Filme repetido na final da Superliga após jogo estranho e confusão no fim



De novo, mais uma vez, novamente. O filme mais repetido dos últimos tempos no esporte brasileiro vai acontecer no dia 14, às 10h, no Maracanãzinho.

Unilever e Sollys/Nestlé vão decidir pela OITAVA vez seguida a Superliga feminina. As cariocas levam vantagem com cinco títulos no duelo com as paulistas de Osasco. No geral, os dois principais rivais do país já fizeram 66 jogos na História do torneio. E a Unilever leva a melhor outra vez: 37 a 29. Nesta temporada, um 3 a 1 para cada lado, com o time que jogou em casa levando a pior depois de ganhar o primeiro set.

Esgotando a numeralha, hora de falar do 3 a 0 (25-23, 25-23 e 25-22) que a Unilever enfiou no Vôlei Futuro, nesta Sexta-Feira Santa.

Pode parecer estranho, mas o time de Araçatuba me pareceu melhor em boa parte do confronto. Mas não soube decidir. E, pelo retrospecto acima, não se pode bobear contra a Unilever, ainda mais num dia em que uma ponta titular (Regiane) é sacada no início do segundo set e a outra (Mari) só apareceu efetivamente no ataque no fim terceiro set. Chama a atenção como a sintonia entre a camisa 7 e a levantadora Fernanda Venturini, já no fim da temporada, parece não existir. E olha que estamos falando de atletas acima da média.

Faltou ao Vôlei Futuro cabeça no lugar em lances capitais. Exemplos: Ana Tiemi entra na troca simples no lugar de Ana Cristina no fim do segundo set e levanta uma bola muito longe da rede. Saiu no ponto seguinte. Fernanda Berti entra para sacar no fim do terceiro set e manda a bola para fora. Faltou também obediência tática. Opções erradas das levantadoras em lances consecutivos. Atacantes que tentavam encarar o bloqueio, mesmo depois de Paulo Coco pedir para que ele fosse explorado. Sem paciência e sabedoria não se vence.

Sobrou para a Unilever estrela de time acostumado a ser campeão. O que dizer da atuação de Amanda, uma coadjuvante que entrava apenas para sacar na maioria dos jogos? Desta vez, foi além. Pontuou em momentos decisivos no saque e no bloqueio. Levou o Viva Vôlei para casa por ter sido o elemento-surpresa da semifinal. A dupla Fernanda/Sheilla apareceu em momentos importantes e resolveu. Assim como o bloqueio de Juciely/Valeskinha e as defesas de Fabi.

Por fim, faltou espírito esportivo para as comissões técnicas. Trocar farpas, provocações e/ou xingamentos após o jogo terminar é algo tão desnecessário que beira o ridículo. Estamos falando de representantes das Seleções Brasileiras. Desta vez, Paulo Coco se revoltou com alguma frase/atitude de Helio Griner, assistente da Unilever durante o cumprimento protocolar pós-partida.

É fato que o staff de Bernardinho não se dá com o de José Roberto Guimarães. É fato que os dois maiores técnicos do país não se suportam, não se falam e evitam até encontros casuais. É fato que não sabemos metade dos problemas e entreveros que já existiram ali. Quem viu pela TV vai se recordar de uma informação da repórter Karin Duarte, no início do jogo, que relatou uma discussão entre Bernardinho e Paulo Coco, na qual o comandante da Unilever mandou o rival calar a boca. É fato também que a situação já beira um limite perigoso. Uma hora a coisa vai descambar de vez e não fará nada bem para o esporte.

PS: via Twitter me alertaram sobre declarações de Paulo Coco sobre favorecimento ao rival carioca. Não vi e prefiro ter acesso às frases antes de opinar.

 



  • Guga

    VF jogou bem melhor que o Rio, +nao soube aproveitar as chances… Dava pra ter ganho de 3×0 com sobra, erra saques bobos, e nao foi aproveitado a boa fase de Fernanda Garay, a bola da Ana Cristina c a Valeska nao funciona, muito lenta e alta d+, Paula não apareceu.. So a Garay que se salvou mesmo, mas eh como o comentador comentou, o VF tem apenas 2 anos, se quiser chegar perto do Rio ou Osasco tem que ir aproveitando esse tempo para ganhar experiencia e rever algumas coisas…

    O que o Paulo Coco, falou no pós jogo concordo totalmente, se fomos analisar, o Rio eh quase a seleção Brasileira toda, deveria rever a questão da pontuação de certas jogadoras

  • ola

    jogo horrivel!
    volei futuro foi mt superior,mas não soube decidir em horas importantes
    arbitragem horrivel!
    bernardinho como sempre arrogante e proibiu os microfones da sportv..
    e paulo coco está certissimo é mais facil nao ter a superliga ir logo pra final entre sollys e unilever pq sempre será assim…
    #decepção..quando a cbv vai acordar e ver q nao tem tanto investimento em clubes pq não precisa só investir entre osasco e rio e pronto!!!!!!!!!!

  • Paula

    Essa é a primeira vez que vejo um time jogar bem melhor que o adversário e conseguir a proeza de perder. O VF estava atacando bem, passando bem, defendendo bem e mesmo assim perdeu para um Unilever que nada lembrava hoje o grande time que é. Na minha opinião, as meninas perderam para elas mesmas. A garra e a concentração do sábado passado não veio com elas para essa sexta-feira. Estou triste porque elas podiam ter ganhado. Estou triste também porque não sei como vai ficar o time para a próxima temporada. Não sei qual das meninas vai ficar, se o investimento continuará. Espero que continue. E espero que no ano que vem, a história possa ser bem diferente. Estou muito triste.
    PS – A não ser que as meninas do Osasco amarelem, esse ano a Superliga é delas. O Unilever não é tudo isso. A não ser que o Bernadinho consiga tirar algum coelho da cartola.

  • Daniel, o técnico Paulo Coco disse ao repórter Alexandre Oliveira, que UNILEVER e SOLLYS são favorecidos nos bastidores da SUPERLIGA. O repórter, então, perguntou como, e ele respondeu dizendo que no ranqueamento da competição as atletas FERNANDA VENTURINI e DESTINEE ROOKER, por exemplo, tem, respectivamente, 5 e 6 pontos, o que, segundo o treinador de Araçatuba, possibilita que elas atuem por suas equipes. Para ele ambas jogadores deveriam ser nível 7, assim como a FOFÃO.Posso não ter reproduzido exatamente as palavras de Paulo Coco, mas seu discurso foi próximo disso. Caso tenha esquecido algo, peço que os amigos do blog que me corrijam.

    • Kaio

      corrigindo kakakaka

      Ele disse que a FV voltou valendo 5 e Fofão que foi repatriada valendo 7, que isso não poderia acontecer já que as duas são as melhores na posição.

      Hooker na próxima temporada deveria vale 7 já que ela foi MVP do Grand Prix e outras coisas mais, não 6 q sera sua pontuanção no ranking.

  • Mayra

    Arbitragem sofrível!!Mais lindo foi ver o Maracanazinho lotado.11.600 pessoas cantando cidade maravilhosa e empurrando o time!!Paulo Coco tem que lembra que O Osasco também te a outra parte da seleção brasileira, não só a Unilever!!Agora, temos que nos preocupar, olimpíadas chegando e nossas atletas, fizeram uma superliga muito irregular como no caso da Sheila e da Mari!!

    • Kaio

      Torcida falando palavra de baixo calão ti n fala ne? kakakaka

  • Adriano

    Tá mas vamos lá, né, pessoal? Se o Vôlei Futuro tivesse jogando tudo isso que alguns tão falando, tinha ganho o jogo e bem mais fácil. A verdade é que a Unilever apresentou um desempenho de medíocre pra razoável hoje, salvo alguns lampejos de iluminação que, coincidentemente, foram nos finais de set, além do bom início no terceiro. E o VF mesmo assim perdeu. Então, acho que não tem como ser menos medíocre que o seu adversário.

    1)Paula teve uma atuação totalmente apagada. Gattaz, a bem da verdade, idem.

    2)Ana Cristina errou muito na distribuição do final do 2º set. Com a Garay na ponta, ela levanta pra Joycinha da 1. No ponto seguinte, o Paulo botou a Tiemi e ela mandou uma jaca daquelas pra Garay.

    3)Quase daria pena do Paulo. Mas, vamos falar a verdade. Que invenções de jerico foram aquelas de botar Vivi e Fernanda Berti pra sacar? Pô, não existe. Daí nem ele se ajuda. É só tiro no pé! Falta muito ainda pro VF conseguir disputar título de igual pra igual com Sollys e Unilever.

    Eu previa que a final ia ser bacana, mas pela bolinha que a Unilever jogou nessa última partida, não sei não. Tô achando que o Sollys vai deitar e rolar.

  • Guga

    O VF, acredito que vá perder a Garay, acho que ela deve voltar pro exterior.. O fato é, tem que liberar a Stacy, Joycinha, Ana Tieme ou Cristina e contratar uma Oposta de verdade, uma libero ou manter a vere que da pro gasto, e contratar uma levantadora decente,a Waleska tambem tenho minhas duvidas se vai continuar no Time, a SL embora se diga que eh a melhor de todos os anos, eh sempre o mais do mesmo.. Sempre a mesma coisa sempre, aparece times que poderiam, poderiam e que quando chega na hora nao podem nada… nao tem como comparar com a Liga Turca que tem uma qualidade tremenda.. No Masculino Sim, da vontade de acompanhar todos os jogos pq sao imprevisiveis…

    Mas diante de tudo, o que nos resta, eh saber que a Superliga eh um termometro de como nossos Jogadores (a) estarão na Olimpiadas, e a coisa vai ser tensa pra nós:

    1-Seja no masculino/feminino nossos Ponteiros estão com a recepçao horriveis, até mesmo o Murilo que eh uma referencia
    2 – O Saque do feminino, eh vergonhoso, além de nao ter efeito nenhum em um campeonato de alto nivel como as Olimpiadas, o gigantesco numero de erros de Saque (que nem forçado eh) vai comprometer e muito..
    3- Nossos meios de rede nao estao bloqueando nada, atacam bem +em sua função raiz nao estao tao eficientes,
    4 – O problema dos ultimos anos, os Levantadores que ninguem sabe quem eh titular e quem eh banco, o nivel caiu muito seja no Masculino quanto no Feminino..
    5- O Mal momento de nossos Opostos Titulares tanto no feminino quanto no masculino, Sheila, Theo, Wallace do Sesi(machucado) estao muito abaixo do nivel,
    6 – Para nossa tristeza, nossos adversarios tem crescido muito, tem surgidos craques novos, que diferentemente do q ocorre no Brasil, de esperar o Cara ficar velho pra dar uma chance, la fora eles sao testados e ganham oportunidades enquanto juvenis ainda (vide selecao Cubana, Argentina…)

    • klaus

      Deve ser por isso que Cuba e Argentina ganham tantos títulos.

      • Guga

        nao estou falando so em qestao de titulos Klaus, pq se fosse assim a atual Selecao Americana ganharia tudo, ja q so tem jogadores experientes em quadra… tow dizendo no sentido de abrir os olhos pro bons momentos de alguns jogadores

        • klaus

          Respeito sua opinião e acho importante haver outras posições, mas o ideal é haver uma mescla de jogadores , pois numa eventual decisão um jogador mais experiente segura a pressão e tem mais recursos .

          • Elcio

            Na minha opinião, em qualquer esporte no Brasil valorizam-se demais os figurões em detrimento do que estão jogando bem no momento. Alguém duvida que o Giba será convocado??? Ou o Rodrigão??? Não discuto a qualidade desses atletas nem a contribuição que ja fizeram pelo Brasil, mas eles não estão no ápice da forma física e técnica. Acho que vale a pena mesclar gente nova que nunca participou de uma competição de alto nível como Olimpíada ou Mundial e que estão no auge com jogadores experentes que estão com ritmo de jogo. Infelizmente não estou com muitas esperanças na participação do vôlei brasileiro em Londres. Espero que sirva de aprendizado para 2016.

    • Kaio

      Garay vai continuar no VF pois tem contrato de 2 anos, só se ela quebrar.

    • Kaio

      Seu comentário tem fundamento, todavia discordo das centrais já que a Adenizia está fazendo um ótimo campeonato

  • Mauricio

    Era para o VF ganhar, mas perdeu.

    Contra a truculência do HELIO GRINER, vou de SOLLYS!

  • Luiz

    Tem alguns pontos neste jogo que me confirmaram algumas coisas:

    Mari e Fernanda. Elas começaram bem a superliga, mas nos ultimos jogos só Jaca para a Mari, que desmotivada nem se da o luxo de querer se virar com a bola ruim. Quase ninguém reparou, mas as duas bateram boca no meio do segundo set. Fernanda falou alguma gracinha e saiu andando para sacar. Mari ouviu muito bem, e gritou algum desaforo de volta. Sheilla a impediu de ir atrás da Fernanda.

    Mari e Bernardinho. Se alguém tinha alguma dúvida se a Mari continuaria no Rio, ontém confirmou que ela vai meter o pé de lá. O problema dela não é ser cobrada, mas ver a Fernanda levantando muito mal e ainda levar a culpa por isso. Fernanda nunca é incomodada pelo técnico. Ele não grita com ela como grita com as outras. E muito menos a chama de nomes como filha da P; ou vai tomar no C; ou sua desgraçada; Burra. Isto para mim não é comandar. As vitórias deram ao Bernardo a ilusão de que este método é a chave para o sucesso.

    E o que tem acontecido com a Mari?
    Além de estar em um momento ruim, a Mari é a jogadora da rede de dois. Só tem ela e mais uma atacante na rede. É o mesmo na seleção. Ela cruza muito pouco na rede com o pior bloqueio, que são as levantadoras. Ela trabalha sempre com bloqueio dublo da oposta e da central (na entrada) e da ponteira e da central (na saída). Então, TODO mundo sabe que na rede de dois a bola vai para Mari. Paulo coco marcou todos os pontos da quadra onde a Mari poderia atacar. A líbero Verê begou todas.
    A Fenanda deveria saber que um jogadora que joga na rede de dois não pode receber bolas baixas e afastadas da rede. A Mari não é a Sheilla, a sintonia precisa ser mais fina. Se não dar um jeito logo elas vão sofrer contra o Osasco.
    Até 2007, Fofão teve dificuldades de acertar o tempo da Mari. Dani Lins não acertou até hoje. Fernanda desaprendeu. Todos sabem que a Mari é uma jogadora irregular. Pior para quem acha que ela vai se importar em dar jeito em bola ruim.

    • Euri

      É. É sempre culpa da levantadora. Quando a Fabíola deixou a Mari em bloqueio simples com a Takeshita e a Mari levou um toco, também foi culpa da levantadora.

      • Luiz

        Euri, você leu a parte em que eu disse que a Mari está em um momento ruim e também a parte em que eu disse que ela é uma jogadora irregular? Ou não? Eu não coloquei todas a culpa nas levantadoras. Mas, que as levantadoras em dificuldades de achar o tempo de bola dela tem sim. Veja os jogos da seleção antes de 2008. A Fofão e a Mari não se acertavam mesmo. Só em 2008 que a coisa melhorou. É um tempo de bola diferente. A Mari é mais lenta, não adianta acelerar demais, como a Fernanda e Dani Lins fazem. Tem que dar altura.

        • Euri

          Eu entendo. É só que eu espero sempre mais dela, assim como espero de todas as campeãs olímpicas. E eu fico realmente deprimida vendo rendimento delas. Eu não espero muito das novatas, mas acho que as mais experientes deveriam apresentar um nível melhor de jogo.

          • Luiz

            Calma, Euri. Tudo tem seu tempo. Antes de das olimpiadas de Pequim também foi assim. A maioria das jogadoras se encontraram no momento certo. Talvez, pela idade, a Paula e a Mari estejam se guardando um pouco, pois as duas nos ultimos anos se contundiram quando a seleção mais precisou. Mari jogou o Grand Prix passado e a Copa do mundo com o abdomem “aberto” – um problema que ela tem há muito tempo. Lembro que em 2007 a Mari não jogou quase nada no Pesaro da Itália, só que na grande final jogou muito. Ela estava nitidamente se guardando para Prquim, e deu no que deu. Garay vai crescer, Paula e Mari também. O grande problema para mim é mesmo a Natália. Eu nem me preocupo mais com a Mari. Temos que ter paciencia, pois na hora H, quando o nó abertar, a Jaqueline vai tremer, a Sassá não vai poder fazer muito, Garay vai ficar sobrecarregada, e quem vai ter que segurar a corda vão ser Mari e Paula. Lembrando que em Pequim as duas jogaram muito com bolas altas, uma consertando o erro de passe da outra. Ambas viraram muita bola. Não há ainda ponteiras no Brasil para esta função. É hora de apoiar as duas. Para mim, no préolimpico e no Grand Prix as duas ficariam no banco. Só jogariam na hora H.

    • Carlos

      Algumas vezes, após erros de algumas jogadoras, a câmera do SPORTV pega o Bernardinho xingando…é vergonhoso o jeito com que ele trata algumas atletas! Sujeito insuportável esse Bernardinho, arrogante demais! Gosto de volei mas não torço para nenhum time em específico no feminino, mas dessa vez torcerei para o Osasco, só para ver o Bernardinho perder!

    • Dani

      Se é pra falar em irregularidade, então cite TODAS as jogadoras do unilever que tiveram seus altos e baixos durante esta Superliga. A Mari é uma ótima jogadora, mas não pode fazer milagres com bolas baixas e mal levantadas. A mesma coisa a Sheilla, a Regiane, Valeskinha, Juciely….. Todas do unilever estão passando por um momento complicado. Se uma não tá bem num jogo, a outra vai lá e resolve. Nesse jogo contra o VF a Sheilla e a Mari não jogaram nada. Quem resolveu? A reserva Amanda.
      A irregularidade parte de todas e não só de uma jogadora específica. O que me preocupa é a chegada das olimpíadas e estas jogadoras que são titulares, não estarem apresentando um bom voleibol nesta Superliga. Mari, Sheilla e Fabi são excelentes, de nível internacional, mas não vivem um bom momento. Cito elas porque serão titulares da seleção em Londres, caso contrário, estaria comparando às outras do time.

    • Kaio

      ou seja, esse time nao te mereçe.

    • Dani

      Se é pra falar em irregularidade, então cite todas as jogadoras do unilever que tiveram seus altos e baixos durante esta Superliga. A Mari é uma ótima jogadora, mas não pode fazer milagres com bolas baixas e mal levantadas. A mesma coisa a Sheilla, a Regiane, Valeskinha, Juciely….. Todas do unilever estão passando por um momento complicado. Se uma não tá bem num jogo, a outra vai lá e resolve. Nesse jogo contra o VF a Sheilla e a Mari não jogaram nada. Quem resolveu? A reserva Amanda.
      A irregularidade parte de todas e não só de uma jogadora específica. O que me preocupa é a chegada das olimpíadas e estas jogadoras que são titulares, não estarem apresentando um bom voleibol nesta Superliga. Mari, Sheilla e Fabi são excelentes, de nível internacional, mas não vivem um bom momento. Cito elas porque serão titulares da seleção em Londres, caso contrário, estaria comparando às outras do time.

  • Luiz

    Eu gostaria de falar em postura. Eu espero que a comissão técnica do Vôlei Futuro (time mesculino) feche seus atletas para os jornalistas no dia de hoje. Evite que os atletas falem besteira.

    Muito ruim ver o Lucão se autotitulando como o 007 do RJX, que vai entregar todos os segredos do VF, para garantir a vitória amanha. Muito ruim ver o Marlon dizer que ninguém queria pegar o RJX nesta fase final, que todo mundo teve medo. Pode ser verdade, mas isto não se fala. Gente, vocês de outros estados precisam ver as matérias de jornais e programas de tv aqui do Rio. Alguns jogadores do RJX estão praticamente se achando na final. O único lúcido é o Dante. E não poderia ser diferente, ele é um grande cara.

    Mas, por que eu comentei tudo isto neste post?
    Simplesmente porque eu acompanhei as matérias que as jogadoras do Vôlei Futuro participaram durante a semana. Ana Cristina disse que nem se importava com a torcida do Rio. Que para ela isto não era NADA, ela não se sente pressionada aqui. Paula já se achando na final.
    E o pior de tudo: ontém, durante o segundo set, o placar apontava 7 x 3 para o Vôlei Futuro – uma grande diferença – e Paula sorria e brincava durante o tempo pedido pelo Bernardinho. Ela estava no paraíso. Só se esqueceu de jogar. A coitada da Fernanda Garay carregou os time nas costas, e com muita moral, deu um grito com a Paula, quando a mesma começou a errar passes. Paula se calou, ficou com vergonha, e depois disto não voltou mais para o jogo.

    Gente, não se deve tripudiar sobre o adiversário antes da batalha. Espero mesmo que o time do VF masculino se feche hoje, e evite as declarações. O RJX tem time, mas estão se achando demais. Veremos que vai rir por ultimo. Assim como eu disse ante do jogo, que o RJX poderia sim vencer bem em Araçatuba, também vou me arriscar a dizer antes do jogo, que o Vôlei Futuro também pode vencer bem aqui no Rio de Janeiro.

    Que comportamentos HORRÍVEIS de Ana Cristina, Paula Pequeno, Lucão e Marlon. Não se cutuca onça com vara curta.

    • newton.carvalho

      Luiz, você é o torcedor VF mais sensato que existe…

  • Elcio

    Daniel,

    Concordo e muito com você quando disse:

    “É fato também que a situação já beira um limite perigoso. Uma hora a coisa vai descambar de vez e não fará nada bem para o esporte.”

    O vôlei sempre se caracterizou por ser um esporte de pessoas com alto nível de respeito e educação, tanto nas quadras quanto na arquibancadas. Infelizmente o comportamento dos protagonistas dos jogos reflete diretamente nas arquibancadas (vide problema das declarações racistas). Posso estar enganado, mas acho que tudo de desagradável que tem acontecido ultimamente está relacionado à falta de respeito entre profissionais que não precisam nem um pouco desse tipo de coisa. Infelizmente o vôlei começa a se aproximar à baixaria do futebol. Que pena… nós torcedores não merecemos isso.

  • nani

    Sobre o favorecimento ao rival eu não sei, mas o time do rio tem uma seleção, esse negocio de ranking não vale nada p alguns times, e ainda diminuiram a pontuação da fernanda venturine bem no ano que ele voltou a jogar, estranho?????????????? Tambem não vi a entrevista do Paulo, não posso opinar……mas que muitas pessoas da imprensa torce p time do rj isso é claro tb. Agora sobre o jogo, o VF jogou melhor faltou tranquilidade, como boa parte da superliga,os jogos contra minas, praia e proprio rj, refletem falta de paciencia desse bom time que é VF, espero que a diretoria mantenha o nivel, contrate uma levantadora e uma oposta de peso, p mais uma vez brigar pelo titulo. Na final torcerei p OSASCO, pq não gostei da atitute do pessoal do unilever no final do jogo…..

  • Euri

    Eu passei a superliga inteira tentando entender porque não gostava de assistir aos jogos do Unilever e do Volei Futuro. Sempre ficava entediada. Finalmente eu entendi. Um time não ataca nada e outro não defende nada. Ontem ficaram se revezando o tempo todo nisso. Pra piorar o Volei Futuro não tem levantadora e o Unilever tem a Mari.

    Brincadeiras a parte, o que me preocupa é a seleção. Se os semifinalistas da nossa superliga jogam com um nível técnico tão baixo, eu vou torcer para que todas elas consigam se superar e que a força do conjunto acabe falando mais alto do que os erros individuais em Londres.

  • CMA

    eu acho ótimo essa mesma final, só pra ver o chororo de todo mundo, kkkk dessa vez deve dar Osasco ta jogando muito melhor.

    o que vai ser da seleção com a mari jogando a bola que esta jogando, com a Natalia nem jogando, a Paula e a Sheilla não estão com essa bola toda, a coisa ta feia para o Brasil.

    Mari devia jogar fora do Brasil, ela não combina com o estilo brasileiro de volei.

  • Naty

    O assistente do Bernadinho, Hélio Griner, é um mal educado….não é a primeira vez que ele arruma confusão….reclama de juiz, desrespeita as outras equipes..podem reparar….

  • Naty

    Comentando sobre o jogo….acho que faltou ao Volei Futuro uma levantadora que colocasse a Garay no jogo….a Ana Cristina errou demais no 2.set…ela me parece um pouco teimosa demais…as jogadoras perderam para elas mesmas…não ouviram o que o Paulo Coco pedia…
    Acho que a final será emocionante…acho que o Sollys leva vantagem, pois tem um saque muito bom e um bloqueio bem forte….se souber explorar as deficiências de recepção do Rio vai levar essa….

  • Léo

    É imprensão minha ou após as declarações do PAULO CÔCO (que eu concordo plenamente), deu a entender que esse time do VOLEI FUTURO faltava uma L E V A N T A D O R A de peso diga-se FOFÃO?!A pontução dela foi decisiva para esse time optar por contratar ANA TIEME e ANA CRISTINA (que não seguram uma decisão como essa).

    • Adriano

      Na verdade, não é bem isso, Léo. O Vôlei Futuro tem três jogadoras repatriadas (Paula, Walewska e Ju Odilon), além da Stacy, que não conta pontos por ter sido contratada no seu primeiro ano jogando no Brasil. Então, o time não tem problema de estourar a pontuação do ranking. A Fofão, sendo repatriada, também não contaria mais pontos.

      O Vôlei Futuro tem só 2 jogadoras de 7 pontos, justamente duas das repatriadas, a Paula e a Walewska. Tinha espaço pra mais uma. Não contratou a Fofão porque não quis.

      • Paula

        Adriano, eu achava isso também até ver uma entrevista da Fofão (no uol ou Folha online) onde ela mesma diz que não foi contratada por um time forte (ela não disse qual) por causa de sua pontuação ser 7. Ela até está tentou argumentar e baixar a pontuação para a mesma da Venturini no começo da temporada (5 ou 6, não me lembro), mas a CBV não permitiu. Por isso, acho sim que houveram negociações dela com o VF, mas que não deram certo por causa do ranking. Pelo menos, é o que parece.

        • Kaio

          Sim querida eu le tambem, ate porq a Wal foi pra Araçatuba, seria uma dupla fenomenal.

        • Torcedor VF

          Na verdade não tem nada a ver com pontuação, pois fofão valeria 0 e o VF teria 3 jogadoras de 7 pontos (Wal, PP4 e Fofão) o que é permitido pela regra! O problema foi o dinheiro, VF não queria pagar o que Fofão estava pedindo, e acabou vindo Ana Tiemi, fora que nem foi o Paulo que montou esse time, e sim a diretoria do VF que é insportavel e se acha demais, fica ai a dica, deixem os técnicos trabalharem! Paula está saindo do VF justamente por causa do direto intrometido, vulgo Basílio!

  • Luciano

    O fato é que todos já sabiam que a final seria Unilever e Sollys. A não ser que ouvesse uma semi final entre os dois. Mais enfim, acredito que o VF não teve competência pra ganhar de um Unilever ruim, e isso tem tudo a ver com o individual de cada jogadora. Senti que o VF jogou com medo, irregular, preso, pois bolas bobas caiam de graça e não tem no time uma líder. A bem da verdade falta levantadora, oposta, uma ponta melhor que a Paula, uma meio melhor que a Gattaz, e uma líbero que comande defesa e recepção, mais isso foi culpa do Paulo Coco, pois ele acreditou que iria fazer da Ana Tiemi a melhor levantadora do Brasil vindo do Sollys como reserva da Carol Albuquerque, e deixou uma Fofão de fora.
    Agora vamos pensar, se montar o time do Campinas com Zé Roberto, Mari, Fofão, Fabiana, memso assim vamos ter Unilever forte, e Sollys também, a não ser que a Jaqueline vá para o Sesi, a Thaisa para o Sesi também, e quem será a levantadora do Unilever, pois a Fernanda não aguenta nem andar mais imagina correr atrás de bolas para levantar.
    O Sollys só ganha essa Super Liga se o Luizomar não tiver medo dos gritos do Bernardinho, pois ele morre de medo do Bernardinho, impressionante. O Bernardinho vai fazer de tudo, até desestruturar o Sollys psicologicamente veremos se ganha o Time ou o Técnico.

    • Kaio

      Luizomar pode ser ruim e colecionar vice, mas uma coisa que ele nao tem é medo do Bernadinho. Teve bate boca entre os dois e o Luizomar peitou ele lindamente.

      Jaqueline vai engravidar proxima temporada melhor procura outra ponteira.

  • EU ODEIO O RIO DE JANEIRO E TODOS OS CARIOCAS ESSA RAÇA NAO PRESTA SO PORQUE TEM A MIDIA AO LADO DELES SE ACHAM OS REIS DO MUNDO VIVA SAO PAULO A TERRA DO TRABALHO.

    • Virginio

      Quanto ódio. Coitado!

    • Afonso RJ

      Infeliz…

    • Felipe Lima

      Tá, volte pra sua Pokébola.

    • Luiz

      Quanta besteira. Eu sou do Rio e torço para o Vôlei Futuro masculino. E só torço para o Unilever por causa de minhas amigas Mari Sheilla. Elas metendo o pé daqui, eu vou junto.

      Quanta besteira. Conheço muita gente daqui que torce para o Vôlei Futuro. Lembre que no Maracanasinho só cabem 12 mil pessoas. Esta não é a população inteira do Rio de Janeiro.

      • Kaio

        temporario kakakaka

        • Luiz

          kkkkkkkkkkkk
          O que a gente não faz pelos amigos?

  • eder

    parabens para o unilever torço para o volei futuro mais o unilever mereceu vencer sim mas e verdade o q meu amigo marlom disse a imprensa as vezes apela fala so de um time mais fazer o q neh paciencia é so vcs olharem la em cima e ler ao lado do resultado o q esta escrito esta escrito assim ESSE FOI O RESULTADO Q O UNILEVER ENFIOU NO VOLEI FUTURO agora me diga precisava desse ENFIOU?tem q saber colocar as palavras as vezes uma palavra q nem essa acaba parecendo uma palavra em tom de desprezo ao adversario como q foi facil desmereçendo a equipe de araçatuba vai ser uma grande final i claro q vou torcer para o osasco força osasco

  • eder

    fazer o q se o dono do blog é torcedor do rio de janeiro neh queria ver se o volei futuro tivesse ganho se ele iria usar essas mesmas palavras é muito parcial esse DANIEL BORTOLETO palhaçada

    • Daniel Bortoletto

      Reclama tanto e volta todo dia pro blog.
      Se acha ruim, parcial, não visite mais, não perca seu precioso tempo. Procure outro que agrade seus desejos
      Eu, sinceramente, não perderei mais o meu tempo para responder quem quer apenas aparecer.

  • eder

    eu nau kero aparecer nau daniel bortoleto vc é kem ker aparecer nau sou eu a unica pessoa q acha isso mais agora me diga precisava vc postar dessa forma em seu blog?nau estoiu discutindo seu gosto por times mas acho q tbem nau pode menosprezar o adversario q nem vc fez agora dizendo q o unilever ENFIOU 25×23 25×23 25×22 foram superiores mereceram msmo a vitoria mas nau precisa disso usar essas palavras ? parece q vc ker desmerecer a equipe do volei futuro como se a equipe de araçatuba estava la por estar q nau teve nenhum merecimento esa e minha opiniao c vc acha ruim ai e vc kem sabe i nau vou parar de postar aki no blog venho aki para ver kuanto vc é parcial para as equipes do rio de janeiro vamus ver c amanha o rjx vencer o volei futuro quero ver de que forma vc vai postar certamente vai kerer diminuir a equipe de araçatuba como ja fez com a masculina

    • Guga

      O Dicionario mandou um abraçoo;;

    • Afonso RJ

      Por favor, Eder: Que língua foi essa que você se utilizou nesse post? Algum dialeto obscuro do sânscrito? Chinês arcaico? Por favor, nos próximos posts se for capaz tente traduzir primeiro para o português, que é a língua falada no nosso país… agradeceríamos penhoradamente.

      • Luiz

        kkkkkkkkk
        Meu Deus, eu não gosto de zombar dos outros, mas o Afonso me fez rir agora.

    • Luiz

      Acho maluquice tua ficar falando estas besteiras. No entanto, mesmo sendo torcedor do Unilever tenho que concordar que o termo “enfiou” pegou mal mesmo. Só minha opinião.

    • betoven

      Assino em baixo!! Mesmo com os erros ortográficos!! Muito bom, Eder!!

  • Guga

    Mas independente da derrota, acho que no Geral o time se saiu bem…
    teve seus altos e baixos +no Geral foi positivo, embora tenha sido eliminado… Mesmo torcendo a favor do VF ontem, esse time nao esta pronto para ser Campeão, o que tem q ser feito agora eh descansar e cuidar do Fututo, ate quando os investidores irao continuar apostando??? tem q se esforçar pra Contratar uma Oposta de verdade, a Joycinha nao eh caso perdido, axo q o q falta pra ela eh voltar a jogar no Rio e levar uns gritos do Bernardinho…

    Curtiria muito se o VF conseguisse contratar a Fofão, liberar a ana tieme/cristina/ andreza e Sykora (o clube sente culpa e acha que tem um favor com ela dpois do acidente, tem mesmo,+nao vale a pena jogar todo investimento fora por causa de uma unica jogadora), Imagino c a minha mente fertil o VF c/: Gataz, Garai, Fofão, Michele (libero do Sesi, pq Vere e lesma eh a mesma coisa), Suelen do Praia (no lugar da Paula) e a oposta De La Cruz.. seria O TIME, e acredito que nao seja uma contratação tao imposivel assim

  • eder

    mandou um abraço pra toda sua familia tbem guga

  • Afonso RJ

    Ouvindo (e lendo) comentários, às vezes fico com a impressão que o fato do Vôlei futuro não ter chegado à final representa uma verdadeira catástrofe. Não acho nada disso. O time pode se orgulhar de ter feito uma campanha excelente, e por muito pouco mesmo não chegou à final.
    A classificação foi decidida no detalhe. Um deles, talvez o mais importante, foi o fato do Unilever ter feito melhor campanha na fase classificatória e portanto conquistado o direito de fazer dois jogos da melhor de três em casa, no Maracanãzinho. E, justiça seja feita, vão à final os dois times de melhor campanha durante toda a competição.

    Não vejo a necessidade de ficarem procurando culpados, justificativas e desculpas pela derrota, com o Paulo Coco fazendo uma declaração infeliz (chororô) que as equipes do Sollys e Unilever são favorecidas nos bastidores da CBV.

    Novamente no final da competição paira o espectro sobre Araçatuba com a ameaça de retirada dos patrocínios e extinção da equipe por causa do “fracasso” da equipe. Repito: não houve fracasso, e sim uma belíssima campanha. Pode-se considerar que, com méritos, a equipe de Araçatuba faz parte da elite do vôlei, e se houver continuidade do trabalho, me arrisco a dizer que fatalmente num futuro não muito distante participará de uma final.

    • Luiz

      Eu já disse isto aqui antes. A diretoria do Vôlei Futuro pagou pela burrice. Faltou a Fofão. Ele tinham acabado de se livrar de dois dos melhores salários do VF que eram Lucão e Vissoto, mas mesmo assim não pagaram o que ela pediu. A Farnanda Venturini jogou muito mal ontém, se Fofão estivesse em quadra o VF teria vencido. Eu me arrisco mesmo, não sou de meias palavras não. Torço para o Unilever, mas falo a real MESMO. O VF TERIA VENCIDO ONTÉM. A Fofão e a Walewska foram campeães por anos seguidos na Itália e Espanha. Seria um dobradinha de sucesso mais uma vez. Com Paula e Garay então, ela daria show.
      A diretoria do VF foi amadora. Não adianta ter boas atacantes e não ter uma boa levantadora. É só ver o que Ana Cristina fez no segundo jogo contra a Unilever, quando ousou, ela se deu bem. Com Fofão, esta série melhore de três já estaria fechada. A boa fase técnica da Fernanda Venturini é apenas uma ilusão. Sheilla está se matando para virar bola. Por incrível que pareça, o time jogava melhor com a Dani Lins.

      • Paula

        Luiz, concordo plenamente com você, principalmente sobre a Venturini. Todo mundo fica falando que ela joga demais, que voltou com tudo, que deve ir para as olimpíadas. Eu não consigo ver isso. Vejo uma excelente levantadora em alguns momentos luminosos. Mas são apenas isso, momentos. Analisando a partida inteira, pode-se ver que ela comete muitos erros, alguns primários. Fora que em jogos longos, fica nítida a falta de pique, de energia. Sobre o Vôlei Futuro, espero que o acontecido neste ano ensine a diretoria do time a confiar mais nos especialistas, os treinadores. E torço tb para que os meninos amanhã virem o jogo!!!

      • Léo

        Concordo LUIZ esse time não levantadora de decisão. Elas são no máximo esforçadas.

    • Torcedor VF

      O patrocinio da Reunidas/Alameda Quality Center/Gol nunca vai sair do VF!
      A família dona dessas empresas é dona do time, logo nunca esses patrocionios vão sair, pode sair a Vigor, Neutrox etc… O que falta é a diretoria parar de dar palpites no time, escalações e etc! Só porque estão pagando acham que podem fazer o que quiser, acredito que os donos da Unilever, Sollys Nestlé se quer assistem os jogos do time…

  • eder

    nau preciso flar da forma correta nau AFONSO sei q vc nau é analfabeto i entendeu tudo c nau iria me mandar esse post c vc nau teria lido nau teria me mandado isso i acho q o paulo coco tem razao unilever e osasco saum favorecidos nos bastidores volei e igual a todo esporte os masi fortes q tem mais camisa saum sempre favorecidos e normal isso qualquer lance duvisdoso q aconteça o juiz nau vai dar o ponto para o outro time isso é fato

    • Afonso RJ

      Cara… vê se volta para a escola para aprender a escrever. Isto é, se seus dois neurônios forem capazes…

  • Caio

    Calma gente amanha tem mais, o VF vai dar o troco e trazer a decisão do masculino pra sp, ai sim vamos ver quem tem garrafa vazia pra vender……..

    • Luiz

      É isto mesmo! Vamos acreditar. Seria injusto o time de mellhor campanha não chegar à final. Mas, a justiça tem que ser feita pelos próprios jogadores. Eles precisam se impor.

  • Ana

    A Unilever, mesmo com estrelas como Sheilla e Mari, continua do mesmo jeito da época que tinha Érika e similares: meia-boca. Faz de tudo para perder, joga mal, mas os outros times não aproveitam. Foi assim com o Brusque, Blausiegel, VF…

    Sobre a semifinal, uma coisa apenas, VF deixou escapar uma chance única, muito pelas levantadoras. Até pq, no Rio, Venturini muito mal, Sheilla e Mari apagadas, Regis de sempre, centrais discretas… não tinha como o VF tomar dois três a zero.

    As declarações do Coco são válidas. Ainda que ele não esteja certo, é louvável colocar assuntos em pauta, discuti-los, faz bem para o esporte, discuti-lo democraticamente. E o ranking merece MUITA discussão. Sim, é questionável, pq Venturini passou anos aposentada valendo 7 pontos e de repente vira 5, só para se adequar à Mari, Sheilla e Natália?

    Fazendo um pequeno balanço da Superliga, visando a seleção, nós estamos “na merda”. Lins e Fabíola continuam não passando confiança; Thaísa, Adenízia e Juciely estão longe de estarem ‘comendo a bola’ (sem falar de Fabiana na Turquia, nem relacionada em muitos jogos); Fabi e Brait errando muito; Sheilla MUITO em baixa, assim como as ponteiras, exceto Jaqueline. EXCETO, Jaqueline, ou seja, nossa situação é preocupante. Se JAQUELINE é a ponteira em melhor fase, o que podemos esperar de Londres, com Rússia com Sokolova/Kosheleva/Gamova, EUA com Hooker/Tom/Larson, Itália Costagrande/Piccinini/Ortolani…

    SE Sheilla, Paula e Mari não melhorarem MUITO até Londres, PRA MIM, nem entre os quatro a SFV fica. Mas acredito (quero acreditar) que elas melhorarão.

    • Guga

      Verdade..

      Vamos tomar muito sufoco em Londres, se no Grand Prix onde muitas equipes nao levaram algumas titulares nós tivemos dificuldades, imagina agora, Russia Completa, Alemanha, Italia e Estados Unidos muito bem, e ainda tem outras ascensões como a China, Servia e Japão.. Agente como torcedor, tenta nao ser negativista, mas analisando a atual situação nao tem como ser diferente.

      • daniel

        Há 3 anos, com quase toda a geração campeã olímpica com idade de chegar voando em Londres, imaginava um Brasil soberano durante todo um ciclo olímpico, e, agora, faltando 4 meses para os jogos, nem classificados estamos, e vemos Jaqueline ser a melhor jogadora brasileira no momento. Socorro!

    • romano

      discordo em parte, a situação está bem difícil mesmo, mas temos a Fernanda Garay jogando bem e com potencial pra decidir, a Fabiana jogou apenas os jogos da Champeons league que permitem várias estrangeiras, ela foi contratada pra isso, e foi bem. Precisamos da volta da Thaisa, Mari e Sheila, e principalmente de uma levantadora segura. Me preocupa não termos uma oposta a altura da Sheila, nem pensar na Joycinha ou Tandara, pena a Natália não ter jogado… Vamos torcer para a seleção ganhar mais agressividade e conjunto, e que as jogadoras cresçam e comam a bola até as Olimpiadas…

      • Ana

        A convocação dos EUA para o GP saiu, olha as opostas: Metcalf, Haneef, Fawcett e Hooker. Eles tem QUATRO opostas que jogariam em quase todas as seleções do mundo. Sem falar das pontas, Tom, Larson, Hodge e Glass. É muito louco o quanto muitas seleções estão com eles cos melhores que o nosso, as jogadoras em melhor fase, digo. Enquanto a gente nem sabe se Sheilla tem reserva os EUA tem quatro, quase do mesmo nível, para escolher.

        Alguém falou de um possível domínio pós-Pequim… confesso que tbm cheguei a cogitar essa possibilidade à época. Louco, não é? Olha a situação que estamos…

        E com todo respeito a quem citou a Garay, ela pode melhorar MUITO nos próximos anos, mas HOJE achar que ela é solução para as pontas é loucura. Ela tem experiência nula em grandes competições. Só agora, por exemplo, ela disputou semifinais da Superliga por uma grande equipe…

        Nos resta torcer por uma boa preparação em Saquerema, Sheilla, Mari, Paula… melhorarem fisicamente e tecnicamente e as demais fazerem sua parte, pra mim.

        • Guga

          Garay jogou o Pan Anamericano, embora o nivel seja fraco, jogo titular todo o torneio e o campeonato japones.. Se for pelo seu raciocionio, a Hoocker tambm entrou com experiencia nula, e foi logo pra selecao principal

  • eder

    agradeço por sua força betoven eu escrevo assim msmo e mani do msn abreviar palavras quem tem msn sabe disso o q mais me deixa irritado e q eles falam demais da equipe do rio de janeiro e nau falam dos adversarios nesse post do daniel bortoleto eu achei um absurdo esssas palavras q ele utilizou nao precisa disso voces nao acham?

    • betoven

      Pode crer!! E pra um bom entendedor, pingo é letra!!! Boa Páscoa pra todos!!!!

    • Guga

      Eder hehe, agnt estamos so brincando contigo pow, descontrair, relaxe..

      Eu tambm ja critiquei aqui no blog, que em alguns post sobre os jogos do VF o Daniel foi parcial e tals,+eh o jeito dele de escrever, por isso que tow vindo aqui todo dia agora, sempre entro… O Jogo de ontem eh pros torcedores do VF so ver e esquecer, tinha tudo pra ganhar de 3×0, mas nao deu dessa vez, amanha acredito sim que o VF tem chances de Ganhar e forçar o terceiro jogo em araçatuba e ganhar novamente, basta os caras entrarem concentrados, o maior erro deles eh achar que so iram quebrar o saco do Rio de Janeiro se sacarem pancadao, o Lipe tem uma enorme dificuldade com o Saque flutuante, e o alan as vezes tambm.. Se o time tava errando tanto os saques como no jogo anterio,

    • Afonso RJ

      eder:
      dsad rtfer fd.´k dffds opio sdsds fko0dcm s´dii apkddn eljsjxoo appjsdj asdson s-ka n njk.ç Tá baum???

  • eder

    AFONSO vamus ver amanha fera quem vence vc esta distorcendo o assunto vou voltar aki amanha i apos a vitoria do vf e ver o q vc io daniel bortoleto torcedores do rjx vao dizer se o vf ganhar a sei vau argumentar q o juiz roubou algo assim neh é fato

  • eder

    Estou aki afonso para ver o q vc vai dizer engolimos o rjx ai no rio jogando contra todos juiz e tudo mais vencemos me diga algo agora ??? voce conversa demais fera voce conhece o lorena???

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo