Estádio de R$ 900 milhões receberá finais do vôlei



Vencedora da última edição da Liga Mundial, em Curitiba, a França receberá as finais da Liga das Nações, novo nome da competição anual entre as seleções masculinas organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

A confirmação da cidade de Lille como sede aconteceu nesta quarta-feira.  A fase decisiva da Liga das Nações está marcada para acontecer entre 4 e 8 de julho.

A curiosidade em relação à escolha francesa é o palco: o estádio Pierre Mauroy, moderna arena multiuso inaugurada em 2013 com custo estimado para construção de R$ 900 milhões.

Depois da experiência de organizar as finais de 2017 na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, a FIVB repetirá a dose. Um casamento perfeito para o intuito da entidade de unir grandes eventos com entretenimento.

O estádio do Lille pronto para um jogo de futebol (Divulgação)

O Pierro Mauroy foi inaugurado em 2012 e foi um dos palcos utilizados na disputa da Eurocopa, em 2016. Na ocasião, o estádio recebeu seis jogos, incluindo uma das partidas das quartas de final. O moderníssimo estádio pode ser adaptado para se transformar em um ginásio e já recebeu competições de rugby, basquete, handebol e tênis (Copa Davis). Grandes astros da música pop internacional também já se apresentada no local.

Confira abaixo um vídeo de apresentação do Pierre Mauroy:

Em jogos de futebol, o público pode chegar a 50 mil pessoas. Já para eventos indoor, a capacidade cai para 30 mil. O fechamento do teto retrátil é um dos mais rápidos que se tem notícia: cerca de 15 minutos.

No fim do ano passado, a Seleção Brasileira de futebol realizou um amistoso contra o Japão em Lille. Vitória da equipe de Neymar e Tite por 3 a 1.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a Liga das Nações terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira estreia no dia 25 de maio, na Sérvia.

Confira abaixo uma galeria com algumas fotos do estádio.

 

 



MaisRecentes

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo

O indispensável fair play precisa evoluir



Continue Lendo