Finais da Liga no estádio do Atlético Paranaense



A Arena da Baixada, em Curitiba, voltará a receber jogos de vôlei. Depois da partida festiva entre Brasil x Portugal, no dia 3 de setembro do ano passado, em comemoração ao ouro olímpico da Seleção masculina na Rio-2016, a casa do Atlético Paranaense será palco das finais da Liga Mundial de 2017.

É o desfecho de um namoro contigo, iniciado justamente após aquele duelo, em setembro. Foi tema da Coluna Saque: http://blogs.lance.com.br/volei/coluna-volei-ja-estuda-voltar-em-2017-aos-estadios/

Como escrevi no Twitter mais cedo, a escolha da Arena tem um efeito midiático positivo para o vôlei. Basta lembrar que 33 mil pessoas pagaram ingresso para ver o amistoso entre brasileiros e portugueses. No link acima eu abordo a questão estrutural e não serei repetitivo aqui sobre o tema. Vai aumentar a exposição do esporte, algo já visto no Mundial da Polônia, com a abertura sendo realizada no Estádio Nacional de Varsóvia. A FIVB já percebeu que o produto fica mais valorizado e repetirá a dose.

Arena da Baixada voltará a receber o vôlei (Wander Roberto)

Arena da Baixada voltará a receber o vôlei (Wander Roberto)

Um importante ponto a ser levado em consideração é a adaptação dos jogadores ao local. Contra Portugal, por ser uma festa, os brasileiros não reclamaram muito. Ainda viviam o êxtase da Rio-2016. Mas era unânime a opinião de que a bola sofria influência de algumas correntes de vento dentro do estádio e tinha variações durante o deslocamento. O jogo ficava feio em alguns momentos, com os erros chamando mais atenção do que os acertos. A seleção que chegar em cima da hora em Curitiba e não treinar muito na Arena poderá sofrer demais.

A reta final da Liga acontecerá entre os dias 4 e 8 de julho, com as cinco melhores seleções da fase de classificação, além do Brasil. Será a principal competição oficial desde a substituição de Bernardinho por Renan Dal Zotto. Para o novo treinador, é um alívio poder jogar a primeira fase sem a pressão dos resultados para a classificação.

Vocês gostaram da notícia?



  • Senhor Omar – Trágico

    Se eles preencherem o espaço do campo com cadeiras…como a Polônia fez…fica interessante visualmente.. Meu receio é de que o estádio não fique cheio em outros jogos que não o do Brasil.

    • Pedro Taranto

      CASO eles façam um pacote para todos os jogos do mesmo dia, eu até iria assistir os outros jogos para ficar esperando o jogo do Brasil, mas se tiver que pagar um jogo, sair do ginásio e pagar outro ingresso pra ver o do Brasil, não vai dar a grana kkk

  • Pedro Taranto

    E vc acha que vão montar a arena com 15 dias de antecedência pra eles treinarem e se acostumarem com o local??? vai sonhando!
    Se liberarem uns 5 dias antes já vai ser muito!

MaisRecentes

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo