Fim da imersão ao “mundo olímpico”



Pessoal, boa noite.

Nos últimos dias estive em um encontro internacional de mídia com a organização dos Jogos Olímpicos de 2016 e não tive como aparecer por aqui. Em discussão, logística, credenciamento, andamento das obras, tecnologia e por aí vai.

Ontem, estive no Maracanãzinho, em uma série de visitas às instalações que serão usadas daqui a menos de 3 anos. E foi estranho vê-lo sem piso. Não tinha cara de ginásio esportivo.

A boa notícia é que a chance de o vôlei não acontecer ali é zero. A dúvida surgiu quando o Governo do Rio desistiu de derrubar a escola municipal Friedenreich e voltou a atrás na destruição do Célio de Barros e no Julio De Lamare, os complexos de atletismo e natação, respectivamente. E assim impediu a construção de uma segunda quadra de aquecimento ao lado do Maracanãzinho, uma exigência para realização da Olimpíada ali.

FIVB e Rio-2016 discutem uma forma de construir a tal quadra. Talvez em breve tenhamos a confirmação do espaço que ela irá ocupar no Complexo do Maracanã. Vôlei na Olimpíada no Rio longe do Maracanãzinho não seria vôlei, convenhamos.

O que perdi no vôlei nestes últimos dias?



  • Andréa

    Que bom que o vôlei vai ser mesmo no Maracanãzinho.
    Assisti os Jogos Panamericanos de 2007 e o ginásio estava muito bom, seria um desperdício se tivessem que construir outro ginásio.

  • Juliana

    Você perdeu a vitória do Amil sobre o Osasco pelo Campeonato Paulisa, e o jogo do Osasco e São Caetano… que não tirando o mérito do São Caetano, mas o Osasco não está a mesma potência da temporada passada. Ah, e a nova do Renan ser o novo gestor da superliga, vai ser bom ou ruim …

  • GINÁSIOS

    Daniel, o ginásio do Maracananzinho já está em reformas para os jogos de 2016?

    Outra dúvida: Por que os times da Unilever e do RJX também não mandam seus jogos na arena da Barra, que é um ginásio de primeiro mundo?

    O ginásio do Tijuca está um lixo, precisando de reforma ou jogá-lo no chão e fazer outro. Não tem condições de fazer jogos ali.

    • Daniel Bortoletto

      Não. reformas imagino que apenas em 2015/2016 mesmo

      A HSBC Arena não é um estádio do poder público. Então é preciso negociar com os “donos”.

  • Luciano

    Perdeu também o Montes Claros ganhando do Taubaté de 3 X 0, será que Taubaté chega?
    Você ouviu alguma coisa falando sobre a Olimpíada ou o Mundial ser jogado com sets de 21 pontos?

  • Caco

    Bom saber que o Maracanãzinho será palco dos jogos de vôlei. Um outro ginásio seria uma piada de mau gosto.
    Para quem sonha alto, não acharia absurdo as finais do vôlei de quadra num estádio de futebol, apesar de ser quase impossível tal realização. Tenho a certeza absoluta de que o estádio lotaria. Olimpíadas e vôlei brasileiro combinam. A galera iria em peso para assistir.

    Entre outras coisas, Daniel, você deve ter perdido a primeira rodada da Champions League. Assisti a vários jogos do feminino e posso garantir que a competição está mais promissora do que nunca. Vários times de excelente qualidade. Vakifbank terá trabalho quando cruzar com um deles.
    No ano passado as equipes não foram bem montadas. Este ano, sim. Está interessantíssimo.

MaisRecentes

Zenit campeão com méritos. “Cubanos” dominam premiação



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo