Fernanda Venturini e Fofão na Seleção? A resposta de Zé



– Fernanda e Fofão já carregaram um peso nas costas, agora é a vez das outras.

A frase de José Roberto Guimarães foi dita ao SporTV e é bem clara.

Concordo com ele. E vocês?



  • Lucas Albuquerque

    Concordo completamente!

    Reclamam que o Brasil tem problema de renovação com levantadoras, mas não deixam as meninas que estão agora na seleção evoluir!!

    É a hora de fabíola e Dani Lins!!!

  • Ana Elisa

    Sim, claro. Se todas as vezes cogitarem a volta delas, nunca que as outras vão se firmar.

    E outra, é agora que as nossas outras jogadoras precisam aparecer pra valer, se virarem sem levantadoras perfeitas. Fabíola e Dani Lins são boas, mas não são geniais, é a hora das nossas atacantes mostrarem que são realmente ótimas e chamarem a responsabilidade.

  • Gabriel

    Eu também concordo!

    Tem de haver renovação! É difícil o processo, mas é necesário!!!

  • Léo

    É triste mas concordo com o Zé.
    Ver a FOFÃO o tanto que ela tá jogando e pensar o tanto que ela ainda tem a contribuir….
    Mas a renovação tem que acontecer.

  • Vitor

    Plenamente de acordo. Se Fofão e Venturini ficarem nesse entra e sai da seleção, nunca haverá um planejamento correto para as novas levantadoras. Hoje a realidade é que Fabíola, Dani Lins e Ana Tiemi brigando por 2 vagas para Londres. É assim que temos que pensar.

  • Ismael

    Concordo.

  • tigrao

    Daniel, desta vez tenho que discordar de voce: quando VENTURINI comecar a dar SHOW na UNILEVER e’ impossivel nao pensar em SUA CONVOCACAO. Numa OLIMPIADA onde ITALIA vem reforcada com COSTAGRANDE, RUSSIA vem com a FRIEZA de suas GIRAFAS, CHINA quer apagar a IMAGEM RUIM dos UTLIMOS TEMPOS, SERVIA e TURQUIA evoluindo e JAPAO conseguindo aos poucos voltar aos seus tempos aureos: IMPOSSIVEL deixar uma FORA DE SERIE como VENTURINI fora da selecao e das OLIMPIADAS.
    DETALHE: como nao convocar VENTURINI se sabemos que nas CNTP(condicoes normais de temperatura e pressao) ela sera’ campea da SUPERLIGA, SUL-AMERICANA E MUNDIAL pelo UNILEVER?

  • Menotti_Ferraz

    Concordo Sim !!

    Mas precisamos de um pouco de tempo ainda …. acho que dava pra mantermos Fofão mais um pouco e colocar alguém pra aprender com ela … e renovar aos poucos … trocas as 2 de uma vez … é complicado …podia ter deixado Carol e Fabiola na Seleção … ou Fofão e Dani … tanto faz !!!

  • Afonso (RJ)

    No meu entender, o Zé Roberto sabe o que faz. Afinal ele é um dos mais interessados no sucesso da seleção, e certamente sempre toma decisões pensando no melhor para o time. Não é à toa que ja nos trouxe vários títulos. Então, se ele diz que o tempo da Fofão e da Venturini já passou, deve ter carradas de razões, e quem sou eu para discordar?

    Respeito quem discorde, pois como já dizia o Grande Mestre: – “Toda a unanimidade é burra.” Mas vamos dar um crédito ao Zé Roberto, né?

  • tigrao

    Galera o que nao da’ p/ engolir e’ ANA TIEMI ser convocada sem mostrar servico e VENTURINI nao ser convocada mesmo jogando pelo UNILEVER: vamos ver o desenrolar da carroagem… O FUTURO dira’. Se VENTURINI nao for convocada depois de comecar a jogar pelo UNILEVER, quero ver se o ZE’ paneleiro vai ter a cara de pau de ficar convocando ANA TIEMI.

    • Rafael

      Fala-se tao mal da Tiemi, mas em 2009, ella esteve em cuadra nos Momentos decisivos. Veja BRA x RUS no Grand Pric 2009. Ah, veja o tie brake

    • Afonso (RJ)

      Caro Tigrão:

      Achei seu argumento um pouco contraditório: Ana Tiemi ser convocada sem mostrar serviço… Faz anos que a Fernanda Venturini também não mostra serviço! Já mostrou (passado), concordo, mas nos últimos anos, diferente da Tiemi, nem no banco está.

      Também não concordo que o Zé seja “paneleiro”. Como disse em outro post, temos que dar crédito ao treinador, que afinal, já trouxe inúmeros títulos para o Brasil. Ele deve ter suas razões, e estou certo que conhece mais de vôlei, do que eu, pelo menos.

      Mas concordo noutro ponto: vamos ver como se desenrola a carruagem, e pode ser que eu ou você (ou até ambos) mudemos de idéia, não é? 🙂 O futuro dirá.

    • Morris

      Entendo a tua decepção, tigrão. Mas o ZRG é o comandante do time e precisa ter todas as jogadoras à sua disposição. Os dois lados têm que ceder e um confiar no trabalho do outro.

      As suas palavras são claras “Essa é uma seleção que a gente tem uma base vindo de alguns anos, efetivamente desde 2005 e vem crescendo” (fonte: uol). Isto quer dizer que ele está considerando apenas as jogadoras que atuaram com ele desde a derrota das olímpiadas de 2004, descartando completamente a Venturini. E agora que mencionou a Fofão, ele também já tirou qualquer possibilidade de retorno da eterna capitã. Resta apenas torcer para que a Walewska volte, afinal apesar de “veterana” tá batendo um bolão na Rússia.

  • Raffael

    Coerente como sempre…

  • Morris

    O ZRG tá mais do certo. O grande favor que a Fernanda faz à seleção é unir ainda mais o ZRG e suas jogadoras. Com essa declaração, além de estabelecer os parâmetros para convocação ele ainda “passa a mão” na cabeça das mais novas, depositando toda a confiança nelas. Ou seja, o recado do ZRG para Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi (até Ana Cristina) é: “Estou com vocês e não abro mão. Não tem Fofão, muito menos Fernanda Venturini, para ocupar esse lugar”. Agora cabe a duas das quatro selecionáveis mostrar seus talentos. Grande ZRG, construindo a equipe bicampeã olímpica!

  • carlos

    Seleção tem que convocar as melhores de cada posição,Fofão hoje é disparada a melhor levantadora em atividade e só não volta porque não quer ,o próprio Zé já pediu sua volta e ela não quis ,já a Fernanda tem que deixar jogar para ver se voltará em alto nível ,se voltar bem e ser uma das duas melhores não vejo o porque não ser chamada ,acho que renovação tem que ser feita quando a mais jovem está melhor que a veterana ,o que não o caso dessa posição !!!

  • luciano

    Ah…Pelo Amor…vcs têm que pensar no momento. Não SE CRIA LEVANTADORAS INCRÍVEIS, É UM DOM, ELAS NASCEM ASSIM. A Dani é esforçada e aplicada, Fabíola ousada, ok…e daí? QUEM VAI DIZER QUE SÃO GAROTAS….TEM IDADE APENAS PARA MAIS 01 CICLO SÓ.
    OLIMPÍADA É OLIMPÍADA E DEVE IR QUEM ESTIVER MELHOR E DANE-SE O RESTO, o maior evento do mundo que só acontece a cada 4 anos. Em 2008 o Ball só voltou pra seleção americana para as Olimpíadas e levou o caneco. ASSISTIRAM A COPA DO MUNDO? Apenas levantamentos previsíveis, não existem mais combinações de jogadas tradicionais do volei feminino, só fizeram o feijão com arroz e muito mal. ESSA DITADURA E RINHA DE GALOS DO BERNARDO E DO ZÉ ROBERTO SÓ NOS PREJUDICA. OK…A MULHER FALA MUITO? SIM….FALA, MAS DEU O BRAÇO A TORCER, O MESMO FOI O RICARDINHO….Affs Sem noção. Se a FV der show na SL deve sim ir pra Londres assim como o Ricardo…a SELEÇÃO É DO PAÍS E NÃO DE 2 TÉCNICOS. TODA REGRA TEM SUA EXCESSÃO E QUANDO APARECER UM FENÔMENO DO NAIPE DO RICARDO, FV E FOFÃO AÍ SIM, MAS ENQUANTO ESSES AINDA QUEREM E TEM CONDIÇÕES, É SACANAGEM ESSA PUNIÇÃO.

    • raquel

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ!!!!
      FOFÃO JÁ ANUNCIOU SUA SAÍDA DA SELEÇÃO. A FERNANDA VENTURINI, PRA QUEM TEM ACOMPANHADO OS JOGOS DA SUPERLIGA PERCEBERÁ QUE TÁ COM FOME DE VITÓRIAS, COM MUITA CRIATIVIDADE, VELOCIDADE E
      GANHANDO MUITOS PRÊMIOS DE MELHOR JOGADORA NAS PARTIDAS.

      SE O O ZÉ ROBERTO GUIMARÃES NÃO A ESCALAR PRA JOGAR PRA GARANTIR VAGA NA OLIMPÍADAS DEVIDO AS BRIGAS COM O BERNADINHO(SE É QUE EXISTEM) SERÁ DE UMA INSENSATEZ TREMENDA.

      GOSTO MUITO DA FABIOLA DA DANI LINS E DA ANA TIEMI, MAS A FERNANDA TÁ ARRASANDO NESSA SUPERLIGA!

  • Drica

    Concordo com o Zé Roberto. Ele é sensato, sabe o que faz! Além do mais é óbvio que a preferência dele no caso de volta seria a Fofão e eu concordaria plenamente. Ela é magnífica! Como confiar numa levantadora (alma do time) que já fez desmerecer sua confiança? (no caso, a Fernanda Venturini – o episódio do DVD para o “maridinho”.

  • raquel

    Não concordo. As jogadoras tem que jogar até quando elas decidirem sair. A Fofão anunciou sua ultima partida pela seleção. A Fernanda somente quer concluir aquilo que começou a fazer.

    A propósito: Dizem que a Fernanda tem que dar lugar pras outras, que não é mais o tempo dela.

    Percebam o seguinte: muitas jogadoras foram beneficiadas com a AUSÊNCIA dela, então qual o problema de deixá-la dar o seu melhor e concluir esta fase em sua carreira?

    Fora que o Brasil ter ficado em 5º na última copa do mundo com as atuais jogadoras foi uma vergonha!

  • Drica

    Fernanda deu o seu último ADEUS à chançe de voltar a seleção! kkkkkk que medíocre que foi seu jogo na final da Superliga 2011/2012. É essa levantadora podre (41 anos) que vc quer Raquel, para nossa seleção?! Tô fora!

  • Alberto

    Drica, chamar Fernanda Venturini de “levantadora podre” é uma das maiores faltas de respeito que alguém já cometeu para com essa lenda do esporte nacional, e com o próprio vôlei brasileiro. Não diga um absurdo desses. E ninguém é “podre” por ter 41 anos ou a idade que for.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo