Enchente invade ginásio, impede Rio do Sul de voltar para casa e pode mudar até estreia na Superliga



Uma pena ver, mais uma vez, Santa Catarina sofrendo com as enchentes e em estado de emergência. E a força da natureza já causa transtornos para o Rio do Sul, representante do estado na Superliga.

Ginásio Artenir Werner - Rio do Sul (SC)
A final do Campeonato Catarinense feminino, que aconteceria na quarta-feira, foi adiada. O time não voltou para casa depois da disputa da Copa Brasília. Além disso, o ginásio do Rio do Sul foi invadido pelas águas do rio Itajaí-açu, que corta a cidade. Vejam a foto enviada pelo próprio clube. Ela foi feita por Juciara Gessner, da Rádio Unidavi.

– Ainda não temos previsão de retorno. Precisamos aguardar a água baixar para chegar em casa – disse o supervisor do time, José Roberto Moura, que decidiu manter as atletas treinando no Distrito Federal.

As jogadoras estão preocupadas. Grande parte delas reside no bairro Canoas, um dos mais atingidos. A meio-de-rede Paula Barros, por exemplo, teve sua casa atingida, mas familiares e amigos retiraram os pertences antes da inundação.

A diretoria do Rio do Sul cogita a possibilidade de mudar o mando de quadra da estreia na Superliga. Inicialmente, o duelo com o Banana Boat/Praia Clube, no dia 4/10, aconteceria em Santa Catarina. Uma consulta será feita à CBV

– Não há clima para um jogo quando você tem vizinhos do ginásio e toda uma comunidade em situação muito difícil. A cidade está sempre apoiando o vôlei e o nós queremos ajudar. As meninas estão preocupadas com o que aconteceu e torcendo para que a os moradores tenham forças para se reerguer após tantos prejuízos – explicou Moura.

É hora mesmo de usar o bom senso, torcer para que os estragos na região não sejam maiores e abusar da solidariedade para os atingidos.

PS: segue link de matéria do companheiro Bruno Andrade, sobre o mesmo problema enfrentado pelo Rio do Sul menos de dois anos atrás:

http://www.lancenet.com.br/minuto/Superacao-tragedia-Rio-Sul-Superliga_0_616738378.html



MaisRecentes

O Dentil/Praia Clube fatura título inédito



Continue Lendo

Fabi, muito obrigado por tudo. Assinado: vôlei mundial



Continue Lendo

Um dia após adeus de Dante, chega a vez de André Nascimento parar



Continue Lendo