Evandro foi o nome do Brasil em Pesaro



A Seleção Brasileira encerrou o primeiro fim de semana de disputas da Liga Mundial com duas vitórias e uma derrota. Depois da queda na estreia diante da Polônia, no tie-break, dois triunfos por 3 sets a 1 sobre Irã e Itália. Liderança do Grupo A e campanha pior apenas do que a França, única equipe a vencer os três compromissos até aqui, e igual à da surpreendente Bélgica. E o Brasil deve muito ao oposto Evandro.

O campeão olímpico aproveitou muito bem a ausência de Wallace, que ganhou uma folga extra após o nascimento do primeiro filho. Ele marcou 68 pontos nos três jogos: foram 19 diante da Azzurra, 27 no duelo com os iranianos e outros 22 na estreia contra os poloneses. Quase 23 de média.

Aos 35 anos, Evandro vive um momento especial (talvez o melhor) da carreira. Fez parte da conquista do ouro na Rio-2016 e chegou pressionado ao Sada/Cruzeiro com a responsabilidade de substituir Wallace. Na última Superliga, acabou sendo um dos protagonistas da conquista. Na final contra o Funvic/Taubaté, foi o maior pontuador e eleito o melhor em quadra pelo voto popular.  De quebra, faturou o prêmio de melhor oposto da competição. Agora inicia a temporada internacional em alta.

O exemplo de Evandro ajuda a explicar em parte a  Coluna Saque publicada neste domingo no LANCE! (o link está aqui para quem não viu: http://blogs.lance.com.br/volei/coluna-paciencia-o-reforco-para-as-selecoes/). É bem difícil que um jogador que precisa do físico para fazer a diferença chegue em Tóquio, beirando os 39 anos, no auge. Mas ele ainda tem gás e bola para ser útil neste início de trabalho de Renan Dal Zotto. Ao menos serve para mostrar para outro Renan, o Buiatti, que será preciso jogar muito para arrumar um espaço no grupo, imaginando que Wallace é o dono da vaga de titular.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira acontecerão em Varna, na Bulgária, onde Evandro & Cia enfrentarão na sexta-feira o Canadá, novamente a Polônia, no sábado, e os donos da casa, no domingo.

 



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo