Eu levaria a Walewska para a Olimpíada



O título do post, sem rodeios, expressa a minha opinião e talvez a de alguns de vocês.

Walewska estaria entre as centrais da minha convocação para os Jogos Olímpicos de Londres. Ser titular ou reserva é outro papo.

A camisa 1 do Vôlei Futuro, após longa passagem pela Europa,  é uma das daquelas jogadoras que todo técnico quer ter no elenco. Joga simples, não precisa de holofotes, amadureceu após jogar na Itália, Espanha e Rússia, faz bem ao grupo e já sabe o que é ganhar e perder uma Olimpíada.

É fato que Walewska “encerrou seu ciclo” na Seleção após Pequim-2008. Disse que nada a faria voltar atrás. Alegou cansaço e a necessidade de valorizar um pouco mais a vida pessoal. Sonhava também em ter um filho. Tudo compreensível. É fato também que José Roberto Guimarães dá muito valor a quem participa de todo um ciclo olímpico de quatro anos. Evita abrir exceções para não “perder o restante do grupo” e valorizar quem passou por todas as provações de uma campanha olímpica. Entendo os dois lados.

Mas o bom momento da central em Araçatuba me faz pensar se a exceção não poderia acontecer desta vez. Quem viu o duelo contra o Banana Boat/Praia Clube, no fim de semana, foi brindado com 25 pontos de Wal, sendo seis deles no bloqueio, e um altíssimo aproveitamento no ataque. Nos duelos com a Unilever, pela semifinal, ela será jogadora-chave para Paulo Coco, auxiliar de Zé na Seleção, tentar superar o time de Bernardinho.

 



  • Emerson

    Daniel. Com certeza tb tentaria fazer a Wal voltar atrás e ir disputar mais uma olimpiada, já são quase 4 anos que ela só joga por clubes, ta bem descansada de viagens longas, super em forma e jogando um bolão.
    Eu pulava com cada ponto de ataque da Wal no jogo contra o aplicadissimo Banana Boat, quem viu…viu, quem não viu, talz verá contra o rio. Ela foi formidável, chamou a responsa para si, assim como a Paula no primeiro jogo, deu conta do recado e foi unanimamente a melhor em quadra e hj, está 1 degrau acima de Adenizia no ataque, 2 degrais acima de Taissa em relação a block e ataque e 3 degrais acima das demais do campeonato, juntando Valeskinha, Natasha e Jucyeli.
    Precisamos fazer uma campanha aqui no blog Daniel.

    #VOLTAWAL!!!!!!!!!!!!

    Abraço.

    • Matheus Barbosa

      Tava indo bem… Até começa o segundo parágrafo.

      “está 1 degrau acima de Adenizia no ataque” – A Adenizia é aplicada tecnicamente e vibrante, super veloz e se equivalem a Ade e Wal.

      “2 degrais acima de Taissa em relação a block e ataque” – Pra mim o maior absurdo ta aqui, Thaissa é a melhor indiscutivelmente a melhor central do Brasil basta olhar as estatísticas da superliga no site da CBV

      Ps: Mas concordo quanto a convocação da Wal, vem jogando muito bem e sobretudo pela sua experiencia

      • Afonso (RJ)

        Nada contra, mas o plural de “degrau” é “degraus”. “Degrais” é outra língua que não o português (sânscrito, quem sabe… 🙂

        • Matheus Barbosa

          Eu apenas fiz referência, por isso coloquei entre aspas, a frase é do leitor Emerson

    • Raffael

      Ela ja disse que não volta, mas tenho esperança que o Paulo Cocco a convença de retornar

  • Paula

    Daniel
    Já estava sentindo falta dos seus posts. hehehe
    Adorei o post da Wal e torço muito para que ela resolva voltar a seleção. Também estou muito ansiosa pelo começo das semis. Meu time de coração é o Vôlei Futuro e acredito sim que ele pode chegar na final, mas também sei que não será fácil. O Unilever é um time forte, disciplinado, com excelentes jogadoras e um grande técnico. Não sou fã do Bernadinho, mas não posso deixar de reconhecer o talento dele. Agora é torcer muito e mandar muitas vibrações positivas para as meninas do VF. Confiem em vocês e foquem nesse objetivo maravilhoso que poderão ser as campeãs da SL 2011/2012.
    PS. Aguardo agora o post da vitória do VF masculino no domingo.

  • Naty

    Wal é sensacional!
    Volta Wal!!!
    Bem o que você falou mesmo Daniel…..ela joga fácil, parece que nem faz esforço né…. mesma coisa o Dante…parece que nasceu jogando volei….
    Estou ansiosa para ver o confronto Rio x VF….será demais! Sou Osasco e queria muito que meu time chegasse a mais uma final contra o Rio….mas minha intuição me diz que vai dar VF na final….e tomara que tb possa ser contra meu Osasco.

  • GRACA

    Eu levaria a FERNANDA VENTURINI e FABÍOLA de levantadoras para a Olimpíada e é claro que eu também levaria a WALEWSKA junto!

  • Simone

    Walewska além de estar em plena forma e ser muito experiente ainda emana outras qualidades, é fina e discreta.
    E como o Daniel disse, ela não precisa de holofotes pra mostrar o que sabe!

  • GRACA

    Para LONDRES se for permitido levar 14 jogadoras, minha lista seria:
    MEIOS: WALEWSKA, FABIANA, TAÍSA e JUCIELY
    LEVANTADORAS: VENTURINI e FABÍOLA
    LÍBERO: FABIZINHA e MICHELE DALDEGAN
    OPOSTAS: SHEILA e TANDARA
    PONTEIRAS-PASSADORAS: PAULA, GARAY, JAQUELINE e SUELE.
    Se for permitido apenas 12, cortaria uma líbero e uma meio, as que estivessem em pior forma física/técnica.

  • Daniel

    Walewska vive sua melhor fase e é de longe a melhor central do Brasil. Mas duvido muito que ZRG a convoque. Infelizmente vamos ter que contar com a sonolência da capitã Fabiana em Londres.

  • Felipe

    Galeraa, vamos fazer uma mobilização no Twitter, falar com algumas jogadoras de volei pra entrar na campanha tbm ! (SONHANDO MEO ALTO AKI) kkkk !

  • Guga

    Com certeza.. ela Bancaria a Fabiana/ Taisa..

    Tento nao ser pessimista, mas nao tem como..

    A SL eh uma base para analisarmos como vai ser nas Olimpiadas:

    Erros e Erros de Saque, e não de Saque Forçado (e axo q desaprendi o que eh saque forçado, saque forçado pra mim eh o a Gisele (cuba), e daquela Oposta Servia e etc).

    Passe, sem vai ser e será uma das maiores preocupações… Prevejo que a Jaqueline/Sassa se for convocada vai ficar num entra e sai danado, pq a Linha de Passe c/ Paula/Maria/Garay e Fabi nao dá

    Bloqueio nao anda funcionando.. e outras coisas a mais como Levantadora q nao adianta ficar teclandoo n mesma tecla hehe

  • Vitor

    Apesar da aparente recuperação da Fabiana (não vi nenhum jogo do Fernerbahce para afirmar) e da Thaísa, a Walewska é daquelas jogadoras que ainda escolhem camisa em qualquer time do mundo. E não é diferente na seleção. E é impressionante como a Wal evolui a cada ano. No Campeonato Paulista chegou a jogar até de líbero pelo Vôlei Futuro. É bem claro que não dá pra ignorar uma jogadora dessas para um campeonato tão curto e estressante como é a Olimpíada. Walewska além de excelente jogadora, é um líder nata. Sabe como comandar um time, e não à toa é a capitã em seu primeiro ano na equipe de Araçatuba. É uma jogadora mais na dela, mas sabe provocar na medida certa quando quer recolocar seu time em jogo. Pelo bem do Brasil, o José Roberto Guimarães deveria pelo menos convocá-la para um pré-lista e tentar de todas as maneiras convencê-la a disputar Londres 2012.

  • Flávia

    Volta Wal!!! Na Seleção e em Londres!

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo