“Esse Lorena joga muito”



A frase acima é do meu sogro, que assistiu comigo à grande vitória do Vôlei Futuro sobre o RJX, por 3 a 1, neste Domingo de Páscoa.

Ele conheceu um pouco mais hoje do oposto Lorena, melhor jogador na vitória dos paulistas em pleno Maracanãzinho, principal responsável pela realização do terceiro confronto para definição do segundo finalista da Superliga, na próxima sexta, no Plácido Rocha, em Araçatuba.

– É aquele de Montes Claros?

– O que ele está jogando é brincadeira.

– Ele vira bola de todos os cantos da quadra. Mas também erra algumas, hein!

Na verdade, centenas de milhares de pessoas que pararam à frente da TV puderam ver que o vôlei brasileiro é muito maior do que os conhecidos atletas da Seleção Brasileira. E muitos novos fãs do esporte devem ter feito alguns comentários semelhantes aos descritos acima sobre Lorena.

Apagado no primeiro set, que terminou com vitória do RJX, ele se ligou no jogo após um bate-boca na rede, até bem exagerado e que terminou sem qualquer punição, com Theo na segunda parcial. A partir daí parece ter adquirido a energia que precisava para comandar a virada. Naquele momento, um erro da arbitragem que permitiria o Vôlei Futuro abrir 19 a 15 quase custou a reação. Mas o time visitante não se abalou e usou aquilo como outro combustível.

– Estamos jogando contra tudo e contra todos – foi possível ouvir os jogadores falando durante um tempo técnico.

Para quem não conhecia Lorena, é assim que ele gosta de jogar. Pressionado pelo torcida, vibrando como se cada ponto fosse o último, chamando a responsabilidade. Muitas vezes exagera na dose, passa a errar demais, mas não é o maior pontuador da competição à toa.

A energia contagiante do oposto canhoto contagiou outros jogadores, como o central Vini, destaque na reta final do quarto set no saque e no ataque. Outro jogador que o “grande público” não conhecia tão bem, mesmo tendo sido campeão da Superliga na temporada passada pelo Sesi, com atuação marcante na decisão.

Esse é o bem que a TV aberta faz para o esporte. Levar figuras conhecidas por um público restrito para outro patamar. Não duvido que a próxima pergunta que ouvirei do meu sogro será:

– O Lorena vai ser convocado pelo Bernardinho, né?



  • ana maria

    Que jogo!! Agradecimentos aos atletas que fizeram o show de hoje!

  • Guga

    Lorena lembra muito os atacantes Cubanos, p eles nao tem isso que se o levantamento for B, ele passa a bola na largada de graça, eh Porradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, agora o VF ja se ligou que a dificuldade maior do Rio eh com o Saque flutuante, principalmente no Lipe, o Rio depende muito do Saque, por isso errou tanto.. VF destruiuuu hoje, deu Chocolateeeeeeeeeeeeeeeeee no Rio e Principalmente nos Juizes que tavam todos roubando pro RIo

  • Naty

    Que jogo!
    Minha opinião:
    Arbitragem: horrível. Errou para os dois lados. O problema é que os erros contra o VF foram em momentos mais críticos da partida. No segundo set (acho), por exemplo, um erro que faria 19×16 para o VF logo virou um 18×18…..mas nesse mesmo set, o juiz deu dois pontos para o VF no começo do set….
    Ricardinho/ Marlon: Pra mim o Ricardinho jogou muito abaixo do que sabe…errou bastante…o Marlon foi regular, mas quando o passe estava ruim, mostrou que é limitado…..
    Lorena: sem comentários! Já era fã, virei super fã…SENSACIONAL o Lorena hoje! Acabou com o jogo! Está claro que ele não jogou nada no 1o. jogo pq estava doente….
    Mario Junior: Foi muito bem…não tinha bola perdida…
    Se o Ricardinho jogar melhor, Camejo estiver um pouco mais confiante e o Lorena continuar nesse ritmo, vai dar VF!

    • Guga

      Verdade, so falta agora o Camejo entrar +um pouco, ai o Rio vai sofrer denovo, a questão eh achar o tempo de bloqueio do Lucão e melhorar um pouco o passe…

    • Kaio

      Um dos problema do VF e o outro ponteiro.

      Bob bem na recepção, mas sendo parado pelo Marlon. Dentinho regular na recepção e no ataque.

      • Guga

        +entre o Dentinho e o Bob, prefiro o Dentinho… Poderiam apostar tambm no Pia que tem um ataque potente, se bem q se perde no passe

  • Gabriel

    Você é um cara ponderado de palavras lúcidas, Daniel.

  • Kaio

    Se o Lorena for jogar pela seleção vai ser igual o Wallace temporada passada, alguns jogos. Em Londres todo mundo sabe quem vai, quem não tem padrinho dá nisso.

    • Carlos

      Exatamente. Seleção é peixada! Tem que ter contatos…ou alguém duvida que o Giba mesmo sem jogar estará lá?

  • matheus

    joga muito , ele eh muito raçudo tambem.
    pessoal venham conhecer otimo jogo de brasfoot , com premiações.
    http://futmanager.com/futebol-online/90pd.html

  • meyre

    Adorei o jogo de hoje , muito obrigada ao show de volei.
    Daniel, nao gostei da maneira como encerraram o jogo, rapidamente….acho que é porque o time da casa perdeu… muito chato isto viu.
    Infelizmente nao consigo captar o canal interativo. Entre a globo e o sportv, fico como o segundo.
    Torço, para que outras tvs , consiga transmitir o volei. Outra coisa que sinto falta são os debates sobre os jogos. Hoje temos inumeros programas que falam sobre o futebol. Acho que está na hora das tvs abrirem espaços para o volei. O Brasil, também ama o voleibol.
    E o Ricardinho, heim ?! Eu torço tanto para este cara ir para a seleção novamente. Seja qual for o motivo do afastamento/briga/desentendimento com o Bernardo ( que eu acho um tecnico sensacional ), o momento atual , exige, que as brigas sejam esquecidas, que o Ricardinho seja perdoado. Este moço, Bernardinho, está jogando um volei de primeira qualidade. Rezo e torço por uma reconciliação. O Brasil agradece.

    • Daniel Bortoletto

      Já critiquei muito a Globo aqui, mas acho que o motivo não foi esse. Na verdade é questão de grade de programação. Tanto que eles encerraram o Esporte Espetacular sem exibir matérias que prometeram.
      Também não gostei do encerramento, sem ao menos mostrar quem era o melhor em quadra. Pelo menos ainda voltaram para uma pergunta para o Lorena antes do fim da transmissão

      • Guga

        Mas eles nunca mostram mesmo, o que importa eh q pelo menos os jogos estao sendo televisionados…

        • Daniel Bortoletto

          um passo (o principal) foi dado: mostrar mais jogos, não apenas a final.

          • Guga

            Verdade, nao sei em questao de audiencia.. + fica claro que na Tv Globo, a prioridade eh sempre no Volei feminino, deve ser pela concorrencia de sempre do RioxOsasco e de ter nomes mais Populares, no masculino para o publico de Tv Aberta, muito desses jogadores de hj sao desconhecidos ainda

  • Luiz

    Eu sou chato mesmo. Tem gente que me detesta em tudo quanto é blog por causa dos meus comentários. Mas, o que não me falta é dar a cara à tapa. Sou apaixonado por Vôlei desde que vi o ultimo ponto da vitória olimpica de 1992 (Marcelo Negrão me fez gostar de vôlei). Disse que o RJX poderia sim vencer em Araçatuba, e também disse que o VF poderia sim calar o maracanasinho.
    Talvez, por isso fico pasmo quando vejo pessoas comentarem sem terem visto o jogo. No ultimo jogo, alguns crucificaram o Ricardinho, que até jogou muito bem, sem passe na mão. Independente de quem ganhar a superliga, ficou claro que levantar não é fazer malabarismos, mas sim saber pensar no nomento certo.
    Por que este discurso todo? Simplesmente por que o Ricardinho fez coisas hoje que passaram despercebidas para TODOS. Inclusive para os jornalistas.

    No segundo set, quando o jogo estava apertado e ninguém virava bola, o Lorena estava na entrada (posição muito difícil para ele), Ricardinho deu uma empinada na bola como se estivesse levantando para um atacante Russo, ele eliminou a velocidade da bola para evitar que o Lorena atacasse para baixo. Com aquela bola Lorena só poderia explorar o bloqueio, e Lorena fez como o esperado por ele. Algo parecido aconeceu quando o Lorena estava na saída, e ninguem mais virava bola, Ricardinho encurtou a bola (bolas que o Lorena não bate nunca), e assim o posto teve que explorar novamente o bloqueio do central. Agora eu pergunto: Quantos levantadores pensam no momento crítico e mudam o movimento da bola para forçar o atacante a bater na bola da meneira que ele – levantador – quer? NENHUM. Ele simplesmente sabia que se o Lorena atacasse para baixo, levaria os maiores dos tocos. BRILHANTE O RICARDINHO. Ele usou o Lorena demais, mas não de maneira imprudente. Ele desacelerou a bola para o Lorena não tomasse bloqueio. Me desculpe os malabaristas que tem por aí, mas o Ricardinho “gordo”, “decadente”, “mal carater” alguns dizem por aí, ainda é o melhor do Brasil. Pode até perder a superliga, mas é preciso respeito. O que ele fez hoje mudando a posição e velocidade da bola, NINGUÉM MAIS FAZ. E as inverções que ele fez de manchete? MÁGICO. Só quem entende de vôlei sabe do que eu estou falando e de como é dificil fazer aqueles levantamentos. Muitos podem ser magos por aí, mas o Ricardinho é o pai deles: Merlin. RESPEITO!

    Antes que começem as mariquices, deixo claro que adoro o William como levantador. Joga demais.

    • Nali

      Eu discordo ….é um discurso fanático … Ricardo não fez nada de especial hoje … fez tudo Lorena.

      • Naty

        Com certeza Ricardinho não fez nada de mais hoje…a bola pro Lorena é e sempre foi essa mesma…..e era obrigação do Ricardinho enxergar o momento do Lorena no jogo….sou fanática por Ricardinho, mas hoje ele não jogou nem 50% de sua genialidade.

        • Luiz

          Naty, reveja o jogo e me diga se a bola de entrada do Lorena é alta e a da saída é tão baixa e encurtada como o Ricardo fez hoje. Ele NUNCA jogou com o Lorena assim. Lorena NUNCA jogou com bolas fechadas, e muito menos bolas altas na entrada, para ele explorar o bloqueio. Eu disse, o Ricardo mudou a estilo dos levantamentos no momento certo. Gênio!

      • Luiz

        Por isso que eu disse que só alguém que entende de vôlei sabe o que o Ricardinho fez hoje. Liga não, um dia você chega lá.

        • Naty

          hahahahahahahaha….faz-me rir Luiz….você tem mania de perseguição…..
          Ninguém duvida do talento de Ricardinho, muito menos que ele deveria estar na seleção….aliás, com todo esse seu entendimento, você poderia virar técnico de vôlei…seria uma grande contribuição para o vôlei brasileiro…

      • Ismael

        Também acho um discurso fanático… Ricardinho foi muito abaixo do normal !

        • Luiz

          Então, você precisa perguntar ao Ricardinho como ele fez para ganhar um jogo quando apenas um atacante virava bola. E também que tática ele usou para que este atacante não fosse bloqueado.
          Já disse, quem não entende de vôlei não vai enterder o que ele fez hoje para iludibriar a marcação pesada sobre o Lorena.

    • meyre

      Concordo contigo Luiz.
      Demorou para o Bernardinho e cia se reconciliarem com o Ricardinho.
      O cara é um CRAQUE, merece estar na seleção brasileira.
      Bernardinho pela amor de Deus, chama o cara.

      • Nali

        Ricardinho, hoje, não é nada de excepcional.#fato

    • Paula

      Luiz, se reprisarem o jogo em um bom horário (não de madrugada) vou reparar nesses lances. Eu também adoro o Ricardinho e torço muito pro retorno dele a seleção. Assim como admiro muito o William. Obrigada pelas observações.

    • As pessoas tem um “ranso” com o Ricardinho até hoje por causa do que houve na seleção. Ele mesmo já reconheceu que foi infantilidade e orgulho da parte dele, que se fosse mais maduro naquela época com certeza não teria agido dessa maneira.
      Mas uma coisa é impossível não reconhecer: o cara AINDA é o maior levantador do Brasil SIM. Mesmo que Lorena seja um ÓTIMO atacante, se a bola vier com problema pra ele, não vai rolar milagre.
      Lógico que ontem ele não estava 100% do que joga – e nem vai jogar como jogava na seleção – o tempo passa. Mas ainda assim, ele consegue ser melhor do que todos os levantadores da superliga, simplesmente porque conseguiu provar que um levantador não precisa ter só técnica, e sim usar a cabeça, ser inteligente. 80% daso jogadas do time está na mãos do levantador, e o ricardo sabe exatamente como fazer isso. O único cara que eu vejo chegar perto da astúcia do ricardo é o Marcelinho. O resto ainda precisa comer muito arroz com feijão.

      • Mario

        Não é assim ….. para mim, agora, não é absolutamente o melhor.Eu acho que a maioria das pessoas vivem no passado, sem ver objetivamente o presente e o futuro.

  • Luiz

    E a dona Globo? Por que os “reporteres” e “narradores” ficaram tristes depois do jogo? Hoje só o Nalbert esteve do nosso lado.

    • meyre

      Concordo contigo.
      É horrível assistir jogo pela globo, os narradores exaltam os pontos cariocas, quando os paulistas faziam pontos, ficavam sérios.
      Aposto que , se o Rio de Janeiro ganhasse, teriam sidos entrevistados Lução e Cia.
      Senhores narradores, tenham mais ética profissional, tenham repeito por nós telespectadores.
      Entre o sportv e a globo, fico com o sportv, q é menos ruim… ao menos temos as entrevistas e os bons comentarios do Marcos Freitas.
      Que o fox sport, espn transmitam jogos de volei, só assim ( com a concorrencia ) a globo talvez melhore as transmissões.

    • Jairo(RJ)

      Só duas perguntas:
      1) Você estava no Maracanãzinho?
      2) Você é de São Paulo radicado no RJ?

      • Luiz

        Não estava lá não. Não quis acordar cedo. Com as entradas à 4 reais eu sabia que iria lotar. Teve gente que ficou de fora, uma fila muito grande.

        E a outra perguta. Eu sou do Rio mesmo. Mas, sempre torcir para o Vôlei Futuro. Não importa que agora o Rio tem time, não vou largar o VF por causa disso. Quem sabe um dia!!! Tudo pode mudar.

        • Jairo(RJ)

          Ah tá, você é torcedor fiel! No Maracanãzinho tá em moda torcedor, diríamos parcial; que é aquele fã de determinado atleta e pra onde esse jogador(a) for, vai também esse torcedor.

          Aí eu pergunto ao amigo, baseado exclusivamente em especulações: a galerinha que torce pela PP4 e pelo Vini individualmente vai passar a torcer pelos times do RJ?

          Abraço

          • Daniel Bortoletto

            E este foi o comentário 10 mil do blog

    • Kaio

      Nalbert falo mais que a Leila, ela ta puta da vida kakakaka

    • Luciano

      Não, nem mesmo o Nalbert, pois ele percebeu que todos os repórteres, comentaristas estavam descaradamente torcendo para o RJX que ficou com vergonha algumas vezes..

  • Jairo(RJ)

    Daniel, que vitória espetacular do VF. Não deixou o RJX jogar. Não sei como será em Araçatuba, mas reverter uma situação desfavorável, só mostrou que o time aqui do RJ é limitado demais. Não vejo como mudar panorama. VF deverá com certeza estar na final.

    O jogo parecia ser na casa do adversário. Estádio lotado e o time paulista tipo “tô nem aí” Quem esperava ver um duelo equilibrado, como eu, não viu nada disso. Da arquibancada tive que limitar-me a acompanhar um editor do Lance escrevendo a matéria que provavelmente vai estar na edição de amanhã. O jogo, bom, foi o jogo do VF. Parabéns aos carinhas de SP!

    • Daniel Bortoletto

      Quem esteve no Maracanãzinho foi brindado com um ótimo jogo mesmo, Jairo.
      Estou de folga e não sei qual repórter do LANCE! estava lá no ginásio.

    • Sou carioca e também torci pelo Volei Futuro. E ontem vi o jogo de perto, de dentro do maracanazinho.
      Já acompanho volei há muito tempo pra torcer prum time que tem meses de vida só porque é do RJ. Seria Bairrismo demais da minha parte.
      Além disso, digo e repito: Ricardo é um jogador diferenciado. Somado à Lorena, é o mesmo que juntar a fome com vontade de comer. Ontem vi Lorena virando bolas com Ricardinho que provavelmente nem Giba viraria na época da seleção invencível de 2004. E olha que ontem ele estava lá pelos 40% da sua totalidade como jogador.
      Os caras sacaram muito bem também. Destaque pra Lorena (mais uma vez) e Michel.

      Já acompanhei outros jogos do RJX e só chego a uma conclusão: O que importa MESMO são os playoffs. Ficaram em sétimo lugar na primeira fase com jogos altamente irregulares e tomaram força não sei de onde pra vencer o VF por 3 x 0. Enfim… torço sempre pelo bom voleibol, e esse está com o volei futuro.

      • Mario

        Não é assim ….. para mim, agora, não é absolutamente o melhor.Eu acho que a maioria das pessoas vivem no passado, sem ver objetivamente o presente e o futuro.

  • Luiz

    Combustível do Lorena: Confusão.

    Adoro!

  • Luiz

    Só mais uma pergunta:
    O que o Ricardinho fez para perder peso em uma semana? Quero a receita!!!
    Vamos que vamos, Futuro!!!

    • ramires

      luiz,

      li seus comentários acima e acho que se o ricardinho mudou a forma de dar as bolas para o lorena para ele acabar com o jogo e calar o maracanazinho que nem fez hoje ele realmente é um gênio.
      Não vejo vôlei com frequência para tirar essa conclusão, mas que o ricardinho deu uma engordadinha isso é nítido.
      Esse lorena desequilibra desde a época do pequi atômico porém acho que ele não será convocado pelo bernadinho por falta de padrinho

    • Kaio

      Quando ti souber manda pra Suellen kkkkkkkkkk’

      • Luiz

        kkkkkkkkkkkkkk

        Mas, é final de campeonato. Alguns amigos de Araçatuba me disseram que O Ricardinho além de treinar costuma correr pela cidade para manter o peso, só que neste momento da superliga ele não está podendo fazer isto. É a idade chegando, gente. Vai ficar cada vez mais dificil para ele manter o peso. É só acabar a superliga e ele volta a forma.

  • Andreia

    Jogador bom é aquele que chama a responsabilidade na hora que o bicho pega. Foi isso que o Lorena fez hoje. Raça… acho que a nossa seleção também precisa disso. Parabéns as duas equipes que nps brindaram com esse belíssimo jogo. E campanha a gente faz mesmo: Ricardinho e Lorena, os dois tem que ir para a seleção.

  • eder

    sim concordo plenamente com vc LUIZ os reporteres da globo estavam totalmente tristes com a derrota do rio de janeiro isso so mostra o quanto sao imcompetentes e nao respeitao o adversario o luiz carlos junior que narrou o jogo e principalmente a LEILA nao sabiam o q falar estavao perdidos a LEILA chegou a dizer q o THEO era titular da seleçao pq ele defendia mais bolas q o lorena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem tem que defender bola é libero concordam?oposto tem q virar bolas e hoje o lorena virou 23 bolas merece sim uma vaga na seleçao joda demais mesmo é um monstro e vale resaltar a qualidade tecnica do ricardinho como joga esse cara i do lado do rjx o lucão é o q leva o ime nas costas como joga esse cara MARLON é uma piada esse cara estar na seleçao fraco demais danet nao teve boa atuaçao eo CHUPITA so gritava mais nau fez nada tbem muito apagado meritos do volei futuro q soube jogar contra a pressão da torcida io lorena camejo e principalmente o vini foram fantasticos hoje agora a serie volta para araçatuba aqui agora a conversa vai ser outra o jogo muuuuuuito diferente do 1 i acho q a equipe de araçatuba vai conseguir sua classificaçao com meritos

    • Luiz

      É, Eder. Eu disse aqui que não há nada melhor do que um dia após o outro. O RJX esteve nos jornais e nos programas de esporte aqui do Rio a semana inteira. Eles acharam que fariam o mesmo que fizeram com o Sesi.

  • Deixando de lado problemas apontados como o espaço limitado para o vôlei na TV e a falta de imparcialidade dos narradores e comentaristas (que já não é de hoje), o jogo teve tres figuras principais: Lorena, Murilo e o juiz.
    Lorena, como já era de conhecimento de todos é um excelente jogador, que joga ainda mais quando motivado pela torciada adversária e mostrou isso hoje.
    Murilo, que chamou o jogo no último set e foi decisivo para o desfecho da partida
    E o juiz, infelizmente, que quis chamar responsabilidade demais e acabou se equivocando em vários lances, como em uma bola no 2° set que foi claramente dentro, apontada pela fiscal de linha e o juiz marcou bola fora com uma convicção de dar medo.
    O 3° jogo será decidido nos detalhes e provavelmente, quem errar menos levará vantagem, tendo em vista o equilíbrio entre as 2 equipes.
    Ao Cruzeiro, resta esperar por seu adversário, que, seja qual for, dará muito trabalho ao time mineiro.

    • Daniel Bortoletto

      Você quis dizer Vini e não Murilo, certo?

    • Apenas acrescentando mais um detalhe, ja passou da hora vôlei fazer como o tênis e começar a utilizar recursos eletrônicos para jogadas duvidosas. Por que será que resistem tanto a essas mudanças?

      • Luiz

        Por que nem todo os ginásios terão estrutura para isto. No Tennis é mais fácil porque o local da competição é um só.

        • Não acho que esse seja o principal motivo. Qualquer ginásio da Superliga tem estrutura para adotar mudanças como essas, mesmo que sejam simples. Uma câmera em cada linha e um monitor de vídeo na mesa de arbitragem. (ginásios como o Maracanazinho por ex. poderiam utilizar o telão). O sistema do tênis é muito mais complexo e tem mostrado resultado.

          • Luiz

            Agora eu entendi o que você quis dizer.

          • Kaio

            Deveria ter no final four do campeonanto esse equipamento e na final ser um arbitro de fora que seja da FIVB.

  • eder

    Tambem concordo o juiz hoje so poderia estar cego não e possivel errar tanto aquele ace do lorena foi imperdoavel mais da metade da bola estava dentro da quadra i ele chamou para si a responsabilidade sendo que o fiscal de linha apontou bola dentro nao da para entender as vezes acho q o jogo parece estar comprado nao é possivel seo fiscal de linha esta a 2 metros do lance aponta bola boa nau etm cabimento o juiz q esta a 10 metros do lance com jogadores a sua frente chamar para si a responsabilidade e marcar bola fora é meio estranho esse tipo de atitude mas o que vale é q o vf venceu bem i ganhamos moral

    • Luiz

      E os dois toque do Dante? Ele subiu no bloqueio, desceu, tocou a bola com o punho e depois deu mais um toque com o antebraço. E o árbitro deixou passar.

      • Kaio

        Mala branca do eike, bebe.

        • Willian

          Pois é por isso que é bom o dono do time ter muito dinheiro
          mais quando nao é correto as coisas nao dam certo
          vamo pra cima deles VF
          E estamos nessa final

  • Caio

    Bom ki jogo hein , fomos brindados hj com uma linda partida, com uma atuação de gala do Ricardinho e do oposto Lorena, concordo com tudu ki disseram até agora, mais chamo a atenção pra 2 coisas, o imparcialidade do narrador e comentaristas da globo, estavam todos torcendo pro RJX , a cara do Tande a hora ki o Vf fechou o 3 set ja entregou eles todos, a leila dizendo ki o theo joga na seleção e o lorena naum pq o theo defende mais kkkkkkkkk nada haver, oposto tem ki derubar bolas e o lorena faz isso com maestria bem melhor ki theo e vissoto, agora vamos ver se o DEUS Bernardinho vai ser coerente né……… Hoje é Pascoa vamos dizer ki o Volei Futuro venceu o Colehinho da Pascoa Delivery, akele ki leva chocolate em casa kkkkkkkkk!!! Dalhe VF

    • Kaio

      Gala? briga do Lorena foi baixaria pura kakakakaka

      • Luiz

        Tem gente que sente à toa. Isto é vôlei masculino, Pô!!! Quer ver beijinhos e abraços vai ver novela. Desde que não parta para agreção o discriminação, eu até gosto de um AUÊ!
        O que você acha que vai acontecer se o VF for para a final com o Cruzeiro? Beijos? Chamem todas a ambulancias e patrulhas de São Bernardo.

        • Kaio

          Beijinhos e abraços tbm tem na vôlei masculino, bebe!

          • Luiz

            Ah isto tem mesmo. Nós aqui do Rio vimos no carnaval deste ano quando um certo levantador deu uma passada em um certo camarote, junto com seu…

            Sobre o que a gente estava falando mesmo?Ah! comfusão. Já disse, desde que não parta para a agreção e nem discriminação, vale. Eu gosto de um auê.

  • Fernanda Teixeira

    Quem acompanha volei, sabe que o Lorena tá batendo um bolão há tempos, desde a epoca do Montes Claros. Agora que ele conseguiu estar numa equipe forte em todos os sentidos e conseguiu mostrar pro que veio. Acho sim que ele tem chances reais de Seleção, aliás, espero muito que isso aconteça e que o Bernardinho esteja atento aos estragos q o Lorena faz com os adversários. Outro fator q ajuda é o fato dele ser louco, no bom sentido, de gostar de jogar com pressão. Se com pressão o cara cala a boca de todo mundo, imagina sem. Ele é incontestávelvemente um dos melhores opostos do Brasil!

    • Kaio

      Lorena na seleção só se o Ricardinho voltar e ser padrinho dele kakakakaka

      • Luiz

        Eu também ja pensei nisto. Até porque o Leandro Vissoto falou mal do Ricardinho.

  • Caio

    Ha Daniel vc disse ki no post do jogo quando foram definidas as semifinais ki o Lorena treia dificuldade pra virar as bolas no Chupita……… Ja mudou a opnião né? kkkkk abraço

    • Daniel Bortoletto

      não escrevi, Caio. Volte a ler o post sobre o primeiro jogo desta série. Ele cita Chupita pela partida que fez em Araçatuba e Lorena pela partida que não fez. Somente isso.

  • meyre

    o sportv2 anunciou o vt do jogo para as 14:20hs….. só anunciou , pois está passando vasco e flamengo.
    Ou seja, nao podemos acreditar na programacao. Sou obrigada a monitorar os tres canais( sportv, sportv2 e 3 ) e torcer para que um deles reprise o jogaço do volei futurox rio de janeiro.
    Gostaria muito de assistir novamente : admito que eu torci demais e quase nao curti a partida, ficamos aki em casa no maior stress. Será que algum filho de Deus, colocou o video do jogo na internet??!

    • Luiz

      o Sportv é o mal para o nosso Vôlei.

      • César Castro

        Tire ele e só assistiremos as finais da Superliga (globo) e as finais da Champions (Band)!

        É isso que queremos?

        • Kaio

          Conheçe FOX SPORTS? ESPN?

          • César Castro

            Conheço.
            Me fala aí quantos jogos de vôlei a ESPN passou ano passado? E a Fox, procura saber se eles cobrem algum campeonato de vôlei?

          • Luiz

            Cézar, você além de não entender de vôlei, não entende dos negócios que o envolvem. A Fox e a ESPN não passam vôlei porque as organizações Globo compram os direitos e tem a preferencia de negociações com a CBV. Se a CBV abrisse para todos aí sim a briga seria diferente.

  • VF

    Flamengo, Unilever e RJX os queridinhos da Globo. Dizer que o Theo marece estar na seleção porque é mais completo que o Lorena é brincadeira. Oposto tem que virar bola, como o Lorena faz. esse Theo é uma invenção do seu padrinho e manager Giba.

    Ricardinho, gordinho ou não é 1000 vezes melhor que os pipoqueiros Marlon e Bruninho,filhinho do papito.

    • Kaio

      Flamengo, Unilever e RJX os queridinhos da Globo. Dizer que o Theo marece estar na seleção porque é mais completo que o Lorena é brincadeira. Oposto tem que virar bola, como o Lorena faz. esse Theo é uma invenção do seu padrinho e manager Giba. (2)

      • César Castro

        O Nalbert não disse que o Theo merecia estar na seleção, ele apenas explicou a diferença técnica entre o Lorena e o Theo, isto é, enquanto o oposto de Araçatuba é um virador de bolas nato, o do Rio de Janeiro equilibraria ataque/bloqueio/defesa muito bem.

        Eu acho que o Lorena joga mais do que o Vissoto e o Theo juntos!!

        • Kaio

          Wallace Martins, Wallace Souza e Lorena os OPOSTOS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto

          • Kaio

            Faltou o Andre Nascimento junto com os 3 lindão

    • Carlos

      e não se esqueça do Wallace do Cruzeiro/Sada que também joga muito! Insisto: seleção é jogo de cartas marcadas!

  • Caio

    naum num é sobre o 1 jogo da serie é sobre o confronto mesmo antes do jogos , mais num fika bravo naum to falando na boua, abração

    • Daniel Bortoletto

      antes do confronto eu fiz um duelo de posições apenas. Ou seja, não escrevi o que vc acha e diz que escrevi. Sejamos justos

      • Caio, a funçao do colunista é expor sua opinião. No primeiro jogo, por exemplo, o Lorena (assim como todo o resto do time) não jogou nada. O que precisamos é saber interpretar e respeitar a opinião de todos. Mais acima, alguém escreveu que o Ricardinho brilhou hoje. Na minha opinião ele ficou bem abaixo da sua capacidade e da sua média. Pra mim, ele é um dos melhores da história, revolucionou o vôlei, mas hoje não esteve bem. Porém, o colega viu um jogo de maneira diferente e expôs sua opinião, respeito a mesma. Abs

  • Leonardo Paulino

    Boa tarde Daniel e todos os comentáristas de plantão, será que os jogadores Lucareli Minas Lorena VF Renan Do São Bernardo serão testados na seleção? Boa Páscoa

    • Kaio

      Renan? kakakakaka

      • Leonardo Paulino

        Isso mesmo Kaio Renan do São Bernardo tem o estilo do Lorena é so q é mais jovem e inpulsivo mas tem enorme talento se não viu uma partida verá em breve Valeuuuu

        • Leonardo Paulino

          Correção Impulsivo rsrsrrs

    • César Castro

      Leonardo, acho que depois da olimpíada. Acho que o Wallace (Cruzeiro) também deverá integrar permanentemente a seleção!

    • Guga

      Muito se fala do Lucarelii, sinceramente, nao acho tudoooooooooooooooooo isso,

      Com o passe que ele tem, tem que comer muito feijão p ser titular da Selecao principal, seria o caçado no saque, como o Lipe, o outro la do CIME q esqeci o nome e Murilo, ambos estao com uma dificuldade enorme na recepção, nossa sorte eh o Libero extraordinhario q temos..

      Vendo as duas ultimas partidas do Minas, vi o quanto Serginho eh diferenciado dos outros Liberos, o Polaco mesmo sabendo da dificuldade do Lucareli e Manius no passe, nao aumentava sua area de recepçao.. Parece q ta na quadra so pra embelezar o time

      • Minha pergunta é: mais do que os atacantes, que temos pra escolher, quem vai conseguir suprir a genialidade do Escadinha?

        Se já não conseguem dar conta do que o Ricardinho fazia…

  • Marceu Valeriano

    Será que este time nos representaria bem nas Olimpiadas?

    Ricardinho, Wiliam
    Serginho, Mario Júnior
    Lucão, Douglas Cordeiro, Otávio
    Dante, Lucarelli, Murilo,
    Wallace(Sada/Cruzeiro), Lorena

    Tem muita gente sem experiência em competições internacionais importantes, e especialmente vestindo a camisa da seleção nesta lista que citei, mas já que o nível da Super Liga ta muito alto, será que este time “da liga?” chega em algum lugar? Se fala tanto em épocas de Copa do Mundo de Futebol (quer dizer, se falava) que o Brasil sempre podia montar duas, três quatro seleções com nível alto e em condições de ser campeão, e será que nosso Volei Brasileiro atual tem condição de montar duas ou três seleções com condições de conquistar a olimpiada? Os outros países também tem? Neles estão sobrando jogadores como por exemplo no Brasil o Lorena que não é convocado? Gostaria de saber de vocês sobre isto.

    Valeu.

    • Kaio

      Comeu ovo de pascoa ou fumo maconha?

    • Nali

      Negrao não ?

    • JR

      Cara, temos sim condições de montar ao menos 3 ou 4 seleções com doze jogadores de alto nível cada. Veja:
      Levantadores: Rapha, Ricardinho, William, Sandro, Marcelinho, Bruno, Rodriguinho, Vinhedo
      Meios: Éder, Lucão, Sidão, Gustavão, Gustavo Endres, Acácio, Douglas Cordeiro, Otávio, Vini, Felizardo, Henrique, Riad
      Opostos: Vissoto, Rivaldo, Renan, Lorena, Wallace, Wallace Martins, André Nascimento, Evandro
      Pontas: Thiago Alves, Murilo, Théo, Chupita, Lucarelli, Zanuto, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Maurício, Léo Mineiro, Giba, Felipe
      Líberos: Sergio, Mario Jr, Alan, Serginho Minas

      Só acho que o Bernardinho vem perdendo a mão desde o problema com o Ricardinho e a posterior proteção ao Bruno. Ele taticamente é perfeito, mas tem que chamar quem realmente está melhor no momento…

      • Kaio

        Que exageiro essa lista kakakaka

        Faltou o Isac do bmg sao bernando, que pra mim é uma promessa

  • Luiz

    Gente, esqueci de comentar sobre o Michael. Como pode?
    Que cara guerreiro! Cada pancada na bola. Sacou demais hoje. E ao virar bolas prendeu o bloqueio de meio, deixando assim o Lorena mais à vontade.

    • Guga

      Verdade Luiz.. Jogou muitoo, sacou muito e atacou bolas importantes, em termos de Centrais o VF tem vantagem, pq o Lucão ta melhor que os dois do VF, mas em compensacao o Riad, sem comentarios.

  • Laerte

    Parabéns .. para a Rapaziada do Voley Futuro …. sem bairrismo …. nenhum …. mereceram ganhar …. o Unilever …. apesar de seus Medalhões da Seleção …. não aguentaram …. Lorena … Vini … e Cia …. sobre a Globo …. são Bairristas mesmos ….. No Jogo do Cruzeiro contra o Minas Tênis …. já estavam dizendo quem seria o Adversário …. e é Obvio … que não seria o VF… aliás a última vez que eles falaram do VF .. foi naquele caso de Homofobia …

    • graca

      UNILEVER??? viajou muito!!! O TIME E’ RJX DO EIKE BATISTA!!! LEMBRA??? Deve ser por causa da transmissao RIDICULA da globo que chama tanto o UNILEVER qto o RJX de RIO DE JANEIRO para confundir os torcedores!!!

      • Bruno

        Nem me fala…

        Não custa nada dizer RJX… Entendo eles restringirem o nome da Unilever (apesar de discordar frontalmente), mas por que Não dizer RJX? Pra confundir?

        Ninguém vai ao mercado comprar um pacote de arroz da marca EBX ou OGX ou “qualquer coisa”X.

        Bobagem…

  • Luiz

    Gente, quero deixar bem claro que em nenhum momento eu disse que o Ricardinho fez a melhor partida dele. Só disse que nos momentos difíceis da partida ele mudou o estilo de algumas jogadas para facilitar o ataque do Lorena, e que nunca tinha visto um levantador fazer isto durante um partida. Por isso pedi respeito. O cara ainda joga muito.

  • eder

    sim o michael comandou o meio de rede hj com saques precisos i virando bolas importantes jogou bem msmo resumindo hj o time foi o q apresentou ser a superliga inteira com a saque entrando bem o lorena acabando com o jogo sendo maior pontuador i a linha de passe boa jogando praticamente 90% das bolas na mao do ricardinho ai fica facil né ele ja é o melhor levantador q o brasil possui hj i com a bola na mão é sem comentarios nao e atoa q o apelido dele aqui em araçatuba é magic ricardo

  • Danilo

    Joga muito mesmooo! mais é ridiculo a forma que a globosta é parcial.. ta louco viu?! agora é aqui em Araçatuba e os cariocas vao se f… haha

  • laercio

    apesar de jogar abaixo do potencial, ricardinho demonstrou claramente
    ser superior a bruno e marlon.Se ele vai voltar pra selecao, e bom que seja
    logo, para que haja tempo de melhorar o seu desempenho.Os atuais
    levantadores ja demonstraram seus limites.

    • Fez

      Ricardinho, hoje, é realmente inferior a ambos: William e Bruninho.

      • Fez

        Você tem que estar certo fanático para não ver hoje o lançamento torto de Ricardinho ,.Lorena é o cara!

        • Luiz

          Isto aconteceu o jogo inteiro?

          Eu já disse, hoje tem muitos malabaristas por ai, mas levantador mesmo só o Ricardinho. Eu torço muito para que seja mentira esta história dele voltar para seleção, e torço para o William ser convocado. Aí nós vamos ver se Bruno e William vão dar resultado.

          O pessoal toma as estatistas da CBV e os malabarismos de alguns levantadores como brilhantismo. Só para lembrar, o Ricardinho quase nunca foi eleito o melhor levantador das competições internacionais que disputou, mas durante dez anos seguidos ele foi decisivo em 95% dos jogos.
          Se você levar em conta que esta “nova” seleção desta nova década ainda não se apresentou com brilhantismo é porque deve haver algo de errado aí.

          • Mario

            A maioria dos lançamentos de Ricardo estavam errados ….. esse é objetivo.

          • Luiz

            A maioria? kkkkkkkkkkkkk
            Então, como o time jogou com tanta jaca assim?

            Vai dormir vai. TODO mundo já sabe que você é fanático (a) pelo Bruninho, então não precisa disto. A gente já entendeu.

          • Mario

            E você não é fanático de Ricardinho?kkkkkkk
            Para mim os melhores são William e Bruninho não tenho problema em dizer isso.

          • Luiz

            Fanático não. Mas, que eu adoro o jogo dele, ah isto eu adoro mesmo.

  • Luiz

    Triste ver que algumas coisas ainda acontecem neste país.
    Um amigo me relatou que vários idosos e crianças ficaram do lado de fora do Maracanasinho, quando a fila de convidados da Globo estava tão grande quanto a das pessoas que pagariam. Muita gente entrando sem pagar.
    Eu disse, e Globo já tinha preparado a festa da vitória. Só esqueceu de avisar ao Vôlei Futuro. QUE HORROR! QUE PAÍS É ESTE, MEU DEUS?!?

  • eder

    pelo jeito nao fui apenas eu que percebi q o narrador ios comentaristas da globo estavam muuuuuuuuuuuuuuuito tristes com a derrota do rjx isso é uma pena né venceu o melhor time é fato mais mesmo assim pegou muito mal para a globo o q aconteceu hoje em todo mundo percebeu a reaçao deles com a vitoria do vf bem q o vini disse ESTAMOS JOGANDO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS oiu seja jogou contra o rjx os arbitros a a torcida ios comentaristas da globo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma lastima mais vencemos bem issso q importa

  • Sandra Caballero

    Respondendo a seu sogro, NÃO. A seleção virou um clube do Bolinha (melhor Bernardinho). O Lorena joga muito não é de hoje, e nunca teve uma chance pra valer na seleção. E ele não é o único injustiçado.

    • César Castro

      Quem precisou de Lorena pra ser tricampeão mundial e ganhar liga mundial por cima de liga mundial, fora copa do mundo, panamericano, sulamericano e o escambal…

      Ora, faça-me um favor, ficam falando do Bernardinho como se o cara fosse um tecnicozinho qualquer de quadra de terra batida.

      E outra coisa, são apenas 14 pra Olimpíada… se os preferidos de vcs não estiverem no meio, vão chorar na cama que é lugar quente…..

      • Luiz

        Calma, santa. Ele não disse que com o Lorena a seleção vai ganhar tudo. Ele só disse que o cara merece estar lá na briga.

  • Luiz

    Gente, vamos comemorar sim a vitória, mas a partir de amanhã é pé no chão. Ainda falta muita coisa.
    Eu disse que o RJX poderia vencer em Araçatuba e venceu. Disse que o VF poderia vencer no Rio e venceu. Mais no meio da semana vou ver qual vai ser o meu palpite… kkkkkkkkkk

  • Luiz

    Sabe o que um amigo meu acabou de me perguntar? kkkkkkkkkk
    Ele perguntou se o time do Vôlei Futuro era brasileiro. Por causa do Camejo e também por que o pessoal da glopo “pareceu” super triste ao final de jogo.
    kkkkkkkkk

    Primeiro, eu vou ter que fazer ele assistir mais aos jogos de vôlei.
    E por fim, a inocência dele só me confirmou que muita gente não estava errada sobre a atitude dos reporteres da Globo.

    Tinha ligado para ele só para falar besteiras, e para minha surpresa, ele disse que acordou, botou na globo e ficou vendo o jogo. Pensou que Fosse Brasil x Cuba… kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Márcio

    O Lorena realmente joga muito, mas precisa de um levantador que saiba preparar as bolas para ele…Mesmo o Ricardinho no começo teve dificuldades, os dois até chegaram a se estranhar em um jogo. A um tempo atrás escrevi aqui que o que faltava a seleção atual era um oposto como o André Nascimento que na dificuldade virava todoas. Acho que o Lorena deveria ser sim convocado, mas junto com o Ricardinho, mas como isso não irá acontecer, só lamento. O VF realmente precisa de um outro ponteiro que seja mais seguro. O Camejo joga muito como os demais cubanos e sofre do mesmo problema dos demais cubanos, não sabe decidir. Dentinho/Bob não decidem, sobrecarregando o Lorena. Espero que no proximo jogo a qualidade se mantenha! Na minha opinião o Cruzeiro tem mais conjunto que RJ e VF mas é um jogo unico…Então! O que vc acha Daniel?

    • Daniel Bortoletto

      Sada/Cruzeiro tem time mais equilibrado e homogêneo

    • Guga

      O Camejo nao sabe decidir???

      O cara vem de uma lesão, eh um dos maiores atacantes dessa SL, e pq pontua menos que o Lorena ou erra algumas bolas, nao sabe decidir??

      Pensar, faz bem pra mente tambm.

      • Luiz

        E o pior de tudo é que o RJX acabou colocando o Camejo de volta na competição. Aquela pancada do segundo set calou o Maracanasinho. Só deu para ouvir o baque da bola no chão. O QUE FOI AQUILO? Dante deve ter pensado: “me lembro do dia em que o Ricardo também levantava estas bolas para mim.”

  • graca

    Parabens ao VOLEI FUTURO, so’ nao gostei daquele epsisodio do DEDO NA REDE do LORENA, mas fora a catimba, o jogo em si foi muito bom. ARBITRAGEM HORRIVEL, DEPRIMENTE para a importancia do jogo. A ARBITRAGEM errou muito para os 2 lados. Outro ponto negativo: TRANSMISSAO DA GLOBO. LEILA E NALBERT juntos sao INTRAGAVEIS!!! O locutor explicando que XEQUE MATE vem do xadrez tbem nao da’ mais!!!

  • eder

    o sada é o melhor mais na final e jogo unico tudo pode acontecer o time q estiver mais concentrado leva

    • César Castro

      Eu acho que vai dar VF X Cruzeiro. Acho incrível como o jogo do VF não encaixa contra o Cruzeiro, mas essa moçada de Araçatuba acordando em um bom dia, bate até o Dínamo!

    • Luiz

      O problema do Vôlei Futuro é a falta de paciência quando joga contra os times mineiros. Os times mineiros defendem e passam muito bem – o Cruzeiro bem mais do que o Vivo Minas. Então, os atacantes precisam entender que é preciso explorar o bloqueio, dar um toque para o outro lado. Esta história de querer ser macho e rachar o chão do outro lado só tira o jogador do sério, porque a bola não cai. Os caras do Vôlei Futuro precisam entender que ponto feio ou ponto bonito é ponto. Nem sempre pancada ganha jogo. E olha que eles já jogaram contra o Cruzeiro muitas vezes, já deveriam ter aprendido.

  • André Ribeiro

    Os levantadores da seleção hoje,seriam Ricardinho e Willian.Se não forem convocados seria muita sacanagem.O nível dos dois está bem acima de Bruno e Marlon.Abraço a todos e a você,Daniel.

    • Mario

      Para mim aqueles que continuam a perguntar Ricardinho na seleção não sabe nada sobre voleibol … Willliam e Bruno são objectivamente, hoje, melhores.

      • Mario,

        Não reconhecer a genialidade do Ricardo é que é complicado…

      • Luiz

        E eu também já disse que estas guerrinhas de levantadores já perderam a graça.
        As pessoas pegam estatísticas e pensam que aquilo é real. O William joga com bolas encurtadas, nenhum jogador da seleção se adapitaria. O Bruno tem a pior bola de ponta do Brasil. Giba e Murilo penaram nos ultimos campeonatos.

        Se você acha que os dois são os melhores apenas porque estão no topo das estatisticas, então me diga qual é o PADRÃO DE JOGO deles?

        • Jairo(RJ)

          Luiz, uma pequena observação. Sem defender o Bruno, ok?
          Quando o Bruno chegou na seleção, as bolas dele estavam curtas também, ao passo do Giba chamá-lo e sinalizar para levantar um pouco mais. O tempo de bola não sincronizava direito e isso gerou um certo desconforto, que rapidamente ajustou-se. Então “nesse aspecto” e sem também defender o William, acho que os jogadores podem sim adaptar-se ao levantador.

          • Mario

            As estatísticas são apenas uma confirmação para mim ….
            Bruno tem melhorado tanto nesta Superliga nas bolas para os pontas …. se você não quer admitir é complicado … e ele é o futuro do Brasil porque tem um grande potencial.
            William sempre foi mais preciso pelo Ricardo, pelo menos, nos últimos 3 anos.

          • Luiz

            Bruno é o futuro sim. Nunca duvidei disto.

            E sobre o William ser mais preciso que o Ricardinho. Tire o bom passe do Cruzeiro, e aí a gente vai ver quem é quem. Tire o passe do Cruzeiro e aí a gente vai ver se ele vai conseguir encurtar as bolas para o Wallace como o Ricardo faz com o Lorena.

          • Mario

            Luiz …. Concordo que o passe do Cruzeiro é melhor que o VF …. mas não o suficiente para justificar a diferença de precisão entre William e Ricardo , enquanto o passe do Cimed é um dos piores nesta Superliga ,mesmo entre as equipes de baixa classificação ,e em qualquer caso Bruninho foi mais preciso do que Ricardo.

  • Rose

    Devido aos péssimos comentários da Leila eu assisto no mudo. KKKKKK

  • Leonardo

    Isso eu confirmo, no comeco do ano vi ele correndo em uma avenida de araçatuba e pasmem, na hora do almoço nesse solzinho de araçatuba… Hahaha

  • Cassiano

    Ai galera perdi o jogo pela manhã e tive que ver agora a noite!
    O Lorena e o Camejo jogaram muita, mas muita bola!Outro nome é o Lucão, jogando muito nas horas decisivas, achava que o RIO era favorito e cai do cavalo…se não me engano o Carlos havia até comentado no meu post que que cairia msm rsrs!É isso ai!
    Grande jogo, mas ainda acho que o VF precisa de um Ricardinho ainda melhor!!!!

  • fabiano

    Lorena na seleção? Duvido! Aliás sem fazer parte da panela “família Bernardinho” será difícil qualquer outro jogador ir para às Olimpíadas. Acho o Wallace do Cruzeiro o melhor oposto do Brasil, mas infelizmente não tem padrinhos na comissão técnica e mto menos o apreço dos intocáveis ex-jogadores em atividade Rodrigão, Gustavo e Giba.

  • Jailson

    Parabéns Vôlei Futuro.
    Mais uma vez peço licença para registrar aqui minha indignação com a Rede Globo, que deve apresentar o espetáculo de forma neutra, sem que seus profissionais demonstrem tanto a preferência por time.Quanto aquelas tentativas do narrador de explicar jogadas é bem hilariante.Uma transmissão com rasgação de seda que enoja e muito.

  • Emerson

    Que Lorena foi aquele, merece seleção, merece ser lembrado sim.
    Théo está abaixo do que rende no RJX, está sendo ofuscado por Lucão, Marlon e Dante.

  • fabiano

    Houve uma discussão entre Theo e Lorena com dedo em riste e tudo mais. Ainda bem q eles são brasileiros né, pq se fossem cubanos o assunto seria somente esse. Hehehe…

  • Rodrigo

    a BAND quando fazia transmissões de volei e basquete na década de 90 também torcia para os times de SP,as vezes de forma ainda mais exacerbada, isso era nítido! Como a Globo é do RJ… Mas isso não vai interfere em nada tanto que o VF calou a mesma!!!

    RJX tem nomes de peso e até cresceu depois que eliminou o SESI mas é um time novo e pode se entrosar na próxima temporada formando um time como o SADA é hoje.

    Acredito que VF passa… mas não foi o mamão com açucar que uma galera aqui do blog disse, que VF ía atropelar…

    Vou torcer para termos um jogo de 5 sets em Araçatuba hehehehe

    E acho que dessa vez o Bernardo convoca o Lorena sim!!! E o fato de ter aparecido na TV aberta pra todo mundo ver vai contribuir pra isso!!!

  • Caio

    Calma gente todos sabemos ki o ”Deus” naum vai concovar nenheum desses ki citamos, sabemos ki vãos er chamados vissoto e théo, j.p bravo e cia LMTD……….Mais tbm sabemos ki vamos ver EUA X RUSSIA na final olimpica… Tomara ki eu esteja errado, amsi infelizmente é oq vai acontecer.!

  • eder

    Concordo plenamente com vc caio RUSSIA EUA E CUBA estao muuuuuuuuuuuuuuuito a frente do brasil o volei que o brasil vem apresentando é ruim demais em ja foi muito melhor mas tambem nao a cabimento algum o theo ser o opsto da seleçao como é ruim esse cara em lorena e wallace sao os melhores ta na hora do bernardinho fazer uma RENOVAÇÃO na seleção a gente ve a cuba com jogadores novos EUA tbem esta com novos atletas so o brasil que esta com a mesma velharada de sempre temos q mudar isso

  • nani

    na realidade tem ponteiro jogando melhor que o murilo, e oposto jogando melhor que o Theo mas provavelmente eles não serão convocados. O ponteiro felipe do cruzeiro joga muito, o lorena e wallace como oposto poderiam estar tranquilo na lista da seleção….fora o ricardinho e willian que jogam mais que os atuais levantadores da seleção, mas é questão de opinião…vamos torcer p brasil ser campeão……Em relação ao segundo jogo da semifinal, acho que vai dar VF, imaginem a final cruzeiro e VF, vai pegar fogooooooooooooo rivalidade a flor da pele…….tenho certeza que o ginasio de são bernardo vai lotar com as duas torcidas……..torço por essa final……….

    • Luiz

      O problema do Felipe do Cruzeiro é a lentidão com que ele inicia os jogos. Ele parece que aquece só quando o set já está no final. Ele leva um certo tempo para engrenar. Na seleção não há tempo para isto.

  • eder

    esse cesar castro é uma piada mesmo q cara sem noção o brasil ja teve jogaroes em melhor momento que se encontram hj agora voce falar q o lorena não merece ser convocado vc ta de palhaçada vei o cara tem 500 pontos ba superliga é o melhor oposto disparado i vem falar uma coisas dessas a te aconselho a não postar mais nada no blog pois não sabe nada de volei

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo