Fiat volta ao vôlei para patrocinar o Minas



Para os amigos e amigas mais “experientes”, o nome Fiat/Minas é um sinônimo de títulos e sucesso na década de 80. Quase 30 anos depois do tricampeonato nacional masculino de vôlei (1984/1985/1986), a dupla está junta novamente.

Foi anunciada nesta quinta-feira a assinatura do contrato da gigante automobilística com o tradicional clube de Belo Horizonte. Ele terá vigência até julho de 2020.

Com o acordo, a camisa do time masculino terá a marca Fiat em sua parte frontal e, nas costas, exibirá o logo do modelo Fiat Argo. Além disso, a empresa emprestará seu nome ao Centro de Lazer do Clube, que passa a se denominar Centro de Lazer Fiat, e terá sua marca exposta nas camisas dos alunos dos cursos do Minas Tênis Clube em 11 modalidades.

– É uma enorme satisfação para o Minas ter, novamente, a Fiat como patrocinadora da nossa equipe de vôlei masculino, reeditando a parceria histórica, que se tornou sinônimo de vitórias, nos anos 1980. Para mim, essa retomada é ainda mais especial, uma vez que fui atleta da equipe Fiat/Minas, tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana. Temos a certeza de que a forte sinergia que existe entre o Minas e a Fiat será determinante para o sucesso da parceria e proporcionará muitas alegrias à fiel torcida mineira, pois acreditamos no esporte como fator de transformação e de união – comentou o presidente minastenista Ricardo Santiago.

Celebração da assinatura do contrato (Orlando Bento/Divulgação)

A Fiat, além do patrocínio ao Minas, também confirmou hoje apoio aos três clubes de futebol de BH: América, Atlético e Cruzeiro. Recentemente a marca também apoiou o time feminino de vôlei do clube, além da equipe de natação.

– O apoio ao esporte está na cultura da Fiat, porque compreendemos sua importância na formação da infância e juventude. Ao patrocinarmos a equipe de vôlei, sentimos que estamos fazendo parte de um projeto bem estruturado, que coloca a equipe à altura das melhores do país e que projeta Minas Gerais para todo o Brasil. É bom estar de volta ao convívio diário no clube e à emoção das quadras – comentou João Batista Ciaco, diretor de marketing, comunicação e sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

LEIA TAMBÉM

+ Otávio vira desfalque sério no EMS/Taubaté



MaisRecentes

Tabela dos playoffs do Paulista masculino



Continue Lendo

Sorteio coloca EUA e Rússia no caminho do Brasil



Continue Lendo

Mundial masculino agora só com peixe graúdo



Continue Lendo