Em melhor atuação no Mundial, Sada vence e é finalista



O Sada/Cruzeiro, com uma atuação quase irretocável, derrotou o Paykan, do Irã, na noite desta sexta-feira, por 3 a 0, e se garantiu na final do Campeonato Mundial.

A vitória dos mineiros, em Betim, teve parciais de 25-19, 25-17 e 25-17.

Wallace e Isac no bloqueio (FIVB Divulgação)

Wallace e Isac no bloqueio (FIVB Divulgação)

Esperava um jogo mais equilibrado diante dos iranianos. Mas o Sada foi soberano em quase todo o confronto. A virada de bola esteve mais consistente, com Wallace fazendo seu melhor jogo na competição. Leal foi o maior pontuador (16). A leitura de bloqueio com Eder e Isac também funcionou, tanto para pontuação (11 pontos) quanto para a possibilidade de contra-ataques. O sistema defensivo, comandado pelo líbero Serginho, foi outro ponto importante para a construção do expressivo resultado.

A atuação deve servir como incentivo e para o Sada ganhar confiança para jogar a difícil final de amanhã contra o Zenit Kazan, às 15h (RedeTV e ESPN). Não quero comparar o Paykan com os russos. Meu ponto é o time brasileiro acreditar e manter seu nível de atuação para poder equilibrar as ações contra um rival muito poderoso no saque, bloqueio e saque.

Ter volume de jogo, ser eficiente no contra-ataque e incomodar no bloqueio são ações essenciais para que o Sada encare o time de Leon, Anderson, Mikhaylov & Cia.

Pela circunstância da semifinal a decisão deste sábado deve ser um jogaço.



  • Maria

    Realmente foi um belo jogo e me deu esperança para a final sei que é difícil mais não é impossível e o Leal não joga muito uma pena que não poderemos contar com ele nas Olimpíadas do Rio ele e Lucarelli seria meu ataque dos sonhos . Daniel porque a imprensa brasileira não esta falando do escândalo com o oposto Iraniano o Resa Safaei que teria sido excluído da delegação por molestar sexualmente uma funcionaria do hotel aonde estavam hospedado

  • Billy

    Vamos ver como o Sada vai atuar na decisão contra o Zenit.Terá que jogar muito bem mesmo e errando muito pouco se quiser sonhar novamente em ser campeão mundial de clubes.Apesar de eu não gostar muito do Sada,estarei na torcida por eles…afinal de contas estão representando um clube do Brasil.Será um grande jogo e que vença o melhor,por merecimento.

    • Davy Nogueira

      Dá lhe Sada Cruzeiro, mostrando mais uma vez porque é o maior Clube de volei do Brasil!

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo