Falou besteira?



– É uma grande satisfação vencer o melhor time do mundo.

Assim o técnico sérvio Zoran Terzic analisou o triunfo de sua seleção sobre a Rússia por 3 sets a 1, hoje, em Macau, de virada, parciais de 20-25, 25-17, 25-21 e 25-21.

O resultado não deixa de ser surpreendente pelo que se esperava das russas, mas as sérvias comprovam evolução. Brakocevic é o nome do momento e está virando quase todas as bolas no ataque. Olho nela!

 Sem patriotismo exagerado, você concorda com Terzic e acha a Rússia melhor do que o Brasil atualmente?



  • Fernando Adilio

    Sei lá… viu!
    O Brasil tem mais time, mas quando completa, a Russia tem atacantes fortíssima.
    Gamova, Sokolova e principalmente Kosheleva (digo principalmente, pq vi alguns jogos dela esse ano e a impulsão dela está monstruosa, ela está passando por cima dos bloqueios adversários) conseguem virar bolas quando estão sob a mais severa pressão.
    Mas os nºs não metem e o Brasil está em 1º luigar no ranking

  • João Paulo

    O Brasil é melhor que essa Rússia desfalcada… A Sokolova é uma passadora fenomenal, que dá grande estabilidade para a Rússia, além de grande poder de ataque.
    A Kosheleva também faz muita falta.
    Com o time completo, acho que são 2 seleções equivalentes, muito fortes, mas no confronto direto elas mantêm a frieza e conseguem ser efetivas nos momentos certos.
    Numa disputa no Grand Prix, aposto no Brasil…

  • Flavio bh

    Brasil e Russia sao os dois melhores times da atualidade. Escolas completamente distintas, mas jogadoras talentosas de ambos os lados. A se julgar q o voleibol servio se aproxima do russo, e que as russas sao atuais campeas mundiais, Zoran Terzic nao esta totalmente errado.

    • Fernando Adilio

      É…
      Mas somos os atuais campeões olímpico

      • Rafaela

        e as russas são as atuais bi campeãs do mundo.. então.. 1×1, não é e falando em craques, eu ainda acho Gamova e Sokolova mais completas que Sheila e Mari..

      • Rodrigo

        e as russas são as atuais bi campeãs do mundo.. então.. 1×1, não é e falando em craques, eu ainda acho Gamova e Sokolova mais completas que Sheila e Mari..

        • Diogo Márcio

          “Daria meus 2 títulos do mundial, para ter uma medalha de ouro olímpica!” By Sokolova.

          Brasil Winner o/

  • Ana

    Não acho besteira. É a opinião dele. Absurdo seria dizer que Cuba é o melhor time do mundo. Brasil, EUA, Rússia, Itália… não. Completa, com Sokolova/Kosheleva/Gamova… eu acho a Rússia melhor que o Brasil. Nesse Grand prix, não há comparação. O Brasil é muito superior.

    se dizer que a Rússia é o melhor time do mundo é falar besteira, imagino o título que Zé Roberto merece toda vez que diz que a Itália é o melhor, que a Argentina é perigosa e que Cuba assusta pela tradição.

    Ah, não achei besteira, mas continuo achando esse técnico um louco. Muito louco.

    • Nilton

      kkkkkkkkk, Rindo com o comentário da Ana, mas concordo completamente.

  • Ismael

    Sei lá … viu (2)!

    Só queria a final do mundial novamente com a seleção jogando nesse ritmo e com o time russo completo.
    Ainda acho que fomos quebrados para o mundial pela perda da Mari e da Paula e o Zé com uma dúvida enorme em quem seria sua levantadora titular.
    Hoje parece que temos um esquema de jogo bem mais concreto do que no ano passado!

  • Felipe

    A Rússia é a atual campeã mundial, então, teoricamente, se faz justo o título de melhor time do mundo.
    O Técnico da seleção servia, simplesmente, valorizou ainda mais a vitória de seu time. Não vejo problemas.
    A Rússia não é melhor que a seleção brasileira. Completa, a seleção européia venceu nossa seleção sem Mari e Paula Pequeno, no tie-break, de um jogo muito equilibrado. Enquanto naquela final, as Russas tiveram Sokolova e Gamova jogando muito bem. O Brasil, como de costume rm decisões, sumiu e se escondeu embaixo da saia da Sheilla. É isso que o Zé está tentando, inteligentemente, mudar. A seleção brasileira é a melhor do mundo – E, historicamente, vem tremendo em jogos importantes e equilibrados contra a seleção Russa. O MELHOR PARA NOSSO TIME SERIA ENFRENTAR A RÚSSIA NA FINAL, E ENTERRAR ESSE FANTASMA DE SEMPRE PERDER PARA ELAS DE VIRADA NO QUINTO SET DE JOGOS DECISIVOS ( VIDE AS FINAIS DO MUNDIAL DE 2002 E 2006 E SEMI DOS JOGOS OLÍMPICOS 2004)

    • Ismael

      Talvez Felipe, mas enfrentar a Rússia com o Sokolova e a Kosheleva é enfrentar outro time !

  • adriano p m

    Depente.Se o Brasil ñ enfrentar a Russsia num mata-mata.Aí o Brasil é favorito,pois só perde pra Russia.Diferente das propria Russia,que sempre dá mole para geral,mas dificulta com o Brasil.

  • Nilton

    Nesse momento o brasil pode enfrentar a Russia. Elas estão desfalcadas e com o emocional ruim pelas derrotas. A Sérvia nao encaixa o jogo contra o Brasil, é sempre tranquilo contra elas. Sinceramente nesse GP só os EUA nos ameaçam.
    Se a Russia nao é hoje, nesse campeonato melhor que o Berasil a gente sabe os motivos, mas completa ela é melhor sim!

  • tigrao

    Ele não falou besteira… Ele se referiu à RUSSIA como ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL, mas a SERVIA tem trunfos que a RUSSIA sempre quis e nao tem: uma levantadora ÁGIL, HABILIDOSA, INTELIGENTE E, ACIMA DE TUDO: AUDACIOSA: Ognjenovic. Além de MEIOS-DE-REDE MUITO EFETIVAS TANTO NO ATAQUE QUANTO NO BLOQUEIO: Krsmanovic, Rasic e Ninkovic. PONTEIRAS GIGANTES: NIKOLIC, MALAGURSKI e BRAKOCAVIC. A SÉRVIA é o time com maior potencial de ATAQUE e BLOQUEIO da competição, seu ponto fraco é a defesa… mas o bloqueio GIGAANTE facilita a defesa amortecendo as bolas.

  • Raffael

    Bem, nada melhor do que engrandecer um adversario derrotado, tendo em vista que o adversario é o atual campeão do MUNDO, então, nesse ponto de vista, é a melhor do mundo sim. Se eles tivessem ganho do Brasil em 2009(após o ouro olimpico) os creditos de melhor do mundo seria nosso.

  • Thederson

    Não, muito pelo contrario acredito que a seleção brasileira é muito melhor do que as russas que sim ganharam em quadra duas vezes em mundiais da nossa seleção porem analizando friamente as equipes fica evidente que somos superiores e não que não somos dependentes de apenas talentos individuais.

  • Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog.É muito bom ter um espaço para quem gosta de outros esportes em especial o vôlei.Desfalques Russos:Sokolova, kosheleva,Perepelkina(central),a líbero que jogou o mundial que me fugiu o nome e a Kabeshova que é a líbero reserva imediata, ou seja, meio time.Logo, esse não é mesmo o melhor time do mundo,apenas uma boa seleção do mesmo nível das outras, abaixo do Brasil e USA.Completos, Brasil e Rússia são os melhores,acho o brasil como conjunto mais completo,porém as individualidades muitas vezes decidem uma partida,vide a avatar Gamova que na final do mundial apontou 35 pontos.Abraços a todos que aqui comentam.

  • Álvaro Médio

    Sendo bem sincero,

    A Rússia completa, motivada e embalada contra o Brasil completo, motivado e embalado, a Rússia tem, sim, mais sangue frio. E, por isso, consegue ser melhor.
    Variando essas condições, pode dar qualquer uma das duas, dependendo das condições.

    No masculino, infelizmente, tb parece que está sendo assim. Mas não é por causa do sangue frio nesse caso!

    Abraço a todos e pensamento positivo.

  • Diogo Márcio

    O grande problema nosso é o emocional, quando nós aprender contra-lo não vai ter para ninguém. O Brasil tem jogadoras que mantém o nível técnico, será que a Rússia tem? Percebe-se que não por perder para países emergentes no vôlei; logo depois de perder a Kosheleva, levou uma virada na Yeltsin Cup. Como Sokolova e Kosheleva faz falta… que o diga o técnico russo.

  • Jailson

    Não vale a pena se enganar a Rússia ainda é o melhor time.

  • Marcela

    Russia é a atual Campeã Mundial acho que foi nesse sentido que ele se espressou pelo ultimo campeonato grande dispultado entre seleções SIM Russia foi melhor que o Brasil, no momento Russia tá desfalcada então só com o time completo poderemos avaliar melhor

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo