Após “ano maravilhoso”, Fabiana traça objetivos ainda mais ambiciosos



– O maior desafio será estar no topo do pódio em todos os campeonatos que disputarmos.

A central Fabiana iniciou, nesta quarta-feira, os treinamentos no Dentil/Praia Clube para a temporada 2018/2019 com a ambição lá em cima.

Para a jogadora, o time de Uberlândia não pode se acomodar com a conquista da inédita Superliga. Por isso colocar o sarrafo mais alto e buscar objetivos ainda mais ambiciosos. Nesta temporada, o Praia estará presente inclusive no Campeonato Mundial de Clubes.

– Devemos ter o pé no chão e saber que nossa equipe será a que todos vão querer ganhar. Por isso, precisamos treinar e nos cuidar bastante. Nossa vida de atleta é movida a desafios e o caminho é estar preparado e bem fisicamente para poder ajudar todo mundo em quadra – comentou Fabiana.

Para atingir os objetivos de Fabiana, o Praia fez contratações de peso. A levantadora americana Carli Lloyd, a central Carol, a ponta Rosamaria, além de manter Fernanda Garay, Fawcett e Suelen. Um time repleto de selecionáveis.

– O grupo dessa temporada é forte e todas as integrantes poderão se ajudar e trocar experiências. O maior desafio será estar no topo do pódio em todos os campeonatos que disputarmos. Sabemos que não será fácil, mas o importante é pensar no dia a dia. Se todo mundo souber se cuidar e dedicar 100%, com certeza conseguiremos ir longe – disse.

Fabiana em ação pelo Praia contra o Minas (Orlando Bento)

Aos 33 anos, a central segue entre as principais atletas do país. A ponto de ter o nome especulado para retornar à Seleção Brasileira para a disputa do Mundial do Japão. Mas Fabiana preferiu manter a decisão de manter a aposentadoria da Amarelinha, iniciada após a Olimpíada de 2016. Enquanto o time comandado por José Roberto Guimarães disputava a Liga das Nações, a central curtiu férias, se casou e pôde viajar com o marido:

– Na última temporada, fui embora muito feliz com o título que treinamos e nos esforçamos tanto para conquistar. Realizei meu casamento e minha lua de mel nas férias. Foi tudo maravilhoso. Volto renovada e já pensando na próxima temporada. Sei que será mais difícil e que nossa equipe será visada, mas retorno com a preparação e cuidados necessários para alcançar novos objetivos.

LEIA TAMBÉM

+ Paula Pequeno perto de volta ao Osasco



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo