Fã de Ricardinho, japonês realiza sonho em Maringá



O Moda/Maringá apresenta, nesta quinta-feira, mais dois reforços.

O primeiro é bem conhecido do público: o argentino Rodrigo Quiroga. O ponta, de 26 anos, fará sua segunda temporada no país, após defender o Vivo/Minas.

Divulgação

Momo e Ricardinho. Fã e ídolo juntos

Já o segundo é o japonês Momota Shimada. Ele é levantador e tem a mesma idade do hermano. Momo, como é chamado, começou a jogar em 2007 no Sakai Blazers e mudou para o Brasil em 2011, após o terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão. Nos dois últimos anos, ele defendeu o Climed/Atibaia, na Superliga B, sem muito destaque. A curiosidade maior é que ele não jogará a Superliga, já que a regra da competição permite a inscrição de apenas dois gringos. E eles serão Quiroga e o líbero americano Dustin Watten.

Então o que faz o japonês no elenco? Ele é fanático pelo levantador Ricardinho, idealizador e maior nome do Moda Maringá, e sempre sonhou em treinar e jogar com o campeão olímpico e mundial. Assim, Momo vai participar dos treinos e amistosos dos paranaenses.

Momo teve o “sonho realizado” após os integrantes do Maringá assistirem a alguns vídeos e comprovarem que ele tem capacidade técnica para ajudar o time. Some-se a isso o fato de a cidade do Paraná ter uma grande colônia japonesa.

Admito que já tinha visto muita coisa no vôlei, mas essa é novidade.



MaisRecentes

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo

Coluna: A empolgante decisão da Superliga feminina



Continue Lendo