Finais da Liga Mundial no Rio



O calendário internacional da FIVB na próxima temporada prevê a disputa das finais da Liga Mundial no Rio de Janeiro.

Segundo a entidade, a etapa decisiva da competição anual masculina acontecerá entre os dias 14 e 19 de julho.

Com a definição, o time de Bernardinho disputará a fase de classificação apenas como treino, pois já está garantido entre os finalistas.

O Brasil também tentou receber as finais do Grand Prix, mas acabou sendo “derrotado” pelos Estados Unidos. A fase final da competição feminina está mesmo marcada para Omaha, entre os dias 22 e 26 de julho.

Pelo calendário da FIVB, as finais do Mundial de Clubes seguirão divididas entre Brasil (masculino) e Suíça (feminino), ambas acontecendo entre os dias 5 e 10 de maio.

2015 também é ano de Copa do Mundo no Japão. As mulheres jogarão entre os dias 22 de agosto e 6 de setembro. Já os homens entre 8 e 23 de setembro.



  • Igor

    Os gringos desceram a lenha na organização do ultimo mundial de clubes, espero que haja alguma melhora.

  • Afonso RJ

    Apenas alguns comentários sobre esse início da superliga feminina.
    Nada mais chôcho.
    1 – Pouca divulgação na mídia, jogos iniciais quase sem nenhum atrativo.
    2 – Televisionamento de 1 jogo por rodada (exceto 4,7,8 e 11, onde são 2 jogos). Já houve edições com televisionamento de 2 jogos na maioria das rodadas.
    3 – Site da CBV com visual bonitinho mas pouquíssima informação. Não temos nem a lista das atletas por time.
    4 – Nem pensar em transmissão dos jogos pela web. Na edição passada no primeiro turno tínhamos vários jogos transmitidos pela web. No início a qualidade deixava a desejar, mas foi melhorando até que abruptamente suspenderam. Mandei um e-mail para a CBV perguntando e me responderam que estavam melhorando a técnica e que voltariam a transmitir. Estou esperando até hoje… O tal de “estatísticas on line” mal e porcamente dá para acompanhar a evolução do placar.
    5 – Campeonato esvaziado, quase sem estrangeiras além de várias craques saindo para o exterior. Saudades de Logan Tom, Nicole Fawcett, Hooker, Kristin Hildebrand, Vasileva, Malagursky, Bosetti, Sarah Pavan, Mihajlovic e muitas outras… Nada de Garay, Sheilla, Fabiola, etc…
    6 – Pouquíssima divulgação dos jogos e resultados. A gente tem que se virar na internet catando nos blogs especializados para ter algum tipo de notícia mais detalhada sobre o desenrolar das partidas, isso quando a gente acha.

    Até agora a única coisa melhor que a edição passada foi a volta dos sets de 25 pontos.

    Confesso que estou pouqíssimo animado para acompanhar essa superliga. Só vou acompanhar mesmo porque gosto do esporte, porque se dependesse de qualquer tipo de incentivo, acho que passaria ao largo.

    • Igor

      Os contratos das transmissões web estão sob suspeita porque a firma que realizava o serviço era do genro do Ary Graça, por isso foram suspensas.

      • Afonso RJ

        Obrigado pela informação, Igor. Mas vamos torcer que elas retornem, e se Deus quiser com contratos menos duvidosos. Pelo que vejo é a única esperança que temos de seguir nossos times mais de perto, porque se depender do TV….

  • Carlos

    Também estou pouco empolgado com esta superliga. Pouquissimos jogos transmitidos e os transmitidos sem emoção alguma.
    Acho que o Sportv deveria passar 2 jogos por rodada, sendo um as 18h30 e o outro as 21h30. E no minimo a CBV voltar com as transmissões via internet. É muito chato nossos times favoritos estarem em quadra e não conseguir acompanhar. A sorte é que alguns clubes mostram os placares no twitter, caso contrario saberiamos do resultado apenas após o jogo.

  • Robert Rj

    Grande notícia! Espero que termine o ciclo do Mário Junior na seleção,já contribuiu com o que podia e tem outros líberos bons esperando oportunidades. O Felipe apesar da clara dificuldade de ser mais regular na recepção está aprimorando seus levantamentos de contra ataque assim como o Serginho fazia,isso é que sempre fez diferença na seleção e admiro o Bernardinho pra deixar o Mario Junior matando vários contra ataques quando o time precisa dos seus levantamentos.

  • Edson Pelegrino

    Daniel o Brasil vai jogar a Copa do Mundo? Ela é classificatória pra Olimpíada e estamos lá automaticamente.

  • Samuel

    2015 será o ano para o ZRG testar jogadoras novas. Dando oportunidade para jovens jogadoras como: Rosamaria, Macris, Paula(Oposta do São Caetano), Valquíria, Mara, Suelle, mesclando com jogadoras mais “rodadas”. É bom essa ambientação para elas.

  • Mari

    Tomara que e o Bernardinho use a fase classificatória da Liga pra testar de verdade os jogadores mais novos que estão surgindo. Dá um descanso pro Sidão, Murilo e afastar de vez o Mario Jr. ninguém aguenta mais aquele encrenqueiro ruim de bola. E de reserva do Bruno usar o Murilo Radke de uma vez por todas…não adianta nada ficar insistindo com levantadores velhos q nem o Rapha e o William.

  • Aline

    Superliga MAIS CHATA dos últimos tempos, sem qualquer empolgação…
    Olha o Bernardinho vai ter que fazer MUITO MILAGRE para que o REXONA/ADES consiga alguma coisa nessa Superliga!
    Não ponho Rexona como favorito não porque Bernardinho perdeu suas duas jogadoras mais altas e fortes, fundamentais para a conquista do Campeonato de 2014: as gigantes SARA PAVAN e BRANKICA MIHAJLOVIC.
    Tanto Pavan quanto Mihajlovic eram fundamentais nos fundamentos que pontuam: SAQUE, BLOQUEIO e ATAQUE.
    Sem elas o Rexona perde muito principalmente em BLOQUEIO e ATAQUE, o poder ofensivo diminuiu bastante.
    A estreia do Rexona contra o Rio do Sul foi HORROROSA, jogo ruim de se ver… Não aposto no Rexona numa final, se bem que já vi Bernardinho fazer muito MILAGRE com time MEDIANO… Quem sabe não é???

  • Alex

    Superliga masculina e feminina pior dos ultimos 10 anos. Que coisa feia.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Aí minha gente amantes verdadeiros do vôlei. Oportunidade única para vaiar e se possível “tacar” uns ovos podres no Ary Desgraça, claro que ele vai querer aparecer no Maracanãzinho, de presidente da FIVB, (boa merda), aparecido do jeito que ele é, como se nada tivesse feito ao vôlei brasileiro. Mas por favor, tenham memória, não se esqueçam do mal que ele fez descarada e cinicamente ao vôlei brasileiro no mundial da Polônia, prejudicando o nosso time por pura “briguinha” tola e mesquinha, fruto da inveja que ele tem do nosso grande campeão mundial e olímpico, Bernardinho. Seria o Ary Desgraça cidadão brasileiro? Para não falar das pesadas denúncias do jornalista Lucio de Castro de corrupção e desvio de dinheiro na CBV. Gravíssimo! Melhor mesmo é ele dar uma desculpa e ficar lá pela Suíça. Vou fazer uma caravana com minhas amigas aqui de “Sampa” e vamos pro Rio nas Finais da Liga Mundial, se cuida Ary, tamos levando umas 20 caixas de ovos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo