Especial Superliga feminina



Um trio de gigantes (Vôlei Futuro, Unilever e Sollys/Nestlé) e um estreante (Sesi) vão concentrar as atenções na Superliga feminina.

Como já escrevi esta semana (http://wp.me/p1b2tr-If), um fundamento vai permitir que saibamos quem é o favorito: o passe.

Após os Estaduais, vejo o time de Araçatuba em vantagem neste quesito para o início da competição, com Paula e Fernanda Garay mais consistentes no fundamento. Assim, nada mais justo do que colocá-lo centímetros à frente dos demais. A recuperação de Stacy Sykora é um fator que pode pesar ainda mais.

A briga será feroz, pois estamos falando “apenas” das pontas/líberos da Seleção Brasileira: Paula Pequeno, Fernanda Garay, Mari, Natália, Jaqueline, Fabi e Camila Brait. É o que temos de melhor na posição. Assim, os detalhes farão a diferença.

O assunto é sempre polêmico, mas impossível de não ser abordado. Nossas principais pontas da atualidade se destacam mais pelo ataque do que pela excelência na recepção. Muitos fãs fingem não ver algumas deficiência dos ídolos e preferem atacar qualquer comentário do que admitir os problemas.

Vejo a Unilever com extraordinário poder ofensivo, mas sem a certeza de que Fernanda Venturini irá trabalhar com o passe na mão. Mari e Natália darão conta do recado? Para o futuro da Seleção em 2012, seria ótimo que dessem.

Com Hooker, a contratação mais explosiva da temporada no feminino, o Sollys/Nestlé pode tirar parte da responsabilidade ofensiva de Jaqueline, dando à ponta uma importância maior no passe. Falta saber como Luizomar vai usar Tandara.

O Sesi vai correr por fora. Depende da consistência de Dani Lins para ter chance de surpreender o rival. Se a levantadora repetir a instabilidade que mostra na Seleção, o Sesi corre o risco de perder seu lugar no G4 para Usiminas/Minas, que aposta na força das gringas Herrera e Ramirez.

Abaixo, o time-base do quarteto, com todas as selecionáveis de Zé Roberto que atuam no Brasil. Qual a base titular mais forte?

Vôlei Futuro: Ana Tiemi, Joycinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Walewska, Carol Gattaz (Andressa) e Sykora (Verê)

Unilever: Fernanda Venturini, Sheilla, Mari, Natália, Juciely, Valeskinha e Fabi

Sollys/Nestlé: Fabíola, Hooker, Jaqueline, Jú Costa (Tandara), Adenízia, Thaisa e Camila Brait

Sesi: Dani Lins, Elisangela, Sassá, Soninha, Naty Martins, Marina e Michelle.



MaisRecentes

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo