Empolgante reta final do Paulista



Esvaziados pelas competições internacionais de Seleções, os Estaduais começaram a esquentar na reta final.

No Paulista feminino, a volta das selecionáveis deu o impulso que faltava para a competição ficar interessante.

Nesta terça, o jogo entre Sollys/Nestlé e Sesi foi um bom exemplo. No time de Osasco, voltaram Thaisa, Adenízia e Camila Brait como titulares. Fabíola e Tandara entraram no decorrer do jogo. Outra que voltou foi Jaqueline, após a lesão sofrida no Pan-Americano de Guadalajara. E a ponta, ao marcar 23 pontos, foi decisiva para o triunfo no tie-break, parciais de 25-15, 20-25, 25-22, 25-27 e 15-9.

Pelo Sesi, Dani Lins e Sassá também marcaram presença. A oposto Elisangela foi um dos destaques do time.  Não vi todo o jogo pela TV, então não vai dar tantos pitacos.

Vi por completo o jogo masculino entre Sesi e Vôlei Futuro. E fiquei impressionado com a atuação do time de Giovane Gavio mesmo sem Murilo, Escadinha, Rodrigão, Sidão… A categórica vitória por 3 a 0, em Araçatuba, quebrando a invencibilidade do time do levantador Ricardinho, mostra a força do elenco do Sesi. Taticamente, o atual campeão da Superliga foi quase perfeito.

Individualmente, os pontas Léo Mineiro e Diogo foram muito consistentes no passe e no ataque. O oposto Wallace decidiu em momentos-chave e o levantador Sandro teve uma atuação de selecionável.

Já pelo Vôlei Futuro, a linha de passe deixou muito a desejar. Ricardinho não pôde acelerar o jogo em alguns momentos, principalmente pelo meio. Assim, as únicas opções ofensivas eram as bolas de segurança com Lorena e Camejo.

O jogo de sexta, em São Paulo, é imperdível.



  • Afonso (RJ)

    O jogo do feminino entre Osasco e Sesi foi sensacional. Decidido apenas no 5º set.
    A Dani Lins começou o jogo no banco, e o Sesi começou mal na recepção, deixando o Osasco abrir. O Talmo então colocou a Dani em quadra e a diferença foi brutal. Não saiu mais. Fez um partidaço. Mas o destaque mesmo do lado do Sesi foi a Elisângela. Sozinha marcou mais de um set em pontos. Muita força no ataque e saques também muito potentes. Soninha também esteve bem, e Sassá não brilhou tanto, mas não comprometeu. Devo citar ainda que a líbero titular do Sesi está contundida, e a reserva é a Stephany (filha do William). Não sei explicar porque, mas o Talmo preferiu improvisar a Michelle Pavão (uma das gêmeas que jogavam no Unilever). Apesar de ser uma ponteira de origem, até que se saiu bem como líbero.
    Do lado do Osasco, de importante foi a volta da Jaqueline. Aliás, temia-se que voltasse sem “ritmo de jogo”, mas ela voltou muito bem e fez ótima partida. Muito bem também a Adenísia. Fabíola e Karine se revezaram no levantamento, e nesse jogo ficou claro porque a Dani é a titular da seleção.

    Já disse em comentário anterior e vou repetir agora: Anteontem entrou em quadra a Paula Pequeno pelo Vôlei Futuro. Ontem Thaísa, Adenísia, Tandara, Fabíola e Camila Brait pelo Osasco, e Sassá e Dani Lins pelo Sesi.
    Essas meninas chegaram domingo do Japão depois de 25 horas de viagem e 11 horas de fuso horário. E estão vindo de um campeonato duríssimo com 11 jogos em 15 dias e 3 sedes.
    Acho que mereciam (e necessitavam) um descanso. Afinal, não são máquinas. Colocá-las em quadra tão cedo me pareceu desumano. Um verdadeiro absurdo. Bola preta nesse quesito para Volei Futuro, Sollys/Osasco e Sesi.

    Vi também o jogo do masculino. Bom jogo, mas me abstenho de comentar por não ser tanto a minha praia.

    Finalmente: depois de reclamar muito do SporTV, eis que ontem fomos brindados por uma verdadeira maratona de vôlei. E estão programados os demais jogos das finais do paulistão tanto do masculino quanto do feminino. E parece que esse ano, vão passar dois jogos por rodada da superliga ao invés de apenas um. São ótimas notícias para o mundo do vôlei. Maravilha.

    • Jairo (RJ)

      É “filhão”, bela síntese do jogo. Concordo com você!
      Só estou em dúvida: Você quer ser técnico ou comentarista de vôlei?? rsrsrsrsrsr

      • Afonso (RJ)

        Eu jamais poderia ser técnico de volei feminino. Ia me apaixonar por todas as atletas e ia dar uma “M” danada 🙂 🙂 🙂

  • Joao Paulo

    Ricardinho tão exaltado por todos não vive uma boa fase… Não é desculpa o passe ruim, pois tem errado levantamentos fáceis, com bolas baixas, bolas apertadas na rede, passadas, sem sicronismo, além da insistência absurda em aparecer mais que o restante do time e tentar seguidas bolas de segunda, que é obvio não caem mais.
    É sim muito habilidoso, mas o ego e arrogância estão ganhando essa disputa com o bom voleiball.
    O Volei Futuro novamente invsestiu em um oposto extremamente irregular, e uma linha de passe também sem qualidade… Pelo menos o Thiago é muito melhor que o Mario Jr, que não sei pq é atelta de seleção…

    • Torcedora VF

      você está tomando por base um jogo onde nada deu certo. Para todos os atletas (acontece). Pois nos outros jogos não é isso que se passa. Ricardinho está muito bem. E de arrogante ele não está sendo nada.

      • Simone Gomes

        Concordo plenamente com vc. E hoje veremos mesmo se o Ricardinho está tão irregular assim como o sr. disse aí encima.

  • Diogo (Oz)

    Meus dois times garanharam \o/

    Não achava que as selecionáveis fossem jogar, até pq as reservas estão atuando no bom nível, mas quem manda é o patrocinador. Foi um jogo muito bom, com destaque para Adê no bloqueio e Lili no ataque, com esse jogo ela mostrou porque é uma das maiores pontuadoras da SL-F. Além da volta da Jack com uma atuação espetacular (e seus gritinhos kkk’), espero que o Luizomar saiba aproveitar o máximo de cada jogadora. No time experiente do Sesi, apostaria na Erica no lugar da Soninha. Ela tem uma recepção melhor e também ataca muito, com isso teria mais chances no duelo pelo titulo da SL.

    No duelo ‘Ss x VF’ apostava na vitória do time de Araçatuba, por estar invicto e com time completo. Contudo, a história se mostrou bem diferente do que muitos imagina (inclusive eu). Os jogadores souberam aproveitar o problema que o cubano tem com a recepção e foi caçado no saque. Parabéns aos reservas e ao chará =)

    Feliz ao ², pode ser ao ³ se o Brasil ganhar da Rússia!

  • léo

    No feminino, oque mais me chamou a atenção foi a ELISÂNGELA nem acreditei que era aquela mesma da seleção passada!!!Jogou muito, também acho que a MICHELE PAVÃO de líbero é muito melhor do que de atacante, fica aí a dica.
    Já no Osasco não teve a jogadora que se destacasse, todas jogaram como um time forte que realmente é.

    No masculino só não entendi porque o DENTINHO não comeou jogando, é nítido que o jogo com ele muda, ainda mais com um time que não passa.Acho que o VF passará pelos mesmos problemas da superliga passada o PASSE.”CORRE RICARDINHO” rss coitado

    • Torcedora VF

      Também não entendo porque o Dentinho não é titular. É sem dúvida o jogador mais regular do time (depois do Ricardinho). Com Dentinho no time o jogo é outro.

  • Ana

    Achei que o Sesi não daria liga. É uma junção de atletas medianas sob o comendo de um técnico de time masc. Mas pelo menos por essa primeira semifinal o time parece arrumado. Lili como sempre jogando muita bola, Sassá e Soninha razoáveis, o mesmo para Daloca e Natália. Vai incomodar, mas, ainda, não tem time para ser campeão da Superliga, do Paulista, sim, talvez.

    O Osasco é aquela coisa, um time cheio de selecionáveis mas que não tem técnico. Um elenco desses era para atropelar o Sesi.

    Gostei muito do jogo, do 3-2. VF e SB também foi bom. Os próximos jogos prometem.

  • Graca

    Sandro deu um show em cima do Ricardinho: maior variacao, mais bolas vencedoras e principalmente mais animo e disposicao para vencer a partida. Ricardinho ja’ deixou ha’ muito tempo de fazer diferenca, agora tem MARLON, BRUNO e SANDRO que tao mandando muito bem.

    • torcedora de volei

      opinião é opinião e temos que respeitar. Mas tenha paciência né.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo