Favoritismo dos mineiros é confirmado



Vivo/Minas 3 x 0 RJ Vôlei. Sada/Cruzeiro 3 x 0 Moda/Maringá.

Os mineiros comprovaram o favoritismo na abertura das quartas de final, estão a um triunfo da semifinal e do confronto direto por vaga na decisão.

No teórico duelo mais equilibrado (quatro x quint0), o Minas viu um RJ mais consistente do que aquele da metade do segundo turno. Ainda assim, o time de Marcelo Fronckowiak peca em momentos decisivos, deixando de colocar pressão no rival. E este fator pesa muito num playoff.

O tcheco Filip, com 15 pontos, comandou o Minas. Se quiser mesmo sonhar com título, a equipe de BH precisa muito do oposto. Ele passou uma Superliga entre a recuperação de lesões e a busca por um melhor ritmo de jogo. Se chegar zerado e com “fome” agora, pode ser o ponto de desequilíbrio do Vivo/Minas.

Já o Sada/Cruzeiro, em busca do rótulo de “campeão de tudo” na temporada, dominou completamente os paranaenses de Maringá. E deve muito ao oposto Wallace. O aproveitamento de 65% no ataque é altíssimo para um jogador desta função. Colocou 13 de 20 bolas recebidos no chão, terminando o jogo com 14 pontos.  Já a equipe de Ricardinho teve problemas para segurar o saque celeste e assim conseguiu fazer o bloqueio, pior fundamento dos mineiros, aparecer com maior eficiência. Horacio Dileo rodou todo o banco de reservas em busca de uma solução, mas não teve êxito.

Se der a lógica, teremos mais um interessante clássico de Minas Gerais na semifinal.

 



MaisRecentes

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo

Coluna: A empolgante decisão da Superliga feminina



Continue Lendo