Entrada de Sidão e Dante dá nova cara ao Brasil



Sidão foi destaque no saque e Dante virou bolas importantes no ataque. Assim, as novidades do time brasileiro foram decisivas para a vitória sobre a Polônia por 3 a 1, nesta quarta-feira.

O central terminou o duelo com 13 pontos (oito no ataque, dois no bloqueio e três no saque). O bloqueio (falei sobre isso dias atrás no blog: http://wp.me/p1b2tr-oJ) cresceu de produção na reta final do jogo e garantiu a vitória no apertado quarto set, com um ponto importante de Wallace, após inversão do 5-1, e outro do apagado Murilo, destaque desta Seleção há pelo menos um ano, que terminou a partida com apenas cinco pontos, sendo o último que fechou o jogo.

Dante terminou com 12 acertos, todos no ataque. Vale ainda ressaltar os números do maior anotador brasileiro Théo (20 pontos – 17 no ataque e três no bloqueio).

O resultado garante o Brasil em primeiro lugar. As mudanças parecem ter dado um espírito novo para o time, que joga mais uma vez contra os poloneses antes da reta final. Se Bernardinho mantiver a dupla na quinta, eles vão começar jogando a fase final.

Vocês gostaram?



  • Adriano

    Gostei principalmente da chance dada ao Sidão e do retorno do Dante. Ainda não foi “aquela” apresentação da seleção brasileira, mas considero satisfatório.

    Agora, o que mais me chama a atenção é o Bruno. Não que eu queira pegar no pé dele; mas é que está dando na vista o desnível dele em relação aos outros titulares, e não considero que isso seja a “realidade” do jogo dele. Me parece, mesmo, é que há uma diferença grande entre o que ele produz no clube e na seleção. Não pensei que fosse afirmar isso, mas: ele está me lembrando a Dani Lins. Como sente a pressão!

    No caso da Dani, embora boa levantadora, talentosa, acho que mesmo no clube, ela não consegue desenvolver todo seu potencial por causa do componente emocional. O Bruno, pelo que tem dado para avaliar, desde que assumiu a titularidade em 2009, me parece semelhante, embora ele sempre tenha se saído muito bem na Cimed, e agora nessa experiência recente na Itália. Mas na seleção, tem decepcionado bastante.

  • Diogo Márcio

    Théo merece a titularidade, tá jogando muito mais que o Vissoto. Sidão fez estrago na recepção polonesa(não é atoa que ele é foi o melhor sacador da SL) é faz outra boa atuação, a briga na rede pra ser titular vai ser boa. Murilo teve grande importância no fundo de quadra junto com Serginho, já que ele não recebeu muitas bolas. Parabéns pro Dante, voltou anotando 12p.
    Destaque pro bloqueio triplo, no qual o Wallace atuou como um central (só fã desse kra ;D)
    Destaque: Sidão

  • Vitor

    Já tinha pedido a entrada do Sidão no seu post sobre o bloqueio. Ele é muito mais forte no fundamento do que o Lucão e o Rodrigão. Toda vez que ele entra em quadra dá outra dinâmica ao time. Sempre com bons saques, bloqueio forte(e não só com pontos diretos) e com defesas no fundo de quadra um tanto quanto surpreendentes.
    Entre Lucão e Rodrigão eu não sei quem escolher pra sair do time. Mas hoje a seleção é Sidão e mais 1.

  • Rafael

    Tb curti esta formação! Melhor seria com Marlon titular. Impressionante as bolas baixas e afastadas dele. Confesso q está sacando bem, mas isso Marlon faz…

  • Rafa

    Murilo apagado depende do ponto de vista, porque apesar dos míseros 5 pontos (3 com levantamentos de Marlon, só pra constar), ele teve incríveis 83% de aproveitamento na recepção. É incrível ver uma equipe masculina jogar com o passe literalmente o tempo inteiro na mão!!
    E, vamos falar né, Bruninho é um bom levantador? Sim. Mas não tá jogando bola pra titular da seleção não!! Ano passado no mundial ele jogou bem e tudo o mais, mas Marlon tá bem melhor que ele!! Vai acontecer igual a liga do último ano: Brninho vai sentir a pressão da fase final, Marlon vai entrar e resolver o problema, e, dessa vez, não haverá doença para tirá-lo da posição de titular. =D

  • Rafael

    Bruninho era o 11o. Levantador até a rodada passada, estando atras do levantador de Porto Rico, como citado pelo Daniel… O que é mto pouco se considerarmos o ótimo aproveitamento da recepção!!!
    Marlon já!!!

  • Mauricio

    Concordo com a “cara nova” da seleção com a entrada dos dois. Dante me surpreendeu e Sidão parece que está com fome de jogo. Com certeza quer se manter titular…Murilo sumiu realmente, mas a seleção parece ter jogado melhor que os EUA.

    Será a seleção americana o grande obstáculo para a nossa equipe? COmo os EUA gostam de jogar contra o Brasil!!!

  • Ana Elisa

    Mas Murilo não é líbero, precisa sim aparecer mais no ataque. Falo isso pq estamos falando do Murilo, ele tem condição de passar na mão o jogo inteiro e ainda se destacar no ataque. Pra mim ele não deu o nome na Liga Mundial ainda, espero que entre na fase final com tudo.

    Dante mostrou mais uma vez porque é o melhor jogador da seleção e pra mim o melhor ponteiro do mundo. Muitos jogos fora e já entra num nível muito bom e ainda vai melhorar.

    Theo foi bem, mas não é o nome da saída de rede do Brasil. Jogador com recursos, mas pra mim não é jogador de seleção.

    Sidão entrou muito bem. Também não é um jogador com um bloqueio muito bom, se destaca mais no ataque, mas como Rodrigão não anda fazendo nada também, melhor Sidão e Lucão, ambos com mais saque e ataque que ele.

    Sobre o Bruno, não é desastroso, mas não é perfeito a ponto de um outro ter uma chance mais real. Mas não vou comentar mais sobre ele. Gastarei argumentos, cansarei minha beleza e ele vai continuar titular. Então deixa.

    Brasil ainda tem muito o que melhorar, mas acredito, como sempre, que vão chegar com tudo nas finais.

    • Rafael

      Ana Elisa, sobre o Murilo todo mundo concorda q foi mal no ataque, o q nao se quer lembrar é q ele compensou no fundo de quadra. Afinal, pra cada defesa dele q terminou em contra-ataque da seleção foi um ponto computado pra outro jogador.
      As vezes tenho preguiça de comentar sobre Bruninho e vc me esclareceu os motivos… Rsrsrs
      Nao eh estranho todos os ptos de ataque do Murilo ocorrerem em levantamentos do Marlon???
      Os demais foram bem, destaque positivo pro Theo e negativo pros saques errados da seleção…

      • Diogo Márcio

        Murilo tem que pedi bola (acredito que ele pediu tanto, que chegou uma hora que cansou kkkk) – o Bernadinho tem que presta atenção nisso é da uma bronca no Bruno.

  • graca

    Desde o inicio do ano acho que THEO E WALACE deveriam ser os opostos da SELECAO, eles alem de forca, tem muito mais recursos de ataque que o VISSOTO. WALACE fez uma superliga impecavel pelo SESI.
    MURILO e’ o melhor do mundo e so’ nao pontuou mais pq nao foi muito acionado = opcao tatica do levantador, mas se precisar dele no ataque todos no’s sabemos que ele e’ espetacular.

  • ton silva

    Foi positiva a troca de meio e acredito que Sidão e Gustavo estão um pé a frente de Rodrigão. Torço para que haja também oportunidade para levantador, não o Marlon mas queria ver o Rapha(Trentino) jogando. Théo mesmo não jogando bem como foi na 1 partida contra o EUA sai na frente do Vissoto justamente pelo bloqueio. Muito bom ver o Dante jogando pois a paciência e tranquilidade que falta ao “estouradinho” Giba sobre nele. Agora Murilo precisa abrir o olho e não querer jogar igual ao Giba, não precisamos de “jogadores estouradinhos” que perdem a cabeça e não resolvem nada

  • Simone Gomes

    Eu sou até suspeita, pois como já disse não gosto do jogo do Rodrigão.
    Sidão/Lucão é a dupla que mais confio na rede, pois além dos saques fortes que nem precisamos comentar, todos sabem…
    Eles possuem uma expressão de jogo com mais raça.
    Infelizmente, a atuação do Bruno não tem convencido, o Bernardo precisar manter o Marlon como titular.
    Mas o que importa mesmo é estarmos na fase final mais uma vez!
    É isso aí Brasil, vamos que vamos!
    Um abraço Daniel!!!!! Vamos torcer!

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo