Evandro rouba a cena em Florença



Novidade no time titular do Brasil, Evandro aproveitou a chance dada pela dupla Rubinho/Bernardinho.

O oposto marcou 20 pontos e foi o grande nome na incontestável vitória por 3 a 0 sobre a Itália (25-23, 25-22 e 25-16), em Florença.

BrazilsEvandroMGuerraspikesEvandro teve um altíssimo aproveitamento no ataque (68%), além de pontuar também no bloqueio (dois) e no saque (um).

Uma atuação de gala, que deixa mais acirrada ainda a briga por um lugar no grupo de 14 atletas para a fase final, no Rio de Janeiro. Em tese, Evandro é a terceira opção, atrás de Wallace e Leandro Vissotto.

Coletivamente, destaco os oito pontos brasileiros no bloqueio, fundamento que deixou a desejar na semana anterior, na Sérvia. Apesar de algumas escolhas erradas no início, também gostei da distribuição de Bruninho.

Pelo lado italiano, o óbvio aconteceu. Ou Zaytsev virava ou a Azzurra emperrava no ataque. O time de Mauro Berruto é muito dependente do “russo”, já que Vettori e Lanza não são tão matadores. Veja fotos aqui: http://www.lancenet.com.br/minuto/FOTOS-Brasil-Italia-Mundial-Volei_5_1379912002.html

O resultado manteve o Brasil na ponta do Grupo A, agora com 18 pontos. A Itália caiu para terceiro, um ponto atrás da Sérvia, que pulou para 14. No próximo fim de semana, teremos Austrália x Brasil e Sérvia x Itália.

Antes de encerrar este post, uma exclamação de surpresa para o fim de semana de Irã x EUA. Duas vitórias dos asiáticos e ambas por 3 a 0!

PS – Mais uma vez participei do tempo real do LANCE!, comentando a partida. Obrigado aos que acompanharam. Quem não viu pode ler outros comentários que fiz durante o jogo: http://temporeal.lancenet.com.br/2015/evento/21-jun/italia-x-brasil-volei/



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo