Fim do sonho de Sesi e Molico/Osasco



O Mirador, da República Dominicana, recebeu o segundo convite para a disputa do Mundial feminino de clubes. O primeiro havia ficado com o Dínamo Krasnodar, da Rússia.

O anúncio da FIVB acaba com o sonho dos torcedores de Sesi e Molico/Osasco, que imaginavam até agora poder fazer companhia ao Rexona-Ades na disputa na Suíça, entre 6 e 10 de maio.

Caso você pense apenas na questão geográfica, ter um representante da Norceca no torneio é justo. Já tínhamos América do Sul (Rexona), Europa (Volero Zurich, Krasnodar e o futuro campeão continental) e Ásia (Hisamitsu Springs) garantidos entre os outros cinco representantes.

Mas a distribuição de um convite não leva apenas esse aspecto importante em consideração e já escrevo sobre isso faz tempo. Pesa (e muito) a questão política. E o nome-chave para entender a escolha do Mirador é Cristobal Marte, dominicano, que há décadas comanda o vôlei na América Central, está sempre girando em torno do poder na FIVB e goza de um considerável prestígio nos bastidores.



  • rafael cruzeiro

    Se não estou enganado, o Mirador foi o representante da Norceca em 2010 e 2011, e o Lancheras, acho que de porto rico, em 2012. Então é justo, como afirmaste, que a Norceca volte a ter um representante.

    • ALINE

      O MIRADOR chegou às semifinais no MUNDIAL DE CLUBES 2011.

      • jose herbert arujo

        tbm achei justíssimo. Não que o sesi e o molico não merecessem, mas tinha de ter um representante da norceca, né?

  • Mateus

    Como torcedor do Molico eu fico é feliz com a notícia. Dois anos seguidos participando como convidado não dá. Deveria ter conquistado na bola. Já não deveria nem ter ido ao Sulamericano, imagina ao Mundial. Sorte ao Krasnodar.

  • Kaio

    E cadê os conspiradores que falaram que o convidado seria um time forte só para desagradar o Bernardo?

  • carlos carlos

    Para o mundial era muito.melhor ter o osasco, por questao de ser mais forte e ja.possuir um titulo mundial, sendo assim este.na minha opiniao seria o mundial mais disputado ate hj. Com o mirador ja sabemos o 1 eliminado.

  • ALINE

    Se o nome do torneio é “MUNDIAL”, nada mais justo do que ter um representante da NORCECA, caso contrário troquem o nome do torneio para “REGIONAL”!!!
    Particularmente, admiro o estilo “CARIBENHO” de jogar vôlei, o SANGUE QUENTE DOMINICANO me faz lembrar as CUBANAS nos seus tempos ÁUREOS.
    Nada mais justo do que ter uma equipe CARIBENHA no MUNDIAL.

  • Bernardo

    Seria mais justo ao invés de ter 3 times europeus, ter pelo menos um africano. Ou alguém consegue explicar o pq do Krasnodar no mundial?

    • “Doidinha por vôlei”

      Bernardo o porque do Krasnodar no mundial. Política ou grana. Ou então as duas coisas.

      • jose herbert arujo

        Apesar de gostar do Krasnodar, tbm acho estranho o convite pra eles. Até achei que fossem convidar o Dínamo de Moscou.

    • Kaio

      Krasnodar tem boas relações com a SB Community, empresa parceira do Volero, sede do Mundial, Osasco também consegui um convite para o Mundial passado e foi a casa brasileira do time suíço pelo mesmo motivo.

    • icaro

      Ary Graça, política, $$$ ta respondido!

  • SPORTS IN THE WORLD

    Pobre vôlei mundial. Mais uma vergonha! Não tem nome chave não Daniel, este tal de Cristobal Marte, sim é dominicano, é presidente da NORCECA e você só esqueceu que ele é também a 2ª pessoa do poder na FIVB, ele é o 1º vice-presidente na hierarquia da FIVB, só está abaixo do Ary Desgraça, de quem é amicíssimo “unha e carne”. A Republica Dominicana não tem sequer campeonato de clube, só competições colegiais e a seleção nacional, é óbvio que o Mirador será representado por quase 80% da Seleção Nacional da República Dominicana, por favor CONFIRAM ISTO. Como é possível enviar um time para o mundial se não tem campeonato de clubes, se não têm clubes? Ridículo este convite (?), por quê não um time de Porto Rico? Lá tem campeonato de clubes. É por isto que estes campeonatos mundiais de clubes sofrem interrupções sistemáticas, ficando por vários anos sem serem disputados. Não tem o valor que talvez merecessem se fossem realizados através de critérios puramente técnicos, como por exemplo a European League. Faltaram com respeitando com o Molico e com o SESI, embora estes também não se deem o devido respeito. É só a FIVB precisar (?) e convidá-los (?) no ano que vem que eles abanam o “rabinho” e vão como poodles que são a qualquer porcaria de um campeonatinho destes. Ah! E onde estão a Sulamericana e a CBV? Será que farão algo em defesa dos clubes Sulamericanos e brasileiros? Óbvio que não! Agora para a Copa do Mundo a CSV soube tirar o Brasil e por a Argentina e a Colombia né. São todos uma corja de mal intecionados, politiqueiros que ao vôlei só sabem fazer uma coisa: O MAL! Depois não venham clubes e patrocinadores reclamarem que o vôlei não tem a visibilidade que merece e blá,blá,blá, é por esta e outras coisas que os times desaparecem no Brasil, entram e saem da Superliga as vezes em menos de 3 anos como aconteceu com a Amil de Campinas.

    Pobre vôlei mundial. Mais uma vergonha! Não tem nome chave não Daniel, este tal de Cristobal Marte é a própria chave, manda muuuuiiiiiito e é dominicano sim, é presidente da federação dominicana (dono) e da NORCECA (dono) e você só esqueceu que ele é também a 2ª pessoa do poder na FIVB, ele é o 1º vice-presidente na hierarquia da FIVB, só está abaixo do Ary Desgraça, de quem é amicíssimo “unha e carne”, portanto…. A Republica Dominicana não tem sequer campeonato de clube, só competições colegiais e treinamentos da seleção nacional, é óbvio que o Mirador será representado por mais de 80% da Seleção Nacional da República Dominicana, só 2 ou 3 jogadoras jogam por clubes estrangeiros, e é óbvio, não podem jogar pelo MIRADOR (Seleção Dominicana), por favor CONFIRAM ISTO. Como é possível enviar um time para o mundial se não tem campeonato de clubes? Ridículo este convite (?), por quê não um time de Porto Rico? Lá tem campeonato de clubes. É por isto que estes campeonatos mundiais de clubes sofrem interrupções sistemáticas, ficando por vários anos sem serem disputados. Não tem o valor que talvez merecessem se fossem realizados através de critérios puramente técnicos, como por exemplo a European League. Faltaram com respeitando com o Molico e com o SESI, embora estes também não se deem o devido respeito. É só a FIVB precisar (?) e convidá-los (?) no ano que vem que eles “abanam o rabinho” e vão como “cachorrinhos” que são a qualquer porcaria de um campeonatinho destes. Ah! E onde estão a Sul americana e a CBV? Será que farão algo em defesa dos clubes Sul americanos e brasileiros? Óbvio que não! Agora para a Copa do Mundo a CSV soube tirar o Brasil e por a Argentina e a Colômbia (o presidente da CSV é da Colômbia) né. São todos uma corja de mal intencionados, politiqueiros que ao vôlei só sabem fazer uma coisa: O MAL! Depois não venham reclamar que os clubes e os patrocinadores do vôlei não tem a visibilidade que merece. Aliás tem sim, mas somente em Jogos Olímpicos e por falar neles, ano que vem o tal de Cristobal aporta aqui no RJ e é tratado com pompa e a pão de ló pelo COB, pelos caras da CBV e por toda a cartolagem do vôlei brasileiro, quando deveria ser “persona non grata”, mas “brasileiro é muito bonzinho”. Campeonato mundial de clubes é puro comércio e pura política, ponto!

    • icaro

      Concordo em partes, e sim mta politicagem, mas se é um “mundial”, deve ter um time de cada continente, e a norceca por mais que não tenha um bom nível (em clubes), tem todo direito de ter seu representante assim como o continente africano.

      Mas a vergonha que fica, e eu concordo com vc, é esses “$impático$” convites de seu Ary.

      VERGONHA ALHEIA!

  • SPORTS IN THE WORLD

    Daniel,

    Favor não repetir o comentário desculpe ter enviado 2 vezes o mesmo comentário. Mas basta que você publique o de cima.
    Obrigado.

  • icaro

    Deveriam colocar um africano, sei que o nível iria ser baixo, mas se trata de um “MUNDIAL”, e o volei(feminino) na áfrica precisar se expandir mais, pra ter alguma evolução, pra qdo chegar nas olimpíadas não virar mais saco de pancadas.

    • “Doidinha por vôlei”

      Certíssimo Ícaro! Veja que no futebol e no basquete os africanos estão mais que desenvolvidos e fazem frente às grandes potências em Olimpíadas e Mundiais e isso não acontece no vôlei. Porque a África tem um egípcio que está no poder da confederação africana “ad eternum”, só sai de lá morto e ele consequentemente é um dos vices da FIVB e só se importa com o Egito masculino, já que o feminino do Egito é fraquíssimo mesmo dentro da África. E por isto Senegal, Camarões, Argélia e outros tantos que desenvolveram-se no Basquete e no Futebol não conseguem desenvolverem-se no vôlei, por wconta desta política suja do tal africano que não luta para por um representante da África no Mundial Feminino de Clubes da FIVB, como o dominicano Cristobal que impõe uma equipe sua da República Dominicana para representar a NORCECA.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo