Fabiana reafirma aposentadoria da Seleção



A trajetória da central Fabiana na Seleção Brasileira terminou na Rio-2016. E ela não será reiniciada.

A jogadora usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para afastar os rumores de retorno para a disputa do Campeonato Mundial do Japão, em setembro.

No texto, a jogadora do Dentil/Praia Clube, atual campeão da Superliga, não deixa dúvidas sobre a decisão.

Passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens de carinho e os muitos pedidos da minha volta à seleção brasileira. Aproveito para deixar claro que já tomei minha decisão desde o fim das Olimpíadas do Rio em 2016. O meu ciclo com a camisa do Brasil foi encerrado em definitivo. Nos últimos dias saíram tantas matérias inverídicas e isso só gerou muito disse me disse e criou expectativas em muitas pessoas. Deixo claro que me apresento no Praia Clube em Uberlândia no dia 1 de agosto. Mais uma vez, não sei de onde inventam tanta coisa que não foi dita por mim em lugar algum. Agradeço mais uma vez a todos pelo enorme carinho e confiança no meu trabalho. Estarei aqui, como sempre fiz todos esses anos, lutando pelo que eu mais amo! 🏐❤

A post shared by Fabiana M Claudino 🥇🥇 (@fabiclaudino) on

“Passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens de carinho e os muitos pedidos da minha volta à seleção brasileira. Aproveito para deixar claro que já tomei minha decisão desde o fim das Olimpíadas do Rio em 2016. O meu ciclo com a camisa do Brasil foi encerrado em definitivo”.

Aos 33 anos, Fabiana segue jogando o fino da bola. Mostrou isso ao conduzir o Praia ao inédito título nacional na temporada passada. Certamente seria um reforço de peso para José Roberto Guimarães. Qual treinador não gostaria de ter uma atleta desta quilate à disposição? Mas é necessário entender decisões pessoais de atletas.

Fabiana é um dos pilares do Dentil/Praia Clube (Divulgação CBV)

Ao deixar a Seleção após a eliminação nas quartas de final da Olimpíada, a central pensou em valorizar mais os momentos em família e poder curtir férias sem emendar as puxadas temporadas de clubes e seleções. Tanto que acabou de se casar. Tomar uma decisão de se aposentar da Seleção, ainda estando em alto nível, nunca é fácil. Ainda mais quando você é uma das líderes do grupo, uma das mais respeitadas jogadoras de sua geração.

É preciso entendê-la e respeitá-la.

LEIA TAMBÉM

+ Entrevista com Marcel Matz, o novo técnico do Benfica



MaisRecentes

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo

Brasil deixa a desejar no primeiro amistoso contra EUA



Continue Lendo