Favoritos na decisão do Campeonato Paulista masculino



Sesi e EMS/Taubaté decidirão o título paulista de 2018.

Os dois times com maior orçamento do estado confirmaram o teórico favoritismo nas semifinais.

Melhor equipe da primeira fase, o Sesi eliminou o Corinthians/Guarulhos com duas vitórias. A segunda, na Vila Leopoldina, foi mais tranquila: 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-18.

Pela primeira vez na competição, a equipe comandada por Rubinho contou com todos os selecionáveis em quadra: Lipe, William, Lucas Lóh e Eder. Já o Timão estava desfalcado de Serginho Escadinha, com um problema muscular na virilha, e Rivaldo, que se recupera de uma cirurgia.

Lipe no ataque contra o Corinthians (Helcio Nagamine/Fiesp)

– Eu fiquei muito feliz com o que vi dentro de quadra. O grupo entrou bem entrosado, confiante e conseguiu segurar bem. No começo do jogo nós erramos um pouquinho mais, mas logo o time voltou e recuperou a liderança – disse Rubinho.

O oposto Alan terminou o duelo com 15 pontos.

Já no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata deu muito mais trabalho ao Taubaté.

O classificação do atual tetracampeão paulista aconteceu apenas no tie-break, parciais de 25-17, 26-24, 18-25, 23-25 e 15-12.

Assim como o Sesi, Taubaté teve o retorno dos selecionáveis (Douglas Souza, Thales e Facundo Conte). Apenas Lucão, com um problema no cotovelo, não foi utilizado por Daniel Castellani.

Douglas Souza encara bloqueio campineiro (Marcos Riboli/Vôlei Renata)

– Fica um gosto ruim, pois queríamos vencer. Treinamos bastante para chegar até a final, disputar títulos, mas o que fica deste jogo é algo que vamos levar para o resto da temporada. Ao lado de nossa torcida, somos fortes para encarar qualquer adversário de igual para igual – comentou Vaccari, que voltou a ser utilizado na ponta após ser oposto em parte da campanha.

A vantagem do Sesi, como dono da melhor campanha, será fazer o segundo jogo em casa. O regulamento do Paulista prevê dois jogos em cada série, com a realização de um golden set caso cada time vença uma das partidas.

A primeira partida será nesta quinta-feira, às 21h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté. Já o jogo de volta está marcado para a segunda-feira, dia 15, no mesmo horário, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

Vale lembrar que dos quatro títulos seguidos de Taubaté no Estadual três foram em cima do Sesi.

LEIA TAMBÉM

+ Brasil não tem mais direito a erro no Mundial feminino



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo