Fabiana desabafa em Dia da Consciência Negra



Foto publicada pela atleta

Foto publicada pela atleta

A central Fabiana, destaque do Sesi e capitã da Seleção Brasileira, usou o Twitter para desabafar na manhã desta quinta-feira. Transcrevi, na íntegra, o que ela escreveu para os 27 mil fãs que possui na rede social. A foto do post foi publicada por ela juntamente com a última mensagem.

“Dia da consciência negra. Bom seria, se não precisássemos de um dia para reafirmar a cor da nossa pele!
No Mundo, negros sofrem com o racismo devido ao ranço que a escravidão deixou. As marcas do chicote e do açoite, ainda ecoam na sociedade.
O que me assusta é a segregação diária em pleno século XXI, como os atos racistas no vôlei, no futebol, nas ruas, todos os dias.
Gostaria que chegasse o dia em que não falaria sobre isso. As oportunidades, assim como os direitos e deveres, fossem iguais para todos.
Um dia os seres humanos não serão mais segregados pela cor e sim unidos pelo mais puro e simples sentimento, o AMOR”

Sempre acho positivo quando atletas dão a cara a tapa e se posicionam sobre assuntos polêmicos ou tabus da sociedade. E o preconceito, mesmo que velado, existe sim no Brasil, por mais que muita gente finja que isso faz parte do passado.

No esporte, 2014 ficará marcado para sempre pelo caso do goleiro Aranha, do Santos, em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. A atitude e o posicionamento do jogador foram de uma grandeza de espírito acima da média. Um desabafo para quem convive com essa estupidez chamada racismo.

 



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo