Fim de semana decisivo para o Brasil



Nesta tarde, a Seleção Brasileira masculina faz o primeiro dos dois duelos com a Polônia, na casa do rival. Jogos mais do que importantes para manter viva a chance de classificação para a fase final da Liga Mundial.

Os dois times somam 8 pontos, mas os poloneses têm dois jogos a menos. Um olho em Cracóvia, outro em Teerã, onde o Irã recebe a Itália, já classificada, para dois confrontos. Com sete pontos (e também dois compromissos a menos do que o Brasil), os iranianos ainda estão na briga por uma das vagas.

Durante a semana de treinos na Polônia, li declarações otimistas dos jogadores brasileiros. Mas o francês Stephane Antiga deverá colocar em quadra um time ainda mais forte, com o retorno de vários titulares que não estiveram no Brasil.  Contra a Itália, na semana passada, Kurek, Zygadlo, Winiarski e Nowakowski já ficaram no banco. Wlazly foi titular.  Ou seja: vem chumbo grosso do outro lado.

Quem também anda bem animadinho é o Irã, já que a Azzurra também está aproveitando a larga vantagem que abriu neste grupo para fazer testes. Foi assim diante dos poloneses, poupando Zaytsev, Birarelli, Travica… Se os asiáticos roubarem pontos dos italianos, a situação do Brasil vai se complicar de vez.

PS – O Irão fez 3 a 0 na Itália, com reservas, neste início de tarde. Assim, já pulou para dez pontos. E complicou demais pro Brasil!

 



  • GUga

    Matematicamente, eu não entendo os comentários de que o Brasil só vai depender dele para se classificar, como assim??? temos jogos a menos, derrota a mais, e mesmo assim nada importa se os adversários perderem ou ganharem??

  • Pessoal, não entendo esse libero Mário Jr, nem defende, muito menos recepciona, o Murilo e o Mário Jr estão bem melhores que ele na recepção, é incrível.

    O pior é que sabemos que temos iberos melhores, deve ser uma vergonha para os outros liberos terem que assistir essas maravilhosas performances de Mário Jr.

    Espero que Bernardo tenha deixado alguém treinando no Brasil, mas realmente não entendo a insistência, agora não me preocupo muito quanto a liga Mundial.

    Sabemos do potencial do Bernardo, e o Brasil deve no mínimo subir ao pódio no Mundial.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo