Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



A Taça Ouro, disputada neste fim de semana, no Rio de Janeiro, teve uma interessante e até surpreendente disputa entre Corinthians/Guarulhos, Botafogo e Castro. O Timão, favorito, acabou ficando com o título e o mais importante: a vaga na próxima Superliga.

– Primeira etapa de planejamento cumprida, de susto, mas conseguimos atingir o objetivo, atingindo um nível bom, um crescimento durante a competição. Aproveitamos para ganhar uma característica de equipe, ganhar corpo. Um time que, se souber jogar coletivo, em conjunto como apresentamos neste domingo irá fazer sucesso, vai tirar o máximo de cada um e fazer uma grande temporada. Começamos bem, no estilo Corinthians, com um pouco de sofrimento, mas conquistamos a vaga e agora é planejar nossa sequencia na temporada que é o Campeonato Paulista que começa na sexta-feira, 18 e depois Superliga – comemorou o técnico Alexandre Stanzioni.

Comemoração corintiana (Alexandre Loureiro)

Comemoração corintiana (Alexandre Loureiro)

O susto aconteceu na sexta, quando o time paulista foi surpreendido pelos paranaenses do Castro no tie-break. O resultado forçava o Corinthians a torcer pelo Alvinegro carioca no sábado, já que novo triunfo do Castro deixaria os dois grandes do futebol virtualmente eliminados. O Botafogo, do levantador Marcelinho, venceu por 3 a 2. O resultado fez com que o Timão tivesse a chance de se classificar, sem fazer contas, vencendo o clássico por 3 a 0 ou 3 a 1. O acabou sendo no limite, com o triunfo por 25-20, 25-20, 28-30 e 25-19.

Na classificação final, o Corinthians somou sete pontos, seguido por Castro (seis) e Botafogo (cinco). O Rádio Clube/AVP não pontuou.

– Foi muito difícil, pois jogamos uma Taça Ouro com um nível altíssimo. Fico triste por outro lado em ver equipes tão fortes ficando de fora, como o Botafogo que tem um elenco talentoso, torcida maravilhosa, comissão técnica e estrutura muito boas. Fiz a minha parte, e quero sempre o bem do voleibol – disse o líbero Serginho Escadinha.

 



MaisRecentes

Coluna: Temos de falar sobre Douglas Souza



Continue Lendo

Atualização do ranking mundial mostra caminhos do Brasil para Tóquio-2020



Continue Lendo

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo