Fernanda Tomé é novidade em nova lista para o Mundial



A ponta Fernanda Tomé, do São Cristóvão/São Caetano, é a grande novidade na segunda convocação da Seleção Brasileira feminina para o Campeonato Mundial do Japão.

A jogadora foi chamada hoje por José Roberto Guimarães para os treinamentos em Saquarema. Além dela, foram convocadas a levantadora Dani Lins, a central Thaisa e a líbero Suelen. Elas se apresentarão no próximo domingo.

Tomé certamente ganhou espaço após a participação na Copa Pan-Americana, em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela começou a competição na reserva, ganhou a titularidade e, apesar do quarto lugar do Brasil, foi aprovada pela comissão técnica.

Fernanda Tomé chamada para a Seleção (Divulgação)

A posição de Fernanda Tomé é a que mais dá dor de cabeça em Zé Roberto atualmente. Com problemas de lesões e baixas por questões pessoais, a Seleção vê uma dança constante das cadeiras e uma dificuldade grande de estabilizar o passe. Agora são seis jogadoras disponíveis: Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria, além de Fernanda Tomé.

Uma característica diferente de Tomé em relação às demais jogadoras da posição é a altura. Ela tem 1,94m e pode até funcionar caso Zé queira uma reposição diferente para Tandara na saída de rede.

A Seleção iniciou os treinos na última segunda-feira em Saquarema. Além das pontas citadas acima, já estão trabalhando a levantadora Roberta, a oposto Tandara, as centrais Adenízia, Carol e Bia e a líbero Gabiru.

Além do Campeonato Mundial, que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão, a Seleção disputará entre os dias 4 e 9 de setembro, o Montreux Volley Masters, na Suíça.

LEIA TAMBÉM

+ Mais uma estrangeira na próxima Superliga feminina



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo