Fener, de Fabiana e Zé Roberto, decidirá título europeu



O Fenerbahce, de Fabiana e José Roberto Guimarães, está na final da Liga dos Campeões da Europa.

Neste sábado, em Baku, no Azerbaijão, vitória de virada sobre o Dínamo Kazan, da Rússia, parciais de 17-15, 25-23, 25-17 e 25-18.

A coreana Kim, com 32 pontos, liderou o time turco. A russa Sokolova marcou 13, três a mais do que Fabiana e a americana Logan Tom.

Pelo lado russo, a gigante Gamova (isso é incrível!) não foi a maior pontuadora. Com 19 pontos, ela ficou atrás da americana Jordan Larson, que fez 20.

Na final, o Fener vai encarar o Cannes, da França, que eliminou as italianas do Villa Cortese também em quatro sets, parciais de 25-17, 26-24, 27-29 e 25-15.

Os destaques do time francês são a central sérvia Rasic e a ponta italiana Centoni.



  • Raffael

    Tomara que o Zé seja campeão la, e volte com dever cumprido e com a Sokolova na bagagem para Campinas.

    • César Castro

      Sokolova na bagagem! (ri alto)!

      A russa realmente seria uma megacontratação pra nossa SL!

  • Afonso (RJ)

    Faz algum tempo vi um jogo do Fenerbahçe e realmente a coreana estava jogando muito. Mas também vi o jogo do Cannes contra o Rabita Baku na final do torneio na Suíça. Me lembro que o Rabita venceu o jogo só na base da força física, com a Mammadova distribuindo pancada a torto e a direito.

    Na época, até comentei que o Cannes tinha uma equipe muito certinha e entrosada, com um excelente volume de jogo e algumas jogadoras excelentes que talvez não ouçamos falar mais porque jogam numa liga menor. Jogaram o tipo de volei baseado mais na estratégia, entrosamento e técnica do que na pancada. Acho que o Fenerbahçe tem todas as condições de vencer, mas acho que vai ter que lutar muito contra esse excelente time francês.

  • mari diva

    Sokolova na Superliga:
    Jaquetoco já começa a tremer com a noticia.. e pedir cartão amarelo!

  • Guga

    Sinceramente, vcs acham mesmo q a Sokolova viria jogar no Brasil???
    vamo acordar pra realidade ne

  • graca

    O RACING-CLUB CANNES é o clube mais técnico da EUROPA, chegou à final invicto na competição. Enquanto o RABITA BAKU, CAMPEÃO MUNDIAL,que é o clube de maior FORÇA FÍSICA, foi eliminado precocemente pelo FENERBAHCE devido principalmente às excelentes atuações da coreana KIM e da FABIANA CLAUDINA nas QUARTAS-DE-FINAL, a única derrota do FENERBAHCE havia sido para as campeãs mundiais do RABITA na fase declassficação. A base do RC CANNES é formada principalmente por um misto de ITALIANAS,SÉRVIAS e FRANCESAS. As jogadoras são extremamente técnicas com destaque para as italianas: a líbero PAOLA CARDULLO e a oposta NADIA CENTONI; as sérvias: a levantadora ANA ANTONIJEVIC, a meio MILENA RASIC, a ponteira-passadora ANJA SPASOJEVIC e a oposta AMADEA DURAKOVIC e as francesas: a meio VICTORIA RAVVA e a segunda líbero SOPHIE PERON, a final vai ser um jogaço. FABIANA fez ótima opção de ir jogar na TURQUIA, nessa final vai enfrentar duas das melhores centrais do mundo: RAVVA e RASIC, um excelente preparo para as olimpíadas…

  • Maria tereza

    Vai passar a decisão ao vivo?

    • Daniel Bortoletto

      sim, Bandsports, fim da manhã

  • Maria tereza

    Foi um passeio como joga essa coreana parabéns Zé por mais esse titulo

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo