EMS/Taubaté quebra mando de quadra do Sada/Cruzeiro



O EMS/Taubaté foi até Contagem (MG), neste sábado, e venceu o poderoso Sada/Cruzeiro na abertura dos playoffs semifinais da Superliga Cimed Masculina.

Depois de perder o primeiro set por 25 a 23, o time paulista virou com parciais de 25-22, 25-17 e 29-27. Foi a primeira vez na história que o Taubaté conseguiu bater os cruzeirenses no Ginásio do Riacho.

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Castellani quebra o mando de quadra do primeiro colocado na fase de classificação, tendo dois jogos em casa com a possibilidade de fechar a série. O primeiro deles será na terça-feira, às 19h, no Ginásio do Abaeté.

O oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei Cimed.

Nas entrevistas pós-jogo ao SporTV, tanto Wallace quanto o levantador Fernando Cachopa, que substituiu o argentino Uriarte no quarto set no Sada/Cruzeiro, abordaram um ponto crucial da partida: a quantidade de erros de saque do Sada/Cruzeiro.

Foram 28 no total. Um número excessivo e decisivo para o rumo deste primeiro jogo.

Ivovic encara bloqueio de Simon e Uriarte (Divulgação Sada/Cruzeiro)

– Em alguns momentos precisaram passar a bola para o nosso lado, o que facilitou nossa virada – admitiu Wallace.

– Nossa equipe depende muito do saque para bloquear bem e gerar contra-ataque. Foram inúmeros erros que a gente não está acostumado. Foi crucial para o jogo não ter fluído para a gente. É nosso ponto forte e precisamos melhorar para os próximos jogos – completou Cachopa

Erros de saque do rival à parte, é uma daquelas vitórias para encher de moral o EMS/Taubaté, pois mostrou regularidade em todos os fundamentos. Além de botar um pouco de pressão no cascudo Sada/Cruzeiro, obrigado agora a ganhar fora de casa para retomar o mando de quadra nas semifinais.

– A série está bem aberta ainda. Mas uma vitória fora de casa é um grande passo. Temos de manter o pé no chão, respeitar o time dos caras. Eles não fizeram o melhor jogo deles. Vamos tentar jogar melhor do que hoje para tentar sair com outra vitória na terça – finalizou Wallace.

VEJA TAMBÉM

+ A tabelas das semifinais da Superliga Masculina

 

 



MaisRecentes

Fabi e destaques do Praia analisam final da Superliga



Continue Lendo

Craques mandam mensagens para a agora aposentada Fabi



Continue Lendo

O Dentil/Praia Clube fatura título inédito



Continue Lendo