Exageros de fã fazem Gustavo desistir de rede social



Há pouco mais de um mês, publiquei no blog e no LANCE! uma coluna sobre o central Gustavo, uma atração à parte no Twitter, com piadas, fotos de companheiros, comentários sinceros sobre as atuações do Pinheiros/Sky e detalhes do cotidiado (para que quiser relembrar, segue o link: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/02/19/gustavolei13-figuraca-na-rede

Para infelicidade dos milhares de seguidores, Gustavo foi obrigado a encerrar a conta na rede social. O motivo:

– Fico triste. Eu gostava muito de usar, interagir com os fãs. Sentia carinho, o incentivo de muita gente. Sinto por eles. Mas uma fã sem noção ficava escrevendo coisas sem parar. Eu pedi para que ela acabasse com aquilo, que não fizesse mais, que tivesse respeito. Mas nada. Cheguei a bloqueá-la, mas sempre aparecia de novo com outro perfil. Então tive de sair – lamentou Gustavo, em conversa com o blog, nesta quarta-feira.

A perseguição doentia fez com que Raquel, esposa do jogador, também cancelasse a conta no Twitter.

– Estava nos atrapalhando – admitiu Gustavo, que não descarta voltar a ter um novo perfil na rede, no futuro.

Sobre o futuro do Pinheiros/Sky, derrotado na abertura dos playoffs pelo Sada/Cruzeiro por 3 a 1, Gustavo, como sempre sincero, não inventou desculpas.

– Nosso time mudou demais a temporada toda. Vejo os outros e perceba que a base é a mesma desde o início. Isso atrapalha muito. Mudamos o levantador, por exemplo. E sentimos a falta de entrosamento. O Vinhedo chegou tarde, o Murilo ainda é jovem. Mas pelo menos tentamos. E isso deve ser valorizado. No jogo de terça, erramos demais (33 pontos de graça para o rival). Assim não tem jogo. Mas isso não tem a ver com entrosamento, é problema de cabeça mesmo – desabafou, lembrando da saída do levantador Marcelinho e do oposto Rodrigão no começo da Superliga.

E ele vê os erros desta temporada como aprendizado:

– Não dá para mexer tanto. É ter uma base do início ao fim da temporada. Só assim vamos chegar no nível dos outros. Veja o Cruzeiro, que é o mesmo desde o Paulista. Sesi, Montes Claros, Cimed… Os exemplos estão aí.



  • Vitor

    Inacreditável isso. Lembro que a Raquel tinha excluído a conta por problemas, mas logo em seguida ela fez uma outra. Achei que eles tivessem resolvido esse problema. Jamais passou pela minha cabeça que isso estava sendo causado por uma pessoa.
    E conhecendo os motivos, vemos que o Gustavo tomou a decisão certa. Os verdadeiros fãs dele esperam que um dia ele possa voltar a nos divertir no twitter.

  • Sou responsável pelo TT @2012_Londres, que o Gustavo seguia e até ajudava. Por duas vezes fiz um comentário errôneo e ele corrigiu em cima, sinal que sempre procurou me apoiar, reconhecendo que estou em meu início como divulgadora do esporte olímpico. Trocamos vários comentários, adorava ler as postagens dele. Infelizmente as “estrelas” de um modo geral lidam com todos os tipos de fãs. Agora, nos resta torcer pelo reequilíbrio da família, lembrando sempre que a combinação Gustavo/Raquel é incrivelmente linda! Dá gosto de ver o companheirismo e a essência de amor entre ambos. Boa sorte, Gustavo! Cabeça fria, Rachel! Vocês são mais que especiais. Voltem logo!

  • andinho BH

    Bem, é lamentável que existam pessoas doentes a ponto de desrespeitar uma pessoa que tanto contribuiu para o esporte brasileiro, o Gustavo.
    As vezes, as pessoas, que se intitulam fãs, se esquecem que bem antes de uma pessoa pública, há um ser humano como sentimentos, deveres, contas a pagar, família e etc, ou seja, uma pessoa normal.
    O respeito ao próximo deve prevalecer sempre.
    Nem consigo imaginar o que essa louca dessa fã estava postando para o Gustavo, mas fato é que não o estava agradando. Será que requer muito do intelecto de um ser humano “disconfiar” que está sendo inconveniente, mau esducado é desrespeitoso? Acho que não.

  • O Importante é que ele é um grande jogador, mais que pena que ele abandonou o Twitter.

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, NHL, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • EU SOU A FÃ, “LOUCA”, “MAL EDUCADA” , O QUE EU ESCREVI QUE CAUSOU ISSO TUDO, FORAM PALAVRAS COMO “FRATELONE TE AMO” … A RAQUEL NÃO CONCORDOU COM OS EU TE AMO, E SIM ELE ME BLOQUEOU, FICO MUITO TRISTE PELO MODO COM QUE AS PESSOAS ESTÃO ME VENDO, ME CRITICANDO, MAIS NÃO SABEM DOS 2 LADOS DA HISTÓRIA E QUER SABER É MELHOR NÃO SABER MESMO, NO FINAL QUEM SAIU DE LOUCA E MAL EDUCADA FUI EU, LAMENTO MUITO PELAS PESSOAS QUE NÃO ME CONHECEM E ESTÃO ME JULGANDO.
    O PROBLEMA EM SI NÃO FOI COM O GUSTAVO E SIM COM A RAQUEL, E QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EU NUNCA AMEACEI ELA, ISSO ELES TERIAM QUE PROVAR. TENHO A CONVERSA TODA GRAVADA. MAIS ACHO QUE MESMO QUE EU POSTASSE AQUI NÃO MUDARIA NADA PORQUE ELES SÃO AS CELEBRIDADE E EU SOU SÓ UMA FÃ SEM NOÇÃO E LOUCA.

    • Adriana Leitão

      Olá Rosana, eu deixei um comentário dizendo que você deveria ter o direito de resposta, ele foi para a moderação e não foi publicado, então desde já te dou apoio, porque quem não deve não teme, e se não querem te dar o direito de resposta é porque tem alguma coisa errada nessa história.
      Espero que esse eles publiquem, afinal para te xingar e falar besteiras ele permitiram.
      Isso é liberdade de expressão ou não?

  • Adriana Leitão de Almeida

    Na minha opinião as 2 partes deveriam ser ouvidas, porque não é a primeira vez que a Srª Endres arruma confusão no twitter e sai como santa.
    Eu gostaria muito de ouvir o que a outra parte tem a dizer.
    Mais como ela mesma colocou no post acima, ela não é a CELEBRIDADE, ela é a fã que foi tachada de louca e incoerente sem o menor direito de defesa.
    Penso eu isso é justo?

  • Drº Paulo Fernandes

    1º) Mas uma fã sem noção ficava escrevendo coisas sem parar. disse Gustavo a entrevista, o que ela disse? Pq sem noção?
    2º) Infelizmente as “estrelas” de um modo geral lidam com todos os tipos de fãs. Disse Ana Maria.
    Você saberia me dizer qual seria o tipo dessa fã? Você sabe o que foi dito entre eles?
    Da mesma forma que existe vários tipos de fãs, existem vários tipos de PESSOAS.
    3º) É lamentável que existam pessoas doentes a ponto de desrespeitar uma pessoa que tanto contribuiu para o esporte brasileiro, o Gustavo. Disse Andinho de BH.
    Chamar uma pessoa de doente sem ao menos conhecer essa pessoa é no mínimo uma agressão, para não falar outras coisas. E você continua assim “O respeito ao próximo deve prevalecer sempre.”
    Mais você não teve respeito ao falar da fã.
    E você continua “Será que requer muito do intelecto de um ser humano “disconfiar” que está sendo inconveniente, mau esducado é desrespeitoso? Acho que não.” Se fazendo juiz de algo que você imagina que foi dito, eu te lembro de um dito popular que diz ” A maldade esta na mente de quem a pensa”.
    4º) O QUE EU ESCREVI QUE CAUSOU ISSO TUDO, FORAM PALAVRAS COMO “FRATELONE TE AMO”, para aqueles que não sabem fratelone é uma forma de falar irmão mais velho em italiano. Então a frase pode ser lida da seguinte forma : “Irmão mais velho eu te amo”, pelo o que li até agora a tal fã não me parece uma pessoa sem noção, incoerente ou desrespeitosa.
    Fica aqui a minha curiosidade de saber o que realmente aconteceu, tudo o que foi dito.
    Ou estão pré julgando uma pessoa.

    • Obrigado pelas palavras Drº Paulo Fernandes, é bom que ainda tem gente quem pensa hoje em dia, criticar, ofender é fácil, fácil, porém respeitar é mais complicado e procurar saber os 2 lados da história tambem, já entrei em contato com o autor da materia e me coloquei a disposição do Lance, agora vamos ver. Só espero que isso acabe logo porque isso já me deu muitas dores de cabeças.
      Grande abraço.

  • Dr Paulo Fernandes

    Não entendi por que o meu comentário não pode ser publicado, exijo uma explicação.
    Falar mal e difamar pode.
    Ponderar e esclarecer não?

  • Tais Teixeira

    Penso que fas (computador sem acento ok?) , penso que fans, dizem “eu te amo” sim, acho complicado quando partem para o abuso fisico ou até vulgar nas palavras, mas NAO foi esse o caso…..entendo o ciumes da esposa, mas poxa, O Gustavo chegou até la, batalhou para ter esse reconhecimento….e entao ela tem que entender…..ela ja tratou mal muitas pessoas por ciumes e isso nao è nem normal…..psicologia ajuda, mas………….fazer o que neh…..
    Agora, chamar de sem noçao ?????? imagino que tenha dito isso pela pressao da esposa, porque o Gustavo que conhecemos nao falaria isso desta forma…..absurdo….falta de respeito….e desnecessario.

  • Anamaria

    De fato, eu não olhei mesmo o outro lado. Peço desculpas pela minha colocação em meu comentário. Conheço o Gustavo e a Rachel pelo Twitter, ambos sempre foram super educados comigo, até mesmo a Rachel que, entrelinhas aí, estão chamando de ciumenta exagerada. Esse lado dela eu desconheço. A única vez em que ela me chamou a atenção, mesmo assim, de forma super educada, foi quando ela pediu um link do jogo do Pinheiros e eu, por engano, mandei um link do jogo do Sesi. Ela não me destratou, apenas brincou, dizendo que eu “errei de Endres”. Fora isso, o tratamento do casal em relação ao meu twitter de trabalho sempre foi de respeito, por isso postei em defesa deles.
    Mas foi muito inteligente da parte da acusada de ter postado seu lado da história. Novamente peço desculpas e torço para que essa questão seja resolvida da melhor forma possível, sem afetar nenhum lado mais.

  • ROSANA RIBEIRO

    Com certeza foi resolvida sim, vejam o resultado.
    Em :

    http://www.voleibrasil.org.br/momentos-do-torcedor/Sonho+realizado/1164/

MaisRecentes

Seleções Brasileiras conhecem tabela da Copa dos Grandes Campeões



Continue Lendo

Fim de semana



Continue Lendo

Três semifinalistas e um duelo completamente aberto



Continue Lendo