Estrangeiras, Jaque, volta próxima de Thaísa: boas notícias em Barueri



A Superliga Cimed Feminina entrou na metade final do segundo turno. E finalmente o torcedor do Hinode/Barueri encontrou motivos suficientes para acreditar em briga de igual para igual com os favoritos.

Na noite desta sexta-feira, o time comandado por José Roberto Guimarães derrotou o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 25-17 e 25-14.

O triunfo fez Barueri se firmar na quinta colocação (32 pontos), agora seis a mais do que o próprio Tricolor. E também garantiu o time estreante nos playoffs.

Skowronska foi titular contra o Flu (Gaspar Nóbrega)

Na busca pelo time ideal e na diminuição da oscilação durante os jogos, o tricampeão olímpico escalou a oposto polonesa Skowronska pela primeira vez como titular no lugar de Edinara. E a experiente jogadora colaborou com 16 pontos (oito deles no primeiro set), mostrando sintonia com a levantadora americana Carli Lloyd, em sua terceira partida pelo Barueri.

Outro fator decisivo no triunfo desta sexta foi eficiência ofensiva de Jaqueline. A ponta foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos. Foram 40 bolas levantadas para Jaque, ultimamente mais jogadora de composição do que de definição.

– Nosso time está de parabéns, foi uma vitória muito importante. O grupo todo teve grande atuação, e com o retorno de fato da Kasia Skowronska e o reforço da Lloyd nosso jogo tem melhorado cada vez mais – disse Jaqueline, enaltecendo a dupla estrangeira do Hinode/Barueri.

Jaqueline ganhou o VivaVôlei Cimed após vitória sobre o Fluminense (Gaspar Nóbrega)

Outra mudança de Zé Roberto foi a presença de Érika no lugar de Suelle, uma tentativa de ganhar em volume. A experiente jogadora vinha de duas boas atuações saindo do banco de reservas e teve oportunidade de passar mais tempo de quadra.

Por fim, o técnico avisou, em entrevista ao SporTV, a proximidade do retorno de Thaísa às quadras. A central já treina com o restante do grupo e aguarda apenas a liberação médica para estrear pelo Barueri. Vale lembrar que ela operou o joelho esquerdo em junho, após se lesionar na Turquia. Ontem, a dupla de centrais Fê Ísis e Fran apareceu bem no bloqueio, com cinco pontos cada no fundamento.

Com esse “pacote completo”, o Barueri pode sim incomodar o quarteto favorito às vagas na semifinal: Dentil/Praia Clube, Sesc, Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas.

 

 

 



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo