Emanuel e Alison falam sobre “protesto das laranjas”



Alison e Emanuel falaram nesta quinta-feira sobre o protesto ocorrido na véspera, quando torcedores italianos, insatisfeitos com a decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar e não extraditar Cesare Battisti, militante político condenado por assassinato na Itália, atiraram laranjas no lado da quadra defendida pelos brasileiros, durante partida válida pelo Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma.

– Foi um susto, estávamos voltando do tempo e vi alguns torcedores se levantando, achei até estranho, e aí eles começaram a jogar as laranjas. Não miraram na gente, porque, pela distância, se quisessem, teriam nos acertado, a intenção era chamar atenção, jogar no campo mesmo. Não entendi nada na hora, depois do jogo que o Emanuel viu que havia uma faixa falando sobre o caso do Cesare Battisti. Era um protesto, menos mal que tenha sido algo apenas assim, sem maiores consequências. É uma questão política, internacional, uma pena que tenha acontecido no meio do esporte – comentou Alison.

– Aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo set, eu estava indo para o saque, quando vi jogarem as laranjas. Tentei entender, mas só no fim do jogo que soube que era um protesto em relação ao governo brasileiro, sobre o que está acontecendo em relação ao Cesare Battisti. O italiano é um povo muito ativo politicamente. Ao menos foi um manifesto sem violência, foi algo inédito, nunca vi isso nas quadras, mas ficou marcado – completou Emanuel.

Confira mais em: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/06/16/caso-battisti-faz-italianos-hostilizarem-jogadores-brasileiros-no-mundial/



  • GRACA

    DANIEL, o fato é que LULA é incoerente, enquanto atletas cubanos foram prontamente entregues às garras da ditadura cubano quando tentaram a liberdade na época do PAN 2007. Um assassino COVARDE como esse BATISTI é protegido pelo LULA, em oposição à opiniao publica brassileira. Faça um parlelo: atletas em busca de liberdade sao estraditados imediatamente a uma DITADURA(cuba), enquanto um assassino safado é protegido com todas as regalias e nao e extraditado a uma DEMOCRACIA(ITALIA). A população brasileira não está de acordo com isso. Isso é uma decisão ditatorial do Sr. LULA. Por falar nisso, o LULA adora ditadores, faz amiizade fácil com eles, só para citar alguns amiguinhos do LULA: ARMADINEIJAD(IRAN), KIM(COREIA DO NORTE), ZELAYA(HONDURAS), CHAVEZ(VENEZUELA), CASTRO(CUBA)… Ou seja, se e´safado tá na turma do LULA.

    • marcio

      PERFEITO.
      AINDA TEM O EVO MORALES, QUE FEZ O QUE FEZ COM NOSSOS FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS, E ANDA ABRAÇADO COM LULA COMO SE FOSSEM FARINHA DO MESMO SACO.
      E SÃO.

      • paulo

        e agora o bandido da Bolivia, amiguinho do nunca antes neste pais, legalizou carros roubados no Brasil que entram lá em troca de drogas. Elle falou alguma coisa?????

    • Rooney

      Não quero ser apoiador de nenhum tipo de politica, mas precisamos “pensar fora da caixa”. Falar que o Lula é incoerente nesse áspecto é um tanto quanto um comentário frágil. Já que a decisão ficou por conta do STF que segundo entendemos é um orgão que não pode sofrer influência de ninguém, pois o que o STF manda temos que cumprir (todos) – inclusive o presidente. Outra também, esse caso é muito mal contado pela a Itália, já que não há provas concretas e sim apenas provas plantadas contra o acusado. E sobre os ditadores que vocẽ mencionou, só não concordo com o Chavez, pois também se vc pensar fora da caixa e procurar saber a verdadeira noticia, vc verá que Chavez não é ditador como você diz. Recomendo a você à assistir o documentário que tem no próprio Youtube chamado: A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA.

      LEMBRE-SE: PENSE FORA DA CAIXA.

      • paulo

        só falta vc falar que a fazenda do filho do Lulu é fora da caixa. Que o dinheiro do Pallocci é fora da caixa , meu Deus. O fanatismo cega as pessoas

  • Toninho Pires

    BRASIL!!!!!

    Battisti protegido.
    Segredo de licitações da COPA aprovado.
    Edmundo solto depois de irresponsalvelmente tirar a vida de pessoas, pois como a JUSTIÇA é lenta
    os advogados falam em prescrição da pena.
    Ricardo Teixeira continua calado sobre as acusações de corrupção.
    Obras do Mineirão são paralisadas em virtude de greve dos operários, reividicando melhores condições de trabalho.
    E o fielzão?

    Este é o BRASIL da COPA.
    TUDO EM NOME DA COPA.

    SE POR ACASO NÃO HOUVER ESSA FAMIGERADA COPA NO “BRAZIL”, HAVERÁ VIDA APÓS?
    FICA AI A MINHA PERGUNTA?

    OBRIGADO.

  • Afonso (RJ)

    Não interessa a causa, nem o mérito da questão.
    A torcida que ponha cartazes, faixas, grite, berre, xingue, esperneie e vaie. Tudo bem. Estão no direito deles e podem até estar cobertos de razão. Mas atirar objetos NÃO. Considero isso violência e portanto inadmissível. Bronca sim, violência não. E daqui não arredo pé.

  • ernesto vasconcelos

    O LULA É TÃO HOMEM QUE FEZ NO APAGAR DAS VELAS DE SEU GOVERNO, MAS CORAGEM DE IR A ITALIA ELE NÃO TEM.

  • César Lowe

    galera, apoio os comentários, porém, o povo brasileiro devia agir um pouco mais, esses politicos acabam com o Brasil de uma forma geral e agente só sabe reclamar sem ações, os italianos fizeram algo que não manchou a índole deles e nem foi criticado, talvez fazer algo assim como jogar máscaras do BOZO la no planalto já seria algo a se pensar, porque soltar um assassino como foi feito é palhaçada…um abraço

  • Daniel

    Pronto, vai virar mais Bruno Voloch da vida. O caso Battisti e bem delicado, pois a historia foi muito mal contada e a malandragem italiana – que compartilhamos – [e evidente nesse caso. Perdeu para a Franca e agora queria passar por cima do Brasil. Cesare Battisti seria um trofeu politico la na Italia. Alias, os italianos pagam pau para os franceses, pois tem esse complexo de inbferioridade ha tempos. Berlusconi, seu parente, tomou outra porrada do Brasil e vai ter que suportar isso. Mas, nao me admiro com isso, sendo vc um descendente de italiano e um acomodado.

    • Daniel Bortoletto

      Eu vou virar Bruno Voloch pois sou descendente de italiano acomodado????
      que viagem, amigo

      • Daniel

        Vc e meio lento. Vai virar mais um Bruno Voloch por ter sido sensacionalista e parcial. Entendeu agora…

        • Daniel Bortoletto

          ah, sim
          Fui sensacionalista e parcial pois coloquei a versão do Emanuel e do Alison sobre o protesto?

  • luis

    Lembrando voces da Record que o Sport Clube Do Recife não ganhou o campeonato brasileiro de 1987 no tapetão ele segui as determinação da Confederação brasiliera de futebol da época veja a classificação do campeonato brasileilo de 1986 os times con direito adiquirido de participar do campeonato brasileiro de 1987. Em 1986 a 1987 não houver segunda divisão O Sport Clube Do Recife disputou o modulo amarelo assinado por todos e a CBF um quadrangular final entres os campeões e vice de cada modulo verde e amarelo o Sport foi a campo e ganhou do Flamengo por wo junto com o Guarani O Sport e o Guarani fizeram a final con o Sport Clube Do Recife campeão brasileiro da serie A de 1987 O Ricardo Teixeira cai de paraquedas en 1989 e quis fazer igual o expresidente da republica Fernando Collo de Melo muda uma coisa que não pode QUEREMOS O IMPEACHMENT DE RICARDO TEIXEIRA DA CBF Assinado: Luis Flavio membro dos caras pintadas http://www.caraspintadas.com.br

    • Daniel Bortoletto

      Record?

  • Vanda Mascitelli

    A historia se mal contada, é pelo governo brasileiro, pois na Italia, nem as esquerdas apoiam a liberdade desse criminoso, que se apoia em causas politicas. Agora, se ser de esquerda é apoiar criminosos…

  • César Lowe

    Daniel Bortoletto
    “Mas, nao me admiro com isso, sendo vc um descendente de italiano e um acomodado.”

    pra quem foi isso?

    • Daniel Bortoletto

      foi pra mim. tô tentando entender a ligação

  • Vanda Mascitelli

    Quer mais acomodado do que o povo brasileiro? Façam-me rir!

  • César Lowe

    não estou aqui pra defender ninguém, mas esse Daniel viajou mesmo, e também vejo por um lado que os jogadores brasileiros não foram contra o protesto e sobre protestar dessa forma no esporte meu caro amigo Afonso, acredito que muitas vezes devemos usar os recursos necessários (dentro da ética) para atingir aqueles que acham que mandam no mundo, os italianos usaram o esporte porque é visado, ou você acha que colar um cartaz iria chamar tanta atenção, mesmo assim não sou contra seu ponto de vista da ética.
    VANDA: curta e objetiva, somos um bando de acomodados, infelizmente.

    • Afonso (RJ)

      Foi exatamente o que eu disse: Usar os recursos necessários/disponíveis dentro da ética. Atirar objetos não é ético. Não sou contra o protesto, afinal, estão no direito deles, mas a forma como foi feito.

  • Vanda Mascitelli

    Não estamos em condições de criticar sistema de governo e muito menos sistema de justiça de um pais muito mais evoluido do que o nosso. A Europa está passando por uma crise que é global, mas mesmo assim estão em condições muito melhores que as nossas (povo), e só não estamos atravessando essa crise, porque o brasileiro nunca saiu dela. Bem ou mal, qualquer cidadão europeu tem direito a saude e educação grátis.

  • Vanda Mascitelli

    E digo mais: os jogadores não se posicionam em relação ao caso Battisti, mas certamente são contra a decisão tomada pelo governo brasileiro. Isso eu posso apostar!

  • Aylton Affonso

    Césare Battisti foi um lutador contra a Santa Aliança entre o Partido Democrata-Cristão, Partido Socialista Italiano, setores ultracorrompidos do Vaticano e a Máfia, que nas décadas de 60 e 70 estavam jogando a Itália num caminho sem volta de corrupção e criminalidade oficial. Berlusconi, herdeiro direto dessa camorra, por isso mesmo quer vê-lo atrás das grades. E por isso mesmo, os lutadores pela democracia e pela libertação do julgo do homem pelas forças do capital, só têm a saudar a lbertação de Césare Battisti.
    VIVA CÉSARE BATTISTI !!!!

  • Heloísa

    Vanda, deixa de ser puxa-saco! Que coisa chata esses brasileiros com complexo de inferioridade e lambe saco de europeu. O sitalianos sabem que não estão podendo com o Brasil. Não conseguiram o Battisti coma os franceses antes, como disseram aqui, e agora tb com o Brasil . Ah, Berlusconi não criou fortuna com seu próprio esforço, pois é acusado de corrupção. Não sei onde esse povo tirar esses argumentos tão mentirosos.

    Ah, o assunto é VÔLEI. Ganiel, não publique certos comentários, pois vai dar margem a especulações. Depois não reclame.

    Seu blog é uma das poucas opções para quem gosta de vôlei. Não estrague isso.

    • Afonso (RJ)

      Parabéns, Heloisa. É isso mesmo. Podemos até comentar o comportamento da torcida, mas concordo plenamente com você que esse não é o forum apropriado para se discutir essas questões. O assunto aqui é VÔLEI.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo