Fim da breve ausência



Pessoal, o pequeno sumiço terminou. Uma virose me tirou de circulação nos últimos dias.

O que temos para discutir por aqui?



  • CEV NÃO VAI ADERIR A ESSA MERDA DE REGRA DE 21 PONTOS

    Daniel, notícia fresquinha. A Confederação Européia de Vôlei não vai adotar a regra de 21 pontos de forma alguma. Segundo recebi informações de uma fonte da CEV, se a FIVB adotar a regra de 21 pontos no Campeonato Mundial, na Liga Mundial e no Grand Prix 2014, todos os times da Europa não vão participar dos campeonatos promovidos pela FIVB.
    Vão boicotar essa merda imposta pela desgraça da Rede Globo e seu pau mandado do Ary Desgraça.
    Quero ver isso acontecer o mais rápido possível.
    Daniel, o Zé Roberto e o Bernardinho tinham que pedir demissão dos cargos de técnicos da seleção brasileira masculina e feminina como forma de protesto por essa merda de regra. Eles conseguem emprego fácil como técnicos de outras seleções do mundo. Se eu fosse eles faria isso.
    Daniel, eu nem mais vou nos jogos do Minas e nem assisto mais vôlei na TV depois dessa regra. Estou fazendo minha parte no protesto.

    • Rafael Augusto

      Discordo, não foi imposta pela Globo, a Globo não tem tanta força assim no voleibol mundial, apenas nacional. A FIVB, que deu aval a CBV a fazer a Superliga com 21 pontos, ou seja, ideia saiu da FIVB.

      • CEV NÃO VAI ADERIR A ESSA MERDA DE REGRA DE 21 PONTOS

        Quem é o presidente da FIVB?

      • ACORDA RAFAEL MANÉ AUGUSTO

        Acorda seu Zé Ruela. O presidente da FIVB é o Ary Desgraça, que também é presidente da CBV. No papel ele está licenciado da CBV, mas na prática ainda é o presidente.
        Você é inocente demais Rafael Augusto. kkkk

      • emanuella

        Acorda Rafael. A própria CBV falou que foi imposição da televisão essa regra. E a desculpa é que é regra da FIVB porque o Ary é o presidente da mesma.
        A globo manda na CBV. E o Ary manda na FIVB, ou seja, a globo manda no vôlei mundial.

  • Daniel.
    Seja bem vindo novamente.

    O que vc acha dos clubes que irão disputar o mundial de clubes feminino?
    O rio de Janeiro tem chances de se tornar o atual campeão Mundual?
    Lembro que estamos sem uma meio de rede, pois Valeskinha esta ausente e Natasha é uma Incógnita, nunca se firmou em equipe alguma.
    A Branka como ponteira, pode fazer alguma diferença?

    • João Paulo

      Carlos, sobre a Natasha, era titular absoluta em um bom time do Minas. Na época, muitos aqui em Minas a consideravam merecedora de uma chance na seleção. Chegou até a defender uma espécie de “seleção B” que disputou os jogos militares. Porém, o Minas teve um corte no orçamento e não reuniu condições para renovar seu contrato. Claro, que de lá pra cá já tem algum tempo e no Campinas ela não teve tantas chances, então realmente não dá para afirmar nada sobre suas condições atuais. Mas se jogar o que jogou no Minas, posso afirmar que é uma belissima jogadora. E, acredito que se não merecesse não estaria no time do Rio.

      • Rafael

        A Natasha não teve chances no Amil? Ela foi titular em 80% dos jogos ano passado. No Minas, era titular “absoluta” porque não havia reservas melhores. Se houvesse, teria saído em muitos jogos. Pra mim, uma jogadora mediana, razoável no bloqueio, deficitária no ataque. Valeskinha com 38 anos é melhor.

      • NATASHA É SOFRÍVEL

        Natasha é péssima. Central medíocre que só ataca china, sem força e lenta.

        • Leo

          Eu acho a Natasha tão habilidosa que eu não entendo alguns comentários aqui….

    • Joao Paulo

      Pelo que percebi nos último jogos, a Carol será a central titular. Não a Natasha.
      Menina nova, que jogou muito bem pelo Pinheiros no ano passado. Não teve muito oportunidade no Rio quando esteve por lá, mas agora acho que terá…
      Uma aposta melhor que a Natasha.

  • Rafael Augusto

    Vai haver Copa do Brasil mesmo? Quando? Esse calendário da CBV não está todo esquisito? Cada confusão, jogo da 5º, da 3º rodada, e o Minas nem estreiou. Ainda bem que meu Cruzeiro venceu os 5 e está invicto! Daniel, responde ae o que você acha.

  • Afonso RJ

    Apenas alguns comentários:
    1 – O time da Unilever mais uma vez sagrou-se campeão carioca ao vencer o Fluminense na final por 3 sets a zero. Foi o décimo título carioca conquistado. Até aí nada demais. Me chamaram a atenção dois fatos: O jogo foi com sets de 25 pontos (ainda resta alguma sanidade nessa terra), e foi a estréia da Mihajlovic pelo time carioca. Ela chegou ao Rio às 5 da matina e de tarde já estava em quadra uniformizada. Ficou só no banco, mas apenas algumas horas depois que chegou já estava pendurando uma douradinha no pescoço… Mais uma para a coleção da jogadora nascida na Bósnia e naturalizada sérvia.
    2 – Vitória da Unilever sobre a equipe da Uniara por 3 sets a zero (21×5-21×16-21×8) em Araraquara. Foi a estréia das duas equipes na superliga. Pelos dados no site da CBV, a Unilever poupou a Fofão, a Valeskinha e Mihajlovic. Entraram Roberta, Carol e Natasha(no 3o set) e a Regiane. Essa última foi a maior pontuadora. A partida não foi transmitida nem mesmo pela web. Há quem diga que é retaliação por parte da TV e CBV em virtude das críticas do Bernardinho ao sistema de 21 pontos. Não duvido nada.
    3 – Jogadores e treinadores não estão poupando críticas ao sistema de 21 pontos. Estão abrindo o verbo mesmo quando entrevistados pelo SporTV. Bernardinho criticou em entrevista após a conquista do título carioca, deixando até a repórter do SporTV meio sem graça. Sheilla e Thaisa também criticaram após o jogo de estréia. Thaísa foi um pouco mais política, mas a Sheilla foi até contundente e disse com todas as letras que não gostou.
    4 – Todos os grandes torneios mundo afora continuaram com sets d 25 pontos. Campeonato europeu de seleções, Norceca, Asiático e o próprio sulamericano. E engrossa lá fora, principalmente entre as principais ligas da Europa o movimento contra a redução da pontuação dos sets. Era a minha esperança. Afinal, entre inúmeros outros fatores, os patrocinadores não devem gostar mesmo da redução do tempo de exposição na mídia. Ainda resta uma esperança e parece haver luz no fim do túnel.

    DELENDA EST CARTHAGO
    SETS DE 25 PONTOS JÁ! QUERO MEU VÔLEI DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!

  • klaus

    Daniel, alguma emissora vai transmitir o mundial sub-23?Acho que o Brasil tem grande chance de ser campeão, principalmente no masculino.O time está ganhando amistosos até de equipes adultas.

  • Walber

    Daniel, pq o renan do sesi na ta na seleção sub 23? Como pode ir pra principal e não ir para sub???? Abs

    • klaus

      Porque são somente jogadores com idade abaixo de 23 anos.O Renan já tem 23.Quem deveria estar era o Isac, que ainda tem 22 anos e só completará 23 em dezembro.

  • rodrigo

    Daniel eu gostaria da sua opinião sobre o q estão fazendo com o volei brasileiro ñ estamos pensando para frente em revelar jovem e dar rodagem a eles exemplo Renan no sesi quando todos apostaram nele como referência o marcos pacheco coloca o garoto com um potêncial enorme num grande time no banco para o Evandro e o mais duro é o mala do marcos freitas pedindo o cara na seleção kkkkkk, fora os jovem como ary um ponteiro de 2 metros com ótimo passe sendo a quarta opção no sesi, sem chance bancando para o manus, fora outros como levantador murilo agora ele vai jogar no canoas, pos em campinas com marcos pacheco mau jogava. não é só revelar e sim dar a oportunidade esse anos vai ser perdido para o renan, ary, mão e outros pq treinadores com sua panelas continuam ai.

    • VOLEI BRASILEIRO MASCULINO EM DECADÊNCIA

      Fiz a mesma pergunta Rodrigo. O que o Renan foi fazer no Sesi? Ser banco do Evandro. Um cara de 31 anos. Brincadeira. Ou seja, ano perdido para o Renan. Um jogador jovem de 2,17 e com o potencial que tem, precisava estar em atividade para ganhar rodagem e experiência. O Renan foi muito burro em ir para o Sesi. Que pague pela sua decisão errada em deixar o São Bernardo.
      Também não entendi o péssimo Manius como titular do Sesi. Ponteiro velho e medíocre no ataque.
      Quanto aos jogadores citados por você, tem jogador que se acomoda com a reserva e fica em time grande só na ilusão. Mão e o Ary já deveriam ter saído Sesi para ganhar rodagem em time menor.
      O vôlei brasileiro masculino está em decadência. É só ver os resultados das competições de base. Esse ano não ganhamos nada na base. Os jogadores altos que aparecem no Brasil não tem oportunidades de jogar e evoluir. Ex.: Gustavão, Renan e etc.

  • É um cúmulo o que o Ary desgraça está fazendo com o vôlei!Desgraça mesmo,porque ele só está defendendo os interesses dele,e desrespeitando os técnicos os jogadores e nós torcedores que compramos ingressos para assistir os jogos.É nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileira,aqui no Brasil não são só os políticos que são corruptos,a corrupção aqui também está dentro do esporte,e a maior prova disso no momento é o vôlei porque quem assiste vôlei no Brasil é somente quem tem tv acabo,a globo só transmite alguns jogos da superliga e quando está no fim da temporada,se a globo transmitise pelo menos um ou dois jogos por semana que nem o futebol que é duas vezes na semana e tem horário reservado,ai dava pra intender a redução dos sets,mas como não é nada disso e o Ary defende esse absurdo é porque ele está ganhando muito bem pra isso. Eu li em outro blog que ele está apoiando e não vai mudar essa regra.O fato é que mesmo saindo da presidência da cbv ela manda e desmanda na hora que ele quer.Eu não vejo a hora desse Ary desgraça sair da presidência da FIVB!

  • Caco

    Acho que o papo do momento é o Mundial de Clubes e o Mundial sub-23.
    O Mundial de Clubes feminino será interessante. O time suiço montou um bom elenco e parece que o Evergrande contará com Zhu Ting exclusivamente para este Mundial. Vakifbank jogou ontem contra o Vitra e, apesar de ser o favorito, não vi nada de mais. O Vitra sofreu uma pane no tie-break e perdeu.
    Unilever pode ganhar, mas tenho minhas dúvidas se Brankica terá condições de jogo, o que diminui as chances do time brasileiro. Valeskinha parece estar fora. O time turco tem o melhor elenco, mas a Unilever tem a melhor comissão técnica. Vamos ver o que irá acontecer.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo