Filma “nóis”, Galvão!



Sesi e Molico não precisarão gastar milhões de reais em publicidade e muito menos vão apelar para alguma tática de emboscada para divulgação das respectivas marcas na TV aberta.

Nesta sexta, os times comandados por Talmo e Luizomar de Moura, respectivamente, se classificaram para a final da Copa Brasil. Assim, neste sábado, às 10h, ganharão a oportunidade quase única de aparição na Rede Globo, por, ao menos, uma hora. Imagine então ver a final indo para o tie-break, com o jogo se arrastando por duas horas ou mais…

Tenham certeza de que nos bastidores essa “grande vitória” é muito comemorada pelos investidores no esporte. Ouso dizer que essa valiosa exposição é tão festejada quanto a conquista da vaga no próximo Campeonato Sul-Americano, que é reservada para o campeão. Sobre isso, vale fazer um adendo. Como Osasco será sede do torneio continental, algo que já garantia antecipadamente o Molico como participante, o Sesi, pela simples presença na decisão, também já está garantido no Sul-Americano.

Classificações à parte, deve-se enaltecer a presença do Sesi na final. Passou pelo Banana Boat/Praia Clube, na quinta, e hoje derrotou a favorita Unilever, de virada, por 3 a 1. Se não bobeasse no fim da primeira parcial, o triunfo poderia acontecer até em sets diretos. Seria ainda mais surpreendente. Muita gente duvidava da passagem pelas quartas de final…

Apesar de o time paulistano ter disputado a final do Estadual, era difícil cogitar tal reação semanas atrás. A campanha instável na Superliga colocava até a vaga para os playoffs, entre os oito primeiros, em xeque após o fim do turno. A reação começou e atualmente o Sesi parece um outro Sesi. E olha que o time está sem Pri Daroit lá no torneio de Maringá. Ivna, Dayse, Suelle, coadjuvantes até outro dia, terão grande chance de transformação em protagonistas. Quem diria…

Pelo título, o Sesi terá o reencontro com o Molico, campeão estadual. Também por 3 a 1, a base da Seleção Brasileira derrotou o Vôlei Amil. Os dois primeiros sets tiveram um bom nível, mas depois a partida caiu muito de produção. Muitos erros – e de todos os tipos -, jogadas infantis, broncas dos treinadores, principalmente de Zé Roberto em Claudinha… Um pequeno show de horrores. O time de Osasco, conseguiu, porém, se estabilizar antes e assim confirmou o favoritismo.

Espero que amanhã as jogadoras não só caprichem no batom e no penteado para a aparição na Globo. O público que estará no Chico Neto, os torcedores vendo pela telinha da TV e os patrocinadores merecem um espetáculo de alto nível!

ATUALIZADA ÀS 21H30



  • Carlos Monteiro

    Daniel, não seja injusto com o Molico, pois o Amil tem várias selecionáveis também. Acho que estas meninas resolveram se unir e jogar um coletivo bonito de se ver. Muitos reclamam das comemorações do Molico, mas acho que é o “gás” pra esta equipe fazer uma campanha ate aqui impecável. Sorte aos dois times e que vença o melhor.

    • O SITE DA GLOBO,NOTIFICOU QUE UM INVESTIDOR ESPANHOL,QUER AJUDAR O PALMEIRAS A CONTRATAR O JORGE MOREIRA,ISSO É VERDADE OU MAIS UMA MENTIRA DA MÍDIA???

      • Daniel Bortoletto

        bom perguntar para o site da Globo

  • Diogo

    Pelo jeito q ta a presença do publico la em Maringa a Globo ira pedir pra CBV por entrada franca no jogo de amanha pra poder ver o ginasio cheio pq ta difici hein..
    Ridiculos por um campeonato tao importante em lugar tão longe e q ñ tem nenhuma equipe da casa pra chamar o publico..
    O povo fala q o volei só fica em SP e Rio + quando coloca nesses lugares eles ñ aproveitam e ñ prestigiam..
    Ruin pra nós torcedores e para nossos times q tem q jogar em ginasios vasios..

    • Bruno Inácio

      Diogo,

      Não seja injusto. A cidade de Maringá tem a melhor média de público da Superliga. Acho que outros fatores, como o horário horroroso das partidas. prejudicou a presença de público. Vale ressaltar também o equívoco d CBV de colocar o naipe feminino e masculino na mesma cidade. Ninguém merece. Duvido que, nessas condições o ginásio se manteria cheio; seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou na tradicionalíssima Belo Horizonte.

    • Paulo

      Jogo em dia de semana e ainda mais a tarde é esperar demais que tenha um bom público.

  • Léo

    Todo mundo fala do excelente estrategista que o Bernardinho é…mas no jogo ele errou na insitência da inversão do 5 x 1 que ñ funciona.
    Outro fator que me chama a atenção é que a diferença entre a Carol e a Waleskinha é que a primeira ñ ataca. É uma pena ver o bloqueio abandonando ela, pois é uma grata surpresa o tanto que essa garota bloqueia.
    Como explicar a melhora do Sesi? Será que o problema era a Dairot? rss brincadeira.
    Olha, dessa vez eu fiquei com dó da Claudinha. Ela tava acostumada a jogar em times sem muitas pretenções, era praticamente intocavel no Minas, e agora se vê diretamente responsável por seus erros. Ñ sei se tenho mais pena dela ou do ombro da Tandara…

  • Paulo

    E aos trancos e barrancos o SESI-SP chega a terceira final nos três campeonatos já disputados pela equipe esse ano e de quebra conquista a vaga no Sul-Americano. Preocupante a situação do Rio, das 4 equipes finalistas foi a que menos passou por mudanças no elenco e mesmo assim vem apresentando esse vôlei fraco.

    No mais, parabéns ao Molico por levar o campeonato a sério apesar da vaga no torneio continental já está garantida, diferente do Minas no masculino.

MaisRecentes

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo

Visitantes mostram força na rodada



Continue Lendo