Fernanda Garay, o “presente” de Zé Roberto, inicia treinos na Seleção



A campeão olímpica Fernanda Garay iniciou, nesta terça-feira, os treinamentos com a Seleção Brasileira em Saquarema. Justamente no dia do aniversário de José Roberto Guimarães, que hoje completa 64 anos.

Sem dúvida um presente e tanto para o treinador na preparação para o Campeonato Mundial do Japão.

– Conversamos muitas vezes e sempre pedi que ela mantivesse um pé dentro da Seleção Brasileira, que não desse adeus definitivo. Vestir a camisa do nosso país mexe com todos nós. Passado um tempo resolvi falar com ela, porque o não eu já tenho. Tomei coragem, liguei e falei que o time precisava dela. Estamos muito felizes porque ela é uma força a mais e esperamos que a Fernanda possa somar muito – comentou o tricampeão campeão olímpico.

A sorridente Garay, ausente da Seleção desde a eliminação nas quartas de final da Olimpíada do Rio, foi recebida no Centro de Treinamentos da CBV com muitas brincadeiras por parte das companheiras. E sentiu-se em casa.

Garay no retorno à Seleção no CT de Saquarema (CBV Divulgação)

– Estou confiante e tenho o apoio da comissão e do grupo. Posso contribuir com minha bagagem, experiência e energia. Meu coração acelerou quando apareceu a oportunidade de jogar de novo na Seleção. Essa vontade é ainda maior pelo desejo de disputar o Mundial. É um título que ainda não conseguimos e queremos bastante – disse Garay.

Ela também falou da conversa com Zé Roberto antes de aceitar o retorno.

– Precisava descansar e ficar um tempo mais dedicado para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta. Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no Mundial.

Vale lembrar que Garay é treinada no Dentil/Praia Clube por Paulo Coco, o braço direito de Zé Roberto na Seleção.

LEIA TAMBÉM

+ Volta de Garay deve ser muito festejada



MaisRecentes

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo