EMS/Taubaté é favorito na final do Paulista



A decisão do Campeonato Paulista masculino foi definida neste domingo. O EMS/Taubaté venceu pela segunda vez o Sesi, desta vez fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 27-25, 21-25 e 25-22.

Com o resultado o time dirigido por Daniel Castellani vai enfrentar o Corinthians/Guarulhos na final, também em melhor de dois jogos, com realização do golden set em caso de igualdade.

Lucarelli é um dos destaques de Taubaté (Wander Roberto/Divulgação)

Lucarelli é um dos destaques de Taubaté (Wander Roberto/Divulgação)

E Taubaté entrará em quadra como favorito ao título. Mesmo ainda sem o ponta sérvio Ivovic, o atual vice-campeão da Superliga já demonstra evolução em relação ao desempenho na última temporada. E por alguns motivos:

  • O aumento do entrosamento entre Rapha e os dois principais atacantes brasileiros da atualidade: Wallace e Lucarelli.
  • O meio de rede argentino Solé substituiu o campeão olímpico Eder à altura. Otávio, após fazer toda a temporada de Seleções, vive a melhor fase da carreira.
  • A linha de passe com Thales e Dante está muito segura, facilitando demais a distribuição do levantador.

Na primeira final, o novo projeto corintiano tem ciência de ser um franco-atirador. E como tirar proveito desta condição?

  • O saque precisará ser muito eficiente. Na semi contra o Vôlei Renata, Riad desequilibrou no fundamento em duas passagens durante o golden set. Mas ele precisará da ajuda de outros companheiros.
  • A distribuição de Rodrigo não poderá ser previsível. Apesar de Rivaldo ser a bola de segurança do time, envolver todo o time no sistema de ataque será essencial.
  • Experiência sobra ao Corinthians. Serginho Escadinha, Rivaldo, Sidão, Rafa, Riad… E tal característica sempre ajuda em jogos decisivos.

O jogo de ida das finais será na quarta-feira, na Ponte Grande, em Guarulhos, às 21h. Já a volta acontecerá no dia 7/10, sábado, às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O SporTV anuncia as transmissões.



  • Willian Garcia

    Funvic é o favorito. Até quem fim a TV começa a mostrar os jogos.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo