As discussões dentro de quadra são normais e fazem parte do jogo. O que não pode é deixar que elas prossigam para fora da quadra, envolvendo outras pessoas. Uma pena. Quanto ao jogo, começamos bem, e mesmo depois da confusão e de perder dois jogadores voltamos com a cabeça no lugar, tanto que ganhamos o quarto set, mas outros erros durante a partida é que nos prejudicaram – disse o jogador da Seleção.

Em contato com o blog, via Twitter, Murilo defendeu Lorena, que tem um histórico de confusões graças ao temperamento explosivo e, algumas vezes, destemperado.

– Foi expulso porque tem fama. Na real, não fez nada demais! – escreveu Murilo.

Confusão à parte, a partida foi muito boa, basta ver as alternâncias do placar (21-25, 25-23, 25-17, 18-25 e 15-13). Pena que tenha ficado mesmo em segundo plano.



  • Fabiano

    Só foi expuls

    Ah Murilo, conta outra. Se tem fama é porque fez por onde. Lorena com esse jeito esquentadinho só faz manchar o vôlei. Assim como na final da superliga passada o nobre jogador só tentou apartar né. Ridículo esse cara.

  • Afonso RJ

    Estava vendo o jogo e fiquei revoltado com a atitude dos atletas do SESI. A gente até entende um entrevero entre jogadores no calor da partida como o que aconteceu entre o Diogo e o Lorena, e que acabou rendendo um amarelo para o Sidão que tomou as dores do companheiro.

    Mas partir para a briga, atirar garrafa d’água (mesmo que de plástico) com pessoas de fora da quadra, ainda mais no intervalo, para mim é inadmissível. E sem essa de “ninguém tem sangue de barata…” Essa desculpa não cola, porque se fosse assim todo o mundo viveria praticamente o tempo indo às vias de fato.

    São atletas profissionais, e tem a obrigação de respeitar o público e os patrocinadores. Se estavam se sentindo incomodados por integrantes da comissão técnica da equipe adverséria, a regra fornece meios para reclamação com a arbitragem.

    Achei corretíssima a atitude do juiz, que está de parabéns. E só espero que os responsáveis pelo esporte punam exemplarmente esses atletas para que fatos absurdos e deprimentes como esse jamais se repitam.

  • Luiz

    O Murilo é o primeiro a começar qualquer tipo de brigas com os árbitros e com os jogadores adversários. Ano passado, ele chegou a ultrapassar a rede e ir peitar o Bruninho do outro lado, botou dedo na cara, falou alto. Mas, como ele é o queridinho dos josrnalistas e cometaristas, ninguém falou nada.

    Agora, com o Lorena no time, o Sesi está com um grande problema nas mãos. Pois o exemplo tem que vir de cima. E se o Murilo bota fogo, o Lorena vai jogar a bomba de vez.

    • Marcos

      Impressionado com o jogadores do Sesi! Eu nunca vi nada como isso no volei.
      Também me lembro do episódio de Murilo, no ano passado; foi muito pesado, não envolvendo pessoas de fora do jogo,mas ultrapassar a rede para peitar com o adversário também é muito grave.
      Mesmo Bruninho, que certamente não é um santo, parecia bastante surpreso com a atitude de Murilo.
      Agora a equipe do Sesi com Lorena é um canhão solto de provocações e tumultos. Espero que eu esteja errado.

      • Emanuella

        a sorte desse lance é que era o Bruno, o cara que ele divide quarto na seleção, outro jogador tinha enfiado a mão na cara do Murilo, até porque estaria se defendendo. Murilo parecia um louco naquele dia.

        Murilo precisa pegar mais leve nas reclamações mesmo, Giovane deveria era deixar o Sandro de capitão do time, isso sim. Nenhum capitão é tão reclamão quanto o Murilo

      • Emanuella

        Sidão merecia ser expulso e o tal kleber também, lamentavel o que aconteceu

  • Marco Aurélio

    Quem viu o jogo e a confusão percebeu a iminência de explosão de uma panela de pressão, ao notar o ginásio completamente lotado e desprotegido de uma possível invasão de uma torcida inflamada, devido às ações irresponsáveis dos atletas e de parte da comissão técnica do Campinas.
    Violência não justifica qualquer ato. Jogadores como Lorena, Leozão, Cléber e Sidão, deveriam ser exemplarmente punidos por tais atitudes grotescas, que só me fazem chegar à conclusão de que não existe cérebro dentro dos crânios desse jogadores. Só pode.

  • Cecília Faria

    Não existe justificativa para o que aconteceu hoje no Taquaral, foi lamentável o comportamento dos jogadores e da comissão técnica evolvidos nessa confusão.
    E não adianta o Murilo tentar defender o Lorena, ele perdeu a razão quando foi bater boca e empurrar a staff do Campinas … ponto!
    O episódio de hoje foi patético, o vôlei sempre foi um esporte tão família, o ginásio SEMPRE está cheio de crianças e idosos, é um absurdo que aconteça situações como essa, por muito pouco a torcida não entrou no meio do rolo também, imagina a tragédia que podia ter acontecido ……… foi irresponsável, lamentável, vergonhoso e uma ofensa ao esporte!

  • Aline

    Infelizmente LORENA é um CÂNCER para o voleibol, jogador nojento, mau-caráter, PSICOPATA!!! Mau exemplo para as crianças que estão começando no esporte. Lorena tem um comportamento de muito BAIXO-NÍVEL. Lorena é a CARMINHA do voleibol. Por onde passa semeia a discórdia: foi assim no MONTES CLAROS, no VÔLEI FUTURO e agora no SESI. Foi uma péssima ideia do SESI a contratação desse PSICOPATA do LORENA. Espero que o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA(STJD) dê uma punição exemplar ao LORENA e ao LEOZÃO suspendendo-os por um bom tempo! O Lorena é REINCIDENTE e até por isso DEVE ser punido exemplarmente! O voleibol não deve permitir esse comportamento de marginal, isso é totalmente reprovável! Lorena tem o comportamento de um presidiário dependente de substâncias entorpecentes! O voleibol não precisa disso!

    • Luan

      Lorena é a Carminha do Voleibol? kkkkkkkkkk…

      Adorei, mas sou apaixonado pela Carminha, a diferença é que novela é ficção e no volei o cara é real. Quanto ao Lorena, acho que ele realmente precisa de um tratamento. Muito esquentadinho e nas decisões sempre amarela.

    • Mauricio

      CARMINHA DO VOLEI

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Muito Bom!

    • Cacau

      Querida, o Lorena pode ser esquentadinho e errar muitas vezes em querer brigar, mas vc vir falar que ele é mau caráter e psicopata vc exagerou!!! Vc conhece ele pra falar isso??? Falar que o cara é marginal??? Vc acha que está falando de quem??? Câncer para o voleibol??? Câncer deve ter seu cérebro, pra falar tanta asneira de uma pessoa que vc nem conhece!!! Cuidado com suas palavras, pq por mais briguento que ele seja, NINGUEM merece ser chamado de tantas barbaridades dessa!!Concordo que ele seja briguento e nervoso, mas pense bem antes de chamar uma pessoa de presidiário dependente! Ah, e outra coisa: Não gosta do Lorena??? Ninguem te obrigou a assistir os jogos dele! Na verdade, vc estará fazendo um favor em não ver mais os jogos do Sesi, pq uma pessoinha tão infeliz como vc, tão ignorante não faz falta nenhuma!!

  • Rogerio

    Po Murilo, precisa defender o time, mas defender o Lorena. O cara é péssimo exemplo para o Volei. è até covardia um cara do tamanho do Lorena querer dar soco naqueles baixinhos. “Parabens” SESI pelo péssimo exemplo! Espero que o Comando do SESI respeitem os telespectadores deste fato Humilhante. Meu filho perguntou: “por que não posso ver o UFC se no Volei ele ve briga igual?”. Pois é, senhores do Volei, acho que tá na hora de começar a punir esse tipo de atitude. Vamos imaginar: Caso a briga continuasse, e a torcida se envolvesse na luta corporal. Quais as consequencias deste fato de falta de equilibrio destes grandes lutadores do Volei. Aho que os jogadores deveriam se retratar publicamente e, inclusive ao representante da medley que também é um irresponsavel. ESPERO QUE A CBV PUNA OS ENVOLVIDOS PARA NO FUTURO NÃO ACONTECER NOVAMENTE.

  • Natalia

    Só estão esquecendo de dizer que nada disso teria acontecido se o “machão” do Diogo não tivesse encarado seus adversários, atitude que mostra falta de ética no vôlei.
    Não estou dizendo que acho certo sair brigando por aí, mas acho que temos que analisar os dois lados pois o jogo estava fluindo super bem até o Diogo resolver agir de forma errada.
    Não que isso justifique a briga no intervalo, mas eu duvido MUITO que os funcionários do Medley não foram falar abobrinha pros jogadores que tavam lá de boa esperando o jogo começar. Afinal, ninguém sai agredindo os outros a troco de nada.
    Criticar é fácil, difícil é estar lá no lugar deles e ter que ficar quieto ouvindo um monte de atrocidades.

    • Marco Aurélio

      A violência física continua não se justificando.

      • Natalia

        Não estou tentando justificar violência nenhuma. Eu só acho injusto colocarem os jogadores do Sesi como os grandes vilões da história sem deixar muito claro quem começou tudo isso. Em dois momentos eu escrevi “Não estou dizendo que acho certo sair brigando por aí” “Não que isso justifique a briga no intervalo”, caso você não tenha notado. O problema é que você está tão certo de que a sua opinião é a válida que nem lê com atenção o que os outros escrevem.

        • Marco Aurélio

          “Criticar é fácil, difícil é estar lá no lugar deles e ter que ficar quieto ouvindo um monte de atrocidades”

          O problema é que você está tão certa de que sua opinião é válida que ou você não prestou atenção no que escreveu, ou se contradiz em sua opinião.

          • debora melo

            Olha a violencia realmente não se justifica,eu assisti o jogo e houve agressão por parte do cleber,lorena e leozão e eles merecem sim ser punidos.

            Agora quem começou com isso foi o Diogo,e o que aconteceu com ele? NADA

          • Natalia

            Eu continuo não justificando violência nenhuma. Só quis deixar claro quem começou. Esse tipo de “briguinha” pela internet me cansa. Se você preferir eu finjo que concordo contigo e a gente encerra isso por aqui.

    • Cacau

      Putz Natalia, concordo plenamente com vc!!! Todo mundo crucificando os atletas do Sesi, mas ninguem fala ta falta de profissionalismo do Diogo e do pessoal da comissão tecnica!!! Com certeza os meninos do Sesi erraram em querer brigar, mas ninguem vê que quem começou td isso, jogou a bomba e depois saiu correndo!!! LAMENTÁVEL A ATITUDE DE AMBOS OS LADOS!!!

  • VAI CORINTHIANS…

  • juliana

    alias na confusao sidao tbm estava no meio mas logo que tomou a proporção ele se afastou tbm se fosse expulso seria bem feito agora tudo começa com murilo o esquentadinho da vez agora quero ver eles segurarem o lorena

  • Simone

    O Lorena é vizivelmente pertubado.
    E a maioria dos jogadores do Sesi se acham as estrelas de Hollywood.
    Tinha que dar no que deu mesmo.
    O Sesi merece o Lorena no time deles. Parabéns para o Sesi.

    • Rogerio

      Condordo, O SESI merece o time que tem. Só falta, para completar o time, o Ricardinho, o Mario Junior e o Bernadinho de tecnico. Aí sim se torna o time mais insuportável do mundo nos últimos anos. Não entendo como o SESI mantém uma equipe que desqualifica o Volei. Pior, estão sendo pago por impostos que são conrados de nós. Pois o sistema “S” (Sesi, senai, Sesc, Senac) recebem verba federal que é pago pela guia de INSS recolhida pelas empresas. Ou seja, se não pagassemos o sistema “S”, diminuiria o custo dos produtos em geral! Emtão, vão continuar sendo esse péssimo exemplo com a grana do contribuinte?????

      • Cacau

        Merece mesmo, por isso fomos TRIIIIII CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • adoro volei, acho que o lorena nao deveria ser expulso nao, o cara deu nova cara para o volei, pra mim o melhor atacante de todo os tempo, pena nao estar na seleção, imagina essa garra toda no time de volei brasileiro.

  • lorena, sou sua fa, acompanho todos os jogos de volei somente pra ve lo jogar, foi injusto sua expulsao, quero ver voce a final quinta~feira, assim o sesi sera o campeão,

    • Rogerio

      Como pode as menininhas gostarem de cafageste? Considero que seja falta de maturidade. Ou, algumas poucas, gostariam voltar aos tempos primordios, onde o homu sapiens usava tacape.

      • Cacau

        Cafajeste??? Meu, tu nem conhece o cara pra vir falar assim dele!!! Ele poder briguento, esquentado, mas cafajeste é uma palavra muito forte para falar de uma pessoa que vc nem conhece!!!

    • Cacau

      APOIADA ISADORA!!!

  • Mauricio

    O Murilo é o clássico exemplo do “perdi uma ótima chance de não falar, nem escrever m*rda… DE NOVO…” .

    Quem lembra quando ele foi defender a torcida do Sada/Cruzeiro ano passado, dizendo que os gritos de BICHA E VIADO pro Michael por todo aquele ginasio era “coisa de jogo”? Pq pra ele ou pras estrelas da seleção eram só 5, 10 torcedores xingando, e quando xingavam… ao contrário de MILHARES naquele dia.

    Mimimi não ganha jogo, gente. Nunca ganhou. O Brasil feminino da década de 90 sentiu isso na pele por causa de Cuba… Reclamar das provocações das cubanas só prejudicou elas próprias.

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo