Esqueçam as contas



Corrigido

Ou o Brasil vence a China, nesta manhã,  ou estará eliminado na primeira fase do Grand Prix.

Na abertura da última rodada, Cuba e Alemanha, rivais diretos pela classificação, fizeram sua parte, forçando o time de Zé Roberto a ganhar, independentemente do placar.

As cubanas se garantiram com o triunfo sobre Porto Rico por 3 a 0. Já a Alemanha botou pressão no Brasil com a vitória por 3 a 1, de virada, contra o time misto da já classificada Turquia.



  • O que houve com o PASSE da JACK???

    DANIEL o que houve com o passe da JACK? Nunca vi a JACK errar tanto passe qto agora… Conheco a Jack ha’ muito tempo e sei de toda a sua categoria nesse fundamento, mas parece que ultimamente ou ela anda meio afobada ou meio desconcentrada para executar o passe, o que vc acha Daniel? Espero que ela ponha a cabecinha no lugar logo…

  • Adorei o ataque de fundo da TAISA!!!

    A TAISA e’ a meio-de-rede que mais esta’ me agradando na selecao, ainda mais agora que temn essa opcao de ataque de fundo qdo ela vai p/ o saque. A SHE-RA, que e’ o apelido dela entre os seus fans, ta’ demonstrando que esta’ muito a fim de jogo e sempre pronta a decidir.

  • Venceu por 3X0 e já está classificAda!!!

  • Jailson

    Estou muito curioso para ver a lambança que a FIVB vai fazer para “ajudar”a China.

  • Leonardo

    depois dos jogos contra Porto Rico e China acho que o Brasil esta’ indo no caminho certo… O Brasil quebrou a invencibilidade da China dentro da casa das adversarias. A China apesar de ja’ estar classificada p/as finais mesmo antes do inicio da competicao, por ser a sede das fase final, estava invicta ate’ enfrentar o Brasil. Apesar do esforco das chinesas p/ manter a invencibilidade, o Brasil teve forca mental suficiente p/ obter o resultado que precisava. Gostei dessa evolucao psicologica do Brasil: na hora de mostrar resultado contra uma equipe forte, invicta e dona-da-casa, o Brasil correspondeu. Importante tbem salientar que usando a tatica de revezamento das 2 liberos e’ que o Brasil tem se apresentado melhor pq uma nao deixa a outra se acomodar e ha’ tbem uma troca de experiencias e divisao de responsabilidades que faz com que o resultado no fundo de quadra seja melhor. Acho que o time desse jogo decisivo contra a China e’ o mesmo que o Ze’ pensa p/ estreiar em Londres. Como o ponto critico da selecao brasileira tem sido o fundo de quadra, penso que o Ze’ nao vai abrir mao de levar 2 liberos, pois o prejuizo iria ser muito grande se uma libero se contudisse e nao tivesse uma segunda libero a disposicao, e com as 2 atuando juntas, o Brasil tem feito suas melhores partidas. Queria saber oque esta’ acontecendo com o passe da Jack, nao sei se ela esta’ meio desconcentrada ou afobada, nunca a vi falhar tanto no passe, mas tenho certeza de que se ela “se ligar”, vai voltar a ser aquela passadora que todos conhecemos. Vejo que a selecao tem muito a evoluir ainda, e isso e’ bom, pois no estagio em que esta’ ja’ causou muito sufoco no EUA que teve muito trabalho p/ vencer, e acho que se o jogo fosse p/ tie break o Brasil venceria. Um ponto importante e’ o preparo fisico, o Brasil disputou varios tie-breaks e venceu todos: bom sinal! Penso que os principais adversarios do Brasil em Londres serao Italia, EUA e Turquia. EUA ja’ conhecemos, nao vai mudar muito. Turquia vamos ter a experiencia agora nas finais do GP. Agora a ITALIA vai ser dificil, pois as grandes estrelas nao enfrentaram o BRasil esse ano: Carolina Castagrande, Eleonora Lo Bianco, Valentina Arrgheti, Antonela del Core, PAola Cardulo, Simona Gioli, vao formar um Super-time, que ao meu ver sera’ a maior pedra-no-sapato das olimpiadas.

  • Jairo(RJ)

    Daniel,
    Não tenho conseguido acompanhar as seleções, daí as perguntas.
    1) As seleções de Rússia no masculino e China no feminino que estão jogando a LM e GP são as titulares?
    2) Starovic é a melhor opção para oposto na seleção masculina da Sérvia?
    3) A seleção masculina dos Estados Unidos continua escondendo o jogo, ou o atropelamento da Itália no jogo contra eles, pode ser considerada “preparação”?

    • Jairo(RJ)

      Completando… o jogo dos Estados Unidos que vi foi em 20.02, mas depois disso eles já venceram os italianos em duas oportunidades.

    • Daniel Bortoletto

      1 – Rússia está fazendo testes. China, se não estiver escondendo jogadoras, usou o que tem de melhor
      2 – É. Sinceramente, achava, anos atrás, que ele iria ser um bom substituto para Miljkovic. Hoje tem dúvidas
      3 – Atropelar time B da Itália não quer dizer muita coisa hoje

    • Leonardo

      Respondendo: 1) Todos os times estao fazendo testes, com excecao da equipe feminina do EUA que ja’ esta’ pronta, tanto Russia masculino, qto China feminino estao fazendo testes, assim como o Brasil.
      2) MILIKOVIC seria a melhor opcao para oposto, ele ainda e’ o melhor oposto da Servia, mas assim como a WALEWSKA no Brasil, ele nao quer mais jogar pela selecao Servia, quer mais tempo p/ familia.
      3) A ITALIA jogou contra os EUA sem nenhum titular, os titulares estao treinando em separado, assim como a selecao feminina da ITALIA.

  • robert rj cidade de deus

    Brasil classificado no femenino!Acho que o zé achou a formação ideal,a Jaque é excelente no passe e na defesa (apesar dese desligar algumas vezes na recepção) ,da muito volume de jogo,a outra ponteira pra olimpíada que eu torço que esteja bem é a Mari de resto é o mesmo time de hoje.
    Na minha opinião acho que o zé tem que fazer a Jaque entender que ela tem que estar sempre ligada no passe…E não precisa a Fabíola jogar tantas bolas pra ela no jogo,no jogo de hoje ela levantou poucas bolas pra Sheila que não estava bem mais só vai melhorar recebendo mais bolas.Vejo como exemplo a equipe dos EUA,Logan Tom está sempre focada no passe quase não ataca,e a outra ponteira que é bem alta está sempre recebendo bolas,Só que no caso do brasil se a Mari estiver em campo o saque é sempre focado nela,então temos que fazer ela atacar muitas bolas porque quando a mari está confiante no jogo ninguém segura!!!!
    NA MINHA OPINIÃO APESAR DE NÃO ESTAR BEM A MARI É FUNDAMENTAL PRA FAZER ESSE TIME ENGRENAR,PRECISAMOS RECUPERAR ELA URGENTEMENTE PARA AS OLIMPÍADAS POR SER A ÚNICA PONTEIRA ALTA DESSE TIME ALÉM DE SER UMA EXCELENTE BLOQUEADORA..

    • ACORDA!!!

      ACORDA querido, nao percebeu ainda que a MARI nao pode jogar PASSANDO senao vai virar alvo de bombardeio adversario!!!

  • mauricio

    agora é torcer para o time manter esse ritmo de jogo, como o mostrado no jogo de hoje contra china. sera que o zrg encontrou uma solução usando duas líberos?

  • Paulo

    acho que só con largadinha da Jacque e Sheilla não vamos a lado nenhum, tomara q a Mari e a nathalia se recuperem. Tb acho a Fernandinha, apesar de pouco tempo, melhor que a Fabiola.
    E Adenizia esta num melhor momento que a Fabiana, mas isso não quer dizer que esta deva já ceder lugar, vamos ver como se sai nas finais.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo