Fener conquista a Europa pela primeira vez



Pela primeira vez em sua história, o Fenerbahce festeja um título da Liga dos Campeões da Europa.

O time comandado por José Roberto Guimarães, que ainda conta na comissão técnica com José Elias de Proença (preparador físico) e Claudio Pinheiro (assistente), derrotou na final o Cannes (FRA) por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-22 e 25-20.

A central Fabiana terminou o confronto com dez pontos, mesma pontuação da semifinal contra o Dínamo Kazan (RUS). Com 23 acertos, a ponta coreana Kim liderou as turcas. Ela, inclusive, foi eleita a melhor jogadora do Final Four, disputado em Baku, no Azerbaijão.

Pelo lado francês, a italiana Centoni fez dez pontos.

Confira a premiação individual

Maior pontuadora e MVP: Kim (Fenerbahce)
Melhor atacante: Sarah Pavan (Vila Cortese)
Melhor bloqueadora: Maria Borisenko (Dínamo Kazan)
Melhor sacadora: Makare Wilson (Vila Cortese)
Melhor líbero: Paola Cardullo (Cannes)
Melhor passadora: Jordan Larson (Dínamo Kazan)
Melhor levantadora: Naz Aydemir (Fenerbahce)



  • graca

    Nossa que jogadora FORA-DE-SÉRIE é essa KIM, ela simplesmente ACABOU com o jogo!!! Ela faz ponto de tudo quanto é jeito: paralela, diagonal longa, diagonal curta, deixadinha, porradão, entrada, saída, fundo, bloqueia e ainda faz 3 ACES… Não bastasse isso ainda PASSA e DEFENDE MUITO BEM!!! FABIANA foi muito bem também com 64% de aproveitamento no ataque.

  • Jairo(RJ)

    Fofão, no comentários pela Band disse ser a Kim a melhor amiga da Fabizona, mas só não sabia dizer em que língua ela conversam… hehehe. Se falaram a mesma que a Logan e Sokolova, com certeza vem uma bela equipe reinando por aí. Parabéns ao Zé e as meninas. Só queria saber se a Gamova assistiu a final! hehehhe

  • Rose

    Zé e Fabiana, Parabéns!!!!

  • Edson Pelegrino

    E teve boatos que a Fabiana estava na pior,rs!Parabéns ao Zé e a Fabiana!

  • que sokolova nada, o Zé tem que trazer é a kim!

    • Edson Pelegrino

      Concordo!Mas seria melhor ainda se viessem as duas! 😉

  • se eu pudesse formar um bom time para a superliga, eu colocaria, centrais: foluke Akirandewo e natasha do minas, na ponta Suelen do banana e Kim e libero a michele do sesi, levantadora a carol alburqueque e oposta a MARI ; bem que depois das olimpiadas ela podia voltar a jogar nessa função!

  • lucas

    CHATA,FEIA E BOBA LÁ VEM A GAMOVA……..AUSHUASHAUSHU
    FOI O MELHOR COMENTÁRIO DESSA CHAMPIONS !!!!!

  • lucas

    CHATA,FEIA E BOBA LÁ VEM A GAMOVA……..AUSHUASHAUSHU
    Foi o melhor comentario da champions !!!!!

  • Afonso (RJ)

    Acabei de assistir a final pelo Youtube. Alguns comentários:

    1 – Excelente a Kim, mas nada de excepcional. Sem tirar o mérito da coreana, mas acho que quando a Mari estava em forma era muito melhor que ela.

    2 – O diferencial no jogo não foi essa ou aquela jogadora que desequilibrou. Foi o saque. Acho que foi o maior número de “aces” que vi numa partida entre duas equipes de ponta. Não só porque a Kim e a Logan Tom sacaram muito bem, com saques fortes tipo “viagem”, mas também porque a recepção do Cannes deixou a desejar. Vale ressaltar que apesar das duas equipes forçarem o saque, houve bem poucos erros nesse fundamento.

    3 – No mais, foi um jogo equilibrado com ambas as equipes defendendo bastante e com excelente volume de jogo. Tirando os erros de recepção, foi um jogo com excelente nível técnico e com pouquíssimos erros de ambos os lados.

    4 – Como vibravam pouco as jogadoras de ambos os times! Mesmo depois da vitória. Deviam contratar umas cubanas para esses times 🙂

    5 – A cada dia que passa o saque passa a ser uma arma mais decisiva no volei. Tanto no feminino quanto no masculino. Tenho reparado que na nossa superliga feminina usa-se muito pouco o saque “viagem”, com a maioria das atletas dando preferência ao saque “chapadão”, que já deixou de ser novidade para nossas adversárias. Acho que seria interessante nossos técnicos do feminino, principalmente os das divisões de base, reverem alguns conceitos nessa área.

    • Paulo

      Me desculpe a falta de patriotismo, mas a Mari NUNCA jogou no nível da Kim, esta sim é o grande nome do vôlei na atualidade….

      • Afonso (RJ)

        Questão de opinião e não de patriotismo…

  • Guga

    Quando se vê a Kim jogar, me bate uma saudadee…hehe faz tempo q nao vejo uma Oposta de verdade,o q temos aqi na Superliga eh “Ponteiras que se escondem” pq de opostas mesmos a situação ta braba…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo