Exclusivo: Lorena fala sobre o novo time de Maringá



O oposto Lorena falou com o blog sobre o projeto de Maringá e os reforços, revelados na terça-feira aqui no blog: http://wp.me/p1b2tr-1vo .

Após passagem pelo Sesi, ele demonstra empolgação com o reencontro com Ricardinho e elogia a base que está sendo montada. Confira:

1) Como encara o desafio deste novo projeto em Maringá?

Primeiramente eu queria agradecer ao Ricardinho pela confiança no meu trabalho, pois chegar em um lugar que confiam em você é muito gostoso de se trabalhar. Vou dar minha vida por este projeto, para defender a equipe e a cidade, pois quero muito que dê tudo certo. É uma nova equipe no vôlei brasileiro e nosso esporte precisa cada vez mais de incentivos. Estou muito feliz de começar este projeto com o Ricardinho desde o início e vou trabalhar duro para retribuir esta confiança.

2) Voltar a jogar com o Ricardinho pesou na sua decisão?

Com certeza foi um fator muito importante. Eu tinha propostas da Europa, mas quando ele me ligou, falei na hora que seria muito importante participar disto junto com ele, pois é um irmão que tenho e o melhor levantador que joguei. Tenho certeza de que vamos fazer um ótimo trabalho nesta nova equipe e vamos ter um ano muito bom em Maringá, que tem uma raiz muito forte no vôlei. Espero que a torcida compareça em peso, pois sempre gostei de jogar com ginásio cheio e meu rendimento aumenta dentro de quadra.

3) Pela montagem do time (Quiroga, Acácio, Renato, Renato Felizardo…), Maringá terá condições de brigar com as principais potências do país?

Eu sempre disse que vôlei se joga dentro de quadra, mas nós teremos menos tempo para nos entrosarmos e acertarmos a nossa equipe do que as grandes potências que apenas se reforçaram para a próxima temporada. Acredito que o entrosamento venha com um tempo de trabalho em conjunto, por ser o primeiro ano e a última equipe a ser montada. Mas quando estivermos entrosados, vamos dar muito trabalho na Superliga. Fui vice-campeão com o Ricardo e com o Acácio, pelo Vôlei Futuro e pelo Montes Claros, respectivamente, além do Cléber que jogou comigo ano passado no Sesi-SP. São grandes amigos que tenho e ótimos profissionais. Vamos correr por fora e bater de frente. O time vai ser muito bom.



  • Marcelo

    Pela fala do Lorena, o Cléber (ponteiro) ex Sesi também está a caminho. Vai ser um time interessante. Jogadores experientes e com muita bola. Falta um líbero e uma pena ser comandado por Douglas.

    • Daniel Bortoletto

      sim, está na matéria que assinei hoje no LANCE!. Quando subi a nota no blog ontem, não tinha essa informação ainda

  • Marcelo

    Daniel,

    Tem alguns bons nomes no mercado que, até onde eu sei, estão sem time. Casos de Léo Mineiro, Thiago Salsa, Michel (ex Vôlei Futuro), André Nascimento

    • Mateus

      Eu só queria saber por onde anda o André Nascimento :s

      • Patricia

        Eu também gostaria de saber do André Nascimento. Nunca mais ouvi falarem dele e nem encontro mais reportagens sobre ele …

  • Polaco

    grande time , tem tudo para chegar fortes na superliga uma excelente base , faltando apenas um bom líbero , Polaco se encaixaria bem ..

  • Geisa Maria Carrara

    Adorei o Lorena nesse novo time!Ele tem uma garra que nunca ví em oposto nenhum! Merecia estar na seleção brasileira…..vou torcer p/ ele e Ricardinho!

  • Mister Vôlei

    Se o Ricardinho quer tentar repetir o sucesso daquele ano do Vôlei Futuro ele deveria contratar o Dentinho pois o cara joga muito e foi em grande parte também responsável pelo sucesso naquele ano. Por falar nisso alguém sabe se ele já está acertado com algum clube?

    • Daniel Bortoletto

      Dentinho se aposentou e foi cuidar de um projeto em Bento Gonçalves

      • Júnior – RS

        O Dentinho foi fazer parte da diretoria do Bento Volei, clube que já participou de outras edições da Superliga.
        O clube trocou a direção e tem o objetivo de voltar a jogar a Superliga e o Dentinho será um dos que estarão a frente disso, podendo voltar a jogar caso o clube jogue Superliga B, Liga Nacional, etc.

  • meire

    Excelente noticia!
    Muito sucesso para o Ricardinho na nova empreitada! Tinha que levar o Andre Nascimento também !!

  • Bruna

    A contratação do Quiroga é certa?!

    • Daniel Bortoletto

      se não fosse eu não colocaria na reportagem

  • Polaco

    Vc é uma fera Daniel ! sempre com exclusividade nas notícias parabéns .

  • Elaine

    Lorena, você é um exemplo de liderança e garra e com nosso maestro Ricardinho é certo que títulos vão surgir. Boa sorte.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo