Fernandinha é a novidade da Seleção



José Roberto Guimarães completou a convocação da Seleção feminina para a disputa do Pré-Olímpico e do Grand Prix.

A grande novidade é a levantadora Fernandinha, que estava jogando no Igtisadchi Baku, do Azerbaijão. Sinceramente, não tenho muitas informações sobre o desempenho dela na última temporada.

Antes, na Itália, chegou a ir bem durante um tempo pelo Busto Arsizio, há dois anos. No Modena, não brilhou. No Brasil, pintou pelo antigo Finasa/Osasco, na temporada 2006/2007.

Fernandinha disputará espaço no time com Dani Lins, já que Fabíola deve ser confirmada como titular após se destacar na reta final da Superliga.

O treinador chamou mais 12 atletas, mantendo a base dos últimos anos: a levantadora Fabíola (Sollys/Nestlé); as opostos Sheilla (Unilever) e Tandara (Sollys/Nestlé); as pontas Mari e Natália (Unilever) e Jaqueline (Sollys/Nestlé); as centrais Thaisa, Adenízia (Sollys/Nestlé), Juciely (Unilever), e Fabiana (Fenerbahce); e as líberos Fabi (Unilever) e Camila Brait (Sollys/Nestlé).



  • mari diva

    O Ze ta inventando eh moda!
    Fernandinha nao tem voleibol nem pra defender time grande no Brasil, quem dira selecao..
    E com isso teremos Dani e Fabiola um pouco mais inseguras. Sim, pois se ele desenterrou Fernandinha, é pq nao confia nem um pouco em Dani e Fabiola.

    E chamar Natalia, que nao jogou nessa temporada, eh dose!

    • vc conhece vollei ????

      • Adonai

        Realmente sua ignorante (QUE IGNORA OS FATOS ), a última equipe que a Fernandinha jogou no Brasil foi no Osasco, um time bem pequeno. Rsrsrsrsrsrsrs.
        Att.

      • Fernando

        Eu axo que vc nunca viu Voleibol, pra falar que Dani Lins ta em boa forma…. e so olha em q posição o SESI fikou na superliga

    • mari diva: a fernandinha calou a sua boca, no melhor lugar possivel, dentro de quadra.

  • Adriano

    A notícia é boa, e surpreendente, ainda mais depois de ela ter recusado a convocação em 2009. ZRG tá de olho nela. Não sei, não. Impressão era de que ele fosse chamar só a Lins e a Fabíola. Por mais improvável que pareça, não seria estranho ele chamá-la em ano olímpico, sem ter participado do ciclo, só pra ser cortada antes dos jogos? Sei lá. Dá impressão que a batata da Lins tá assando.

  • Rodrigo

    Fernandinha só é baixinha… Mas, tomara que fique no lugar da Pani Lins… Adê deve despachar Juciely… Se Natália se recuperar à tempo… meu time titular seria…
    Fabíola
    Sheilla
    Fabiana
    Thaísa
    Garay
    Natália
    Brait

  • JR

    Não chamou Fernanda Garay e Paula?

    O Zé ficou doido??

    • Daniel Bortoletto

      Já havia chamado anteriormente, assim como Dani Lins e Sassá

      • JR

        Perfeito!

        Aí sim, a convocação ficou perfeita, pois chamou todas as melhores atletas!

        Bem diferente da convocação do masculino!

  • Jailson

    Eu acompanho muito vôlei internacional mas não a conheço nem de rosto nem de técnica espero que ela possa somar ao grupo.

    • Adonai

      Vc conhece tanto que a equipe que a Fernandinha jogou ano passado , foi campeã esse ano na Itália.
      Att.

  • Lucas

    Não sei no que essa Fernandinha pode acrescentar ao time em ano olímpico. Me parece que nunca fez sucesso nas equipes pelas quais jogou.

    • Fernando

      OOOOO !!! O ultimo titulo cmo FINASA ela era a levantadora Titular. vc tem certeza q acompanha o volei ????

  • farael casta

    A MARI VAI BRILHA MUITO ASSIM COMO FEIS EM 2008 EM PEQUIM POR QUE ELA E FENIX RENASCI DAS CINZAS SEMPRE!!!!!!!!!!. MARI E MARI E PONTO FINAL

    • Luiz

      Mari para mim só vai jogar em Londres. O Zé vai deixá-la no banco, para pressioná-la, assim como ele fez com a Fabiana ao escalar a Taisa como titular no Grand Prix antes das olimpiadas de Pequim. Naquela oportunidade Fabiana jogava muito mal. Quando voltou em Pequim, voltou voando.

    • renata

      TBM ACHO,, DESDE Q ELA SE LIVRE DE BERNARDINHO ,, UNILEVER E SHIELLA..AIII SIM,,,, TEREMOS NOSSA MARI DE VOLTA,, E OLHA Q SOU OSASCO EM ATE A MORTE…MAIS AMO MARI..

  • BIL

    ninguem merece , Mari novamente e a Fe Garay ?

  • eder

    o ze esta que nem o bernardinho UM TONTO E BURRO ja deu para esses dois caras ja esta na hora de mudar o comando das 2 seleçoes masculi e feminina mudaremd e treinador

  • Daniel

    Que bomba essa convocação. Dani Lins, que era dada como certa em Londres, está com a batata assando. Quem diria, Zé Roberto, o previsível, nos pregando uma às vésperas das Olimpíadas.

  • Luciano

    Será que isso também não tem a ver com o time de Campinas, pois se a Fofão não for confirmada como levantadora(tem proposta também da unilever) quem sabe a Fernadinha não possa ser uma aposta do Zé Roberto e já até trazendo ele pra treinar com a seleção no Brasil. Quem sabe né?

  • Edson Pelegrino

    Será que ele eliminaria a Dani Lins que participou do seu famoso ciclo olimpico?Sei não…nem vou me iludir!

  • Eduardo Araujo

    Opa somente uma novidade, a levantadora eu não sei como ela foi no campeonato, mas deve ter ido bem para estar na lista, agora eu imagino a cabeça da Dani, como um participante do blog disse um grande atleta se faz ate nas escolhas, ela foi sair de um Time com 4 jogadores que participam da seleção, para ir para um time novo que tinha uma base do Pinheiros mais uma jogadora da seleção e uma outra ex-seleção teoricamente em nome pelo menos melhor que o Pinheiros do ano passado, e fizeram uma campanha bem abaixo do imaginado, para piorar a sombra dela na seleção brasileiro, fez escolhas diferentes, foi para um time que tem muitas jogadoras da seleção brasileira, foi eleita a melhor jogadora da SL e a melhor jogadora da final, com muitos críticos elogiando o trabalho dela em toda super liga.
    E agora tem uma 3 levantadora, se a Dani não se cuidar e melhorar ela pode ficar fora da Olimpíada!
    Vc acha que isso é possível Daniel? e como vc vê a situação da Dani na seleção hj?

    • Mauricio

      Das duas, uma: ou estamos realmente ruins de levantadoras, aquém das expectativas da comissão técnica (por ter feito uma convocação surpreendente e deixando de lado nomes antes já convocados como Ana Tiemi e Claudinha) ou a FERNANDINHA está batendo um bolão (o que eu espero, pelo bem da nossa seleção).

      Ao que parece, nenhuma levantadora correspondeu, nesse ciclo olímpico, ao que esperava delas. Devem ter visto o jogo da FERNANDINHA e, nos 45 minutos, resolveram testá-la. Ou seja, era agora ou nunca.

  • Leandro

    Eduardo concordo com vc. A Dani Lins é uma levantadora promissora, talentosa e até digo que mais precisa que a Fabiola. No entanto a sua opção em deixar a Unilever(time que conta com 4atletas de seleção) para jogar no Sesi, foi no momento impróprio, pois deixou de ter a oportunidade para se entrosar com jogadores que todos sabemos que estarão em Londres e provávelmente serão titular. Em contrapartida, a Fabiola cresceu muito, fez uma excelente superliga(embora tenha ficado afastada por 1 mês) e teve a oportunidade de se afinar com Jacqueline, Thaissa, Adenizia, Brait e Tandara.
    Quanto a Fernandinha, acredito que a escolha foi muito feliz. Embora a mesma esteja atuando já há um bom tempo fora do pais, pra quem realmente acompanha o volei, sabe que ela cresceu demais e fez ótimas temporadas no campeonato italiano e no Azerbaijão, inclusive vou mais além, pois técnicamente ela é melhor que Dani e Fabiola, porém não sei se ela irá para Londres, pois não participou do ciclo olimpico(balela), tem problemas na coluna(informações da midia) e possui personalidade muito forte. De qualquer forma vamos aguardar o inicio dos treinamentos e competições e ver quem estará em melhores condições. Fica ai a nossa torcida para que o Brasil seja representado em Londres com o que temos de melhor….

  • graca

    O criterio do ZE’ e’ injusto! Pois o criterio dele e’ PANELA! E panela da BRAVA! O que MARI, DANI LINS, SASSA’ e NATALIA fizeram para serem convocadas??? E’ uma falta de respeito com as jogadoras que se esforcaram, jogaram muito e evoluiram nessa ultima SUPERLIGA.
    DANI LINS, o pouco que jogou, foi movida A ESPORRO do BERNARDINHO: depois disso SUMIU de vez!
    A FERNANDINHA vai tomar a posicao dela facil, pq a FERNANDINHA sempre foi uma jogadora de grande PERSONALIDADE,inclusive foi essa personalidade forte que afastou FERNADINHA da SELECAO, pq O ZE’ adora LEVANTADORA SUBMISSA e esse e’ o motivo de o ZE’ manter a DANI LINS de titular e deixar a FABIOLA no banco: DANI LINS e’ muito mais submissa que FABIOLA!
    MARI entao nem se fala: fez uma COPA DO MUNDO e uma SUPERLIGA PESSIMAS!!! Muito abaixo de outras concorrentes a posicao, nao fez NADA que justificasse sua convocacao.
    E NATALIA??? Qual foi o motivo da convocacao da ETERNA PROMESSA??? DESDE quando NATALIA esta’ parada??? Nao jogo sequer uma PARTIDINHA NA SUPERLIGA!!! EXTREMA FALTA DE RESPEITO com as jogadoras que estao BEM FISICAMENTE e atuaram n SUPERLIGA!!!
    SASSA’? PIADA NE’? SASSA’ nao ta’ conseguindo virar nem contra bloqueios de times como MACAE’ e RIO DO SUL, o que fara’ contra BLOQUEIOS de SERVIA,TURQUIA,HOLANDA,RUSSIA e ITALIA??? Se a justifica e’ o fundo de quadra, pq entao nao convocar uma outra libero como MICHELE DALDEGAN ou TASSIA: ou vai dizer que a SASSA’, no fundo de quadra, esta’ melhor que a TASSIA ou a MICHELE DALDEGAN???
    ZE’ e’ PANELEIRO, todos sabem, MAS DESSA VEZ ELE EXAGEROU DEMAIS: SE SUPEROU MESMO!!!

    • Euri

      Eu concordo com algumas coisas. Sassá não faz mais sentido na seleção. Mesmo sendo reserva, se por acaso precisarmos não vai fazer diferença. O passe dela ajuda, mas não faz muita diferença no conjunto, e o ataque dela é muito fraco e o bloqueio também. Se precisar substituir a Mari (jogando mal), por exemplo, vai ser substituir seis por meia dúzia.
      Quanto a Fernandinha, eu só acho a convocação dela muito fora de hora. Pq em nome de Deus o Zé não testou ela ano passado??? Se era pra chamar a jogadora pq só agora? Estou achando que a entrada dela só vai criar desconforto no grupo e não vai adiantar nada pq o Zé não vai desistir da Dani Lins.

  • Léo

    Já havia questionado em outro post sobre algumas convocações que são incoerentes e no mínimo suspeitas:
    NATÁLIA?????Ela andou jogando essa Superliga?Está em forma para disputar uma OLIMPÍADA?
    A melhor opção no Brasil hoje seria a SONINHA.
    Quanto a FERNANDINHA eu me abstenho pois não conheço muito o jogo dela.

    • Fernando Adilio

      Soninha com 87 anos??? Não pula 1 palmo pra bloquear
      Ela é boa ponteira, inteligente no ataque.
      Mas não aguenta jogo de 5 sets.

  • graca

    Antes TARDE do que NUNCA! Depois de insistir em sucessivas convocacoes com as INEFICIENTES: DANI LINS e ANA TIEMI(ETERNA RESERVA!!!), ZE’ finalmente convoca FERNANDINHA: MAIS TALENTOSA que LINS E TIEMI juntas! Mas sera’ que a FERNANDINHA vai mesmo ter chance ou o ZE’ VAI INSISTIR com DANI LINS? A melhor dupla seria:FERNANDINHA E FABIOLA.FERNANDINHA apesar do seu taltento foi varias vezes deixada de lado pelo PANELEIRO do ZE’ que adora levantadoras medianas contanto que sejam submissas, como FERNANDINHA e’ uma jogadora de muito personalidade ficava bem longe desse criterio:SUBMISSAO… FERNANDINHA tem uma EXTENSA bagagem internacional,jogando com e contra as principais jogadoras do mundo que estarao nas olimpiadas, na ITALIA defendeu o SANTERANO, BUSTO ARSIZIO e o MODENA e acaba de assinar seu MAIOR CONTRATO para jogar a endinheirada LIGA DO AZERBAIJAO. No auge de sua CARREIRA INTERNACIONAL foi convocada e vem com MORAL p/marcar presenca nas OLIMPIADAS, junto com FABIOLA, isso se o PANELEIRO nao contrariar a LOGICA…Na VERDADE, ZE’ se viu obrigado a convocar FERNANDINHA devido a pressao internacional, como estava como treinador do FENER, nao podia deixar de acompanhar a REPERCUSSAO do talento de FERNADINHA na EUROPA. NA verdade FERNANDINHA tem muito mais FANS na EUROPA que no BRASIL, simplesmente pq nunca teve um REAL chance de mostrar o seu talento na selecao brasileira.

  • graca

    BERNARDINHO foi muito mais OUSADO e COERENTE nas convocacoes que o ZE’. BERNARDINHO ABRIU AS PORTAS da selecao para novatos que se destacaram na SUPERLIGA:LUCARELI e RENAN, ao contrario ZE’ nao deu a mesma oportunidade p/ jogadoras novatas de destaque como as ponteiras GABI e SUELE, as LIBEROS TASSIA ou MICHELE DALDEGAN, a LEVANTADORA CLAUDINHA… Outra GRANDE INCOERENCIA DO ZE’ foi a convocacao de quem alem de nao jogar nao esta’ bem fisicamente:NATALIA ZIGLIO, alem de quem nao TEVE MERITO mesmo jogando:DANI LINS,MARI,SASSA’…
    O MASCULINO precisa de um OPOSTO CANHOTO, assim como teve no auge de ANDRE NASCIMENTO, o jovem RENAN quase tirou o CRUZEIRO da SUPERLIGA e foi o maior DESTAQUE DO SURPREENDENTE SAO BERNARDO, com 2,17m ESSA CANHOTACO tem um FUTURO PROMISSOR na SELECAO MASCULINA…

    • Fernando Adilio

      Tem hora que eu acho que vc brinca de enganar as pessoas.
      Gente, imaginem uma seleção com Suele, Gabi, Tássia e Claudinha?????
      VC só pode estar de brincadeira. Oro todos os dias para que essa sua idéia nunca passe pela cabeça da comissão técnica.
      Com esse time ganharíamos apenas da Argélia, no tiebreak 16×14.
      Essas meninas que vc citou nunca NUNCA irão para as olimpiadas.

      Imagine a Gabi enfrentando a Gamova, Kosheleva, Goncharova e cia ltda?

      • Fabiano

        Essa graca adora fazer graça… kkkkkk

  • sandro

    Muito boa essa convocação! Fernandinha joga muito!!

  • sandro

    Muito boa essa convocação!!! Fernandinha joga muito!!!!

  • Helena

    Eu acho q a Claudinha merecia uma chance…Fez uma ótima temporada!
    Acho q essa lista tem várias incoerências…

  • Ola galera oque me estranha não é a convocação da levantadora Fernandinha, oque ne causa espécie é a mudança de postura do técnico José Roberto Guimarães que em varias entrevistas disse que as jogadoras tinha que jogar varias partida internacinais com a seleção Brasileira de vôleibol,oque me consta a Fernandinha não participou de nenhuma partida da seleção.Só para lembrar na vespera dos jogos olimpicos de pequim vetou Fernanda Venturine alegando que ela Fernanda Venturine não avia participado do ciclo olimpico.

  • Paula Pequeno uma das maiores jogadoras que ja vi jogar conhece muito vollei. Num jogo em Caio Martins, Niterói eu vi o Osasco de Paula Pequena e Fernandinha ganhar do Rio de Janeiro por 3 x 2 Paula jogou muito ganhou troféu de melhor jogadora em quadra, imediatamente repassou o troféu a Fernandinha, que na ocasião so não fez chover, os especialista não conseguem enxergar a melhor imagina os leigos. Fernanda ela tem pouco mais de 1,70 m, porem um volleiboll de gigante, a sede de vitoria esta no teu sangue, não conheço ninguem no vollei mundial tem a sua garra e determinação. Porque ela não esta na seleção a mais tempo pergunte a Venturine, Fernandinha quando convocada pedia dispensa porque. Bernadinho conhece muito vollei pergunte ao Ricardinho. Jose Roberto e o mestre e campeão olímpico masc e fem.

  • willian galo doido

    É….ESTAMOS VENDO O TAMANHO DA QUALIDADE DA FERNANDINHA NAS OLIMPIADAS….NAO TEM CONDIÇOES NENHUMA DE SER A LEVANTADORA DA SELEÇAO …VAI LEVAR TINTA…FAZER OQ

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo