Entrada de Sidão e Dante dá nova cara ao Brasil



Sidão foi destaque no saque e Dante virou bolas importantes no ataque. Assim, as novidades do time brasileiro foram decisivas para a vitória sobre a Polônia por 3 a 1, nesta quarta-feira.

O central terminou o duelo com 13 pontos (oito no ataque, dois no bloqueio e três no saque). O bloqueio (falei sobre isso dias atrás no blog: http://wp.me/p1b2tr-oJ) cresceu de produção na reta final do jogo e garantiu a vitória no apertado quarto set, com um ponto importante de Wallace, após inversão do 5-1, e outro do apagado Murilo, destaque desta Seleção há pelo menos um ano, que terminou a partida com apenas cinco pontos, sendo o último que fechou o jogo.

Dante terminou com 12 acertos, todos no ataque. Vale ainda ressaltar os números do maior anotador brasileiro Théo (20 pontos – 17 no ataque e três no bloqueio).

O resultado garante o Brasil em primeiro lugar. As mudanças parecem ter dado um espírito novo para o time, que joga mais uma vez contra os poloneses antes da reta final. Se Bernardinho mantiver a dupla na quinta, eles vão começar jogando a fase final.

Vocês gostaram?



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo