Existe vôlei na terra dos cangurus



A segunda rodada do Pré-Olímpico Mundial masculino apresentou jogos bem mais equilibrados do que a abertura. Menos para a Austrália.

Os líderes da competição venceram pela segunda vez por 3 a 0. Desta vez, a seleção batida foi a de Porto Rico (25-14, 25-19 e 25-20). O time da Oceania teve como destaque Thomas Edgar, com 19 acertos, 11 no ataque, cinco no bloqueio e três no saque.

Na próxima rodada, um confronto bem interessante contra o Irã, de Julio Velasco. Vitória australiana deixará uma vaga olímpica bem próxima.

A Sérvia, outro time com seis pontos, precisou de quatro sets para bater a Coreia, parciais de 25-23, 25-22, 17-25 e 25-12.

O Irã vem depois, com cinco pontos, após bater a China no tie-break. O pontinho obtido deixou os chineses isoladamente na quarta posição, com quatro pontos, um a mais do que o Japão, que fez 3 a 0 na Venezuela.

 



  • Jailson

    Esse pré olímpico mundial está bem esquecido.Abaixo um link de um vídeo entre Sérvia e Japão:
    http://www.youtube.com/watch?v=dUBbzXpDz_w&feature=g-all-u

  • Mueilo

    Sim, existe,
    Em 2005, qdo trabalhava na Alesmanha, dirigí 1 atleta da SNM australian. Mas, como em todos os esportes de lá, a mioria vem de outros países, ou já a 2da geracao deles.
    Inté.
    Murilo

  • Leonardo

    Daniel, tudo bem que tem volei na terra dos cangurus, mas a AUSTRALIA não fez mais que a obrigação> PORTO RICO é a seleção mais fraca desse pré-olímpico e esse é seu segundo 3×0 na competição depois de perder na estreia para a CHINA. Na AUSTRALIA, o Vôlei de duplas ou de praia é muito mais popular que o de sexteto, tanto que a AUSTRALIA já foi OURO(2000) e BRONZE(1996) no volei de duplas com Natalie Cook e Kerri Pottharst, e 2 vezes quarta colocada com Julien Prosser e Mark Williams(masculino 2004) e Natalie Cook e Nicole Sanderson(feminino 2004). Como a OCEANIA não tem uma Confederação própria de volei, a Austrália disputa os campeonatos organizados pela Confederação Asiática. Porém as equipes que dominavam o Voleibol Masculino nos campeonatos da Ásia/Oceania até o século XX eram as seleções da KOREA e do JAPÃO. Já a partir do início do século XXI novas forças como as seleções da AUSTRÁLIA e do IRAN vem incomodando a hegemonia de KOREA e JAPÃO na região.

  • Leonardo

    Os japoneses, anfitriões do pré-olímpico, correm sério risco de ficar de fora das olimpíadas devido a evolução das equipes da Confederação Asiática como IRAN e AUSTRÁLIA. Para o JAPÃO, seleção tradicionalíssima do voleibol, seria um fracasso muito grande ser desclassificada jogando dentro de casa. Nas Olimpíadas, o JAPÃO já foi OURO(1972), PRATA(1968) e BRONZE(1964); na COPA DO MUNDO conquistou 2 PRATAS(1969 e 1977); em Campeonatos Mundiais: 2 BRONZES(1970 e 1974); além de ser recordista em CAMPEONATOS ASIÁTICOS com o HEPTACAMPEONATO conquistado em 2009. O JAPÃO jogou muito mal na estreia, quando levou um 3×0 dos Sérvios, mas se recuperou fazendo um outro 3×0 em cima da VENEZUELA.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo