Em jogo marcado por contusões e provocações, Brasil bate a Rússia



Ótimo ver uma atuação consistente do Brasil diante da Rússia, principal rival na luta pelo título mundial, culminando com uma vitória por 3 sets a 1.

Preocupante ver três titulares (Wallace, Sidão e Murilo) deixando o jogo com problemas físicos, às vésperas da terceira fase da longa competição na Polônia.

Assim não dá para ser tão eufórico após o confronto deste domingo, já pensando que na terça-feira a maratona estará de volta lá em Katowice.

Brasileiros comemoram (FIVB/Divulgação)

Brasileiros comemoram (FIVB/Divulgação)

A manutenção da invencibilidade e confirmação do Brasil como melhor time da competição até agora começaram com um show de saques. Foram sete aces da Seleção até a primeira parada técnica do set inicial. Um número absurdo levando em consideração o nível dos dois times. Com tamanha eficiência neste fundamento, o Brasil nem se incomodou com alguns bons saques de Muserskiy e outros de Savin, para fechar em 25-21. Uma atuação que merece ser lembrada por algum tempo pelos torcedores!

O segundo set foi o mais equilibrado, com muito mais cara de Brasil x Rússia. Spiridonov e Apalikov provocando após quase todos os pontos, muita pancadaria no saque e nas bolas pelo meio de rede, tensão na virada de bola… Wallace precisou ser substituído após torcer o tornozelo esquerdo ao tentar fazer um bloqueio. Entrou Leandro Vissotto para ser um dos nomes da vitória verde-amarela. Mas a imagem da parcial foi a torção de tornozelo que Moroz, que substitua Pavlov, poupado, sofreu. Deu para ouvir os berros do dor do jogador pelo som ambiente da transmissão e o replay em câmera lenta mostrou o pé virado por completo. Esse vai ver o restante do Mundial pela TV. Um ataque errado de Vissotto garantiu o empate para os russos.

Sem sentir a derrota no set anterior, o Brasil voltou bem após os 10 minutos de descanso para a terceira parcial. Voronkov, o técnico russo, tentou repetir a cartada que deu certo na final olímpica, deixando Muserskiy na saída de rede. Mas não deu certo. O gigante de 2,17m meteu uma bola na antena e um pé na linha ao tentar atacar do fundo. O 25-19 foi conquistado com relativa facilidade.

O placar voltou a se repetir no quarto set, já com Éder e Chupita nos lugares de Sidão – dores no joelho direito – e Murilo – incômodo na coxa direita. Vissotto terminou como maior pontuador (15 acertos). Vitória que certamente dá moral para a sequência da competição, mas que seria bem mais festejada sem os problemas médicos que Bernardinho terá de resolver.

E, graças ao regulamento bizarro de mais um Mundial, Brasil e Rússia poderão cair na mesma chave na próxima fase. Após a rodada deste domingo, a FIVB irá sortear os segundos e terceiros colocados, colocando dois de um lado para encarar os brasileiros e dois de outro para duelo com o líder do Grupo E (França ou Polônia, que ainda irão se enfrentar hoje). Estarão no sorteio também, além dos russos, Irã e Alemanha ou Canadá, outros dois que ainda duelarão.  Sentiu falta dos EUA? Pois é. Os atuais campeões da Liga Mundial foram eliminado após derrota para a já eliminada Argentina. Um rival de peso a menos na briga pelo título mundial.



  • Ciro Neves

    Gostaria de saber o q vc escreveria se o BRASIL tivesse perdido esse jogo. Vejo q vcs comentaristas sao OTIMOS apos os “resultados”. Assim fica facil …

    • Daniel Bortoletto

      Basta ver o que já escrevi outras vezes, Ciro. Aqui no meu blog não existe perseguição contra A, B ou C, não existe crítica por crítica e não existe elogio pago. Se quiser pontuar algum comentário que não gostou, fique à vontade.

      • Ciro Neves

        Acho q vc NAO reconhece as VITORIAS. Apenas critica o q vc julga q seria o “ideal”. Sem problemas vamos em frente. Qualquer RESULTADO fica bom pra vocês comentarem …

        • Daniel Bortoletto

          Lamento que seja essa a compreensão que tenha do meu trabalho. Mas, como você mesmo disse, segue o jogo.

          • ALINE

            Daniel nem perca seu tempo com esses frustrados… Acho que eles estão no blog errado!
            Será que eles ainda não perceberam qual é o seu estilo???

  • Joao

    Ótimo.Se esse time continuar jogando assim,ninguém segura,é um verdadeiro abismo o nível da Liga Mundial com o de agora,Vissotto é a prova viva disso,passou de um cara que dava pena pra maior pontuador contra a RÚSSIA,pelo amor de Deus.Quanto aos machucados,Sidão e Wallace devem ser casos mais simples,o que preocupa é o Murilo,que já tem um histórico com isso aí.

  • Mari

    Preocupadíssima com o Murilo…tomara que tenha sido só um incomodo mesmo e que ele volte, ninguém do time tem a consistência no passe q ele tem, nem o Mario Jr. que pra mim…deixa pra lá…quanto a esse mundial a FIVB tá imitando o mundial da Itália em 2010 quando privilegiou a Itália só q de uma forma mais sutil pra privilegiar a Polônia. Por que raios a Polônia não pode viajar? Se terminar em 2 tem q rodar tb…só o campeão do grupo q tem q ter privilégios. Depois de 2 semana de competição finalmente o campeonato vai começar. Torcendo muito para que o Brasil não caia no grupo da Polônia. Quanto aos norte-americanos já imaginava q iria cair e justo no jogo mais fácil…vai entender!! E o Irã chegou, quem diria…vamos ver como será quando for a vera msm, pq na Liga Mundial nadou, nadou e morreu na praia.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, o Brasil fez a parte dele; jogou e BEM.
    Mas já lembrando de outras épocas, onde jogo que não vale nada, só serviram para enganar. Lembra de Los Angeles?

    Acho que estamos aprendendo a ignorar Tintim, Apalikov e Cia e isso é bom. Será que a ausência do Moroz vai levar o Musersky para a saída ou o Pavlov retorna?

    Estamos aí, vamos ver o sorteio… hum cheiro estranho.

  • Fabi

    Feliz demais com a eliminação dos EUA. Confesso q estava com mais medo deles do que da Rússia. O jogo deles encaixa com o nosso e acho q, muitas vezes, não sabemos encontrar o caminho da vitória quando em confronto com eles.

  • Luiz

    Gente comemorando vitórias contra uma Rússia capenga. A Russia, pra quem não sabe, não está completa. Dois de seus melhores atletas, titulares em Londres, estão fora da competição e também não estavam na Liga Mundial. Eles estão jogando bem até com um time misto. O Brasil está completo. Mesmo assim, ainda acho que a Russia vai atropelar na próxima fase. E ainda pode ocorrer o fato da Russia ter que vencer um jogo para o Brasil seguir em frente, caso o Brasil perca um dos jogos da próxima fase. Que o Brasil não dependa disso, porque o time Russo vai querer se vingar da liga mundial e entregará o jogo.

    • LEO

      Capenga porque dois jogadores não estão no time por terem se contundido?!!!!! Isso faz parte, time tem que jogar com todos não apenas um. O jogador que mais faria falta para a Rússia seria o Musersky, mas assim mesmo time que quer ser campeão tem que contar com todos. O Brasil ganhou porque jogou bem e pronto.

      • Luiz

        Não é bem assim não, ô seu sem futuro. A Russia está sofrendo fisicamente desde a final de o ano passado, é só ver que nenhum ponteiro deles consegue terminar um jogo inteiro. O campeonato deles é muito forte. O Brasil ganhou porque encontrou um time aos pedaços. Vai vencer este campeonato de barbada porque desde o começo do mundial eu disse que nenhum dos times rivais estavam bem. Brasil teve a sorte de cair numa chave fácil desde o começo, e pôde poupar seus atletas.

        • Billy

          E qual é o seu futuro para responder desta forma pro Léo?Você é um nada aqui neste blog-e não sabe quase nada de võlei.Soube que certa vez você teve a pretensão de ir num ginásio pedir um autógrafo prum jogador e ele se recusou a te dar,pois quando ele se deparou com tamanha feíura na frante dele(você),ele fopi embora de medo.Você é feio emtodos os sentidos.É pra acabar ter que te aturar num blog tão conceituado como o do DANIEL BORTOLETTO.Sê toca seu lixo…

    • César Castro

      Eita, quanto blá blá blá…
      Nunca tá bom não, é?

      Vc, Luiz, só entra pra criticar o Brasil quando perde e relativizar quando ganha…
      Deixa de ser frustrado, cara!

      • Luiz

        timinho de mauricinho este do Brasil. No começo do campeonato eu disse aqui que o Bernardinho ia acabar levando esta porque as outras seleções pareciam meio desgastadas. A Rússia está capengando fisicamente sim, assim como estava na Liga Mundial. A Rússia completa mata qualquer time atual. Esta que está ai não tem como. Brasil vai ser campeão ilusório.

        E Frustrado é vc que nunca faz nada desta sua vidinha medíocre.

        • Thiago

          Que que tu tá fazendo aqui ainda Luiz? Vai embora pra Rússia cara. Olha, já vi um monte de bobos torcendo contra o Brasil, mas tu é o hors concours: não entende de parte técnica, tática e muito mal sabe se expressar. Só quer saber de atacar as pessoas, não sei que ódio é esse, tá maluco. Não sou de escrever aqui, mas sempre leio o que o Daniel escreve, porque é o único blog que analisa a situação por completo, de uma forma sensata e profissional, nunca atacando ou julgando os atletas (e os demais envolvidos), que treinam uma vida inteira para chegar onde chegaram. Não tem 6 meses que eles fazem isso não. Essas pessoas treinaram a vida inteira, abrindo mão de inúmeros prazeres para representar seu país. Se você tem problemas, ao menos aprenda a respeitar os outros e saiba que igual a ti, graças a Deus, existe apenas 1 em 1 milhão. Me desculpe Daniel, mas me chateia muito ver brasileiros tratando assim esses bravos jogadores que já realizaram 9 jogos em 2 semanas, sem reclamar. Mesmo machucados, cansados, estressados, longe da família e dos filhos, e ainda são perseguidos por alguns. Precisava me expressar pq geralmente quem escreve nos comentários, escreve para criticar ou atacar (como o cidadão lá em cima com vc tb). E para mostrar para os outros que também existe aqueles como eu, que tem orgulho e torce muito pelo vôlei brasileiro.

          • Luiz

            Em que página do livro da minha vida está o parágrafo onde eu pedi sua opinião sobre mim?

            kkkkkkkkkk

          • Edu Pacheco

            Sábias palavras. Só acrescentaria um detalhe. Basta não responder comentários escritos por pessoas que não merecem. Eu mesmo passo batido quando vejo o nome do cidadão em questão. Afinal palavras bem colocadas como as suas não fazem diferença em cabeças ocas que só querem segundos de fama mesmo que essa fama seja obtida num blog de apaixonados por volei e as custas de ataques infantis. Seu comentário merecia uma postagem a parte, não como resposta a alguém que não a merece. Abraço

          • Luiz

            Edu, há quanto tempo você não sai com alguém pra ir ao cinema, ver um filme e depois esticar a noite? Deve está dando teia de aranha ai, cara. Vai viver um pouco. Ficar defendendo um bando de marmanjos ricos e mauricinhos é o “AUGE” da falta de amor próprio. Sai um pouco pra se divertir. E não se preocupe, amiga, a seleção brasileira vai vencer este campeonato com os pés nas costas. Fica tranquila. E mesmo assim eu vou continuar sentado o sarrafo neles. Beijo.

  • Caco

    Grande vitória da seleção brasileira! Estão jogando muito.
    As contusões me parecem leves. Acredito que todos estarão prontos para a próxima fase, especialmente, em se tratando de um Mundial.

  • filhodedavid

    Daniel, poderemos ter Brasil, Rússia e Alemanha no mesmo grupo novamente? Se for que coisa mais bizarra.

    • Daniel Bortoletto

      poderemos

  • Billy

    Bela vitória do brasil

  • o jogo foi muito bom só que no final das contas quem pagou a conta foi a seleção brasileira que vai trocar de cidade ou seja sair da zona de conforto ter que enfrentar os russos novamente com pinta de revanche por parte da turma do tintim além de enfrentar os donos da casa na estreia sem Murilo 100% se jogar o que é muito coisa tanto no fundo no passe como na liderança na equipe vamos aguardar!agora um motivo pra se alegrar é a surpreendente eliminação dos americanos na competição logo na partida que tinha tudo pra ser fácil se não um dia tão ruim de toda a equipe e uma argentina sem responsabilidade é muito perigosa pois é so cruzar nos mata-mata que eles tremem quando se tem que ter mas melhor pro Brasil que era muito chato sair de um grupo e cruzar justamente contra uma equipe que sabe o caminho das pedras pra vencer os brasileiros numa competição.

  • CARLOS

    Meu deus, esse Luiz é ridículo demais
    vai pra Rússia cara!

    se a sua ridícula lógica valesse de alguma coisa , os russos ganharam Londres pq nós estavamos capengas e perdemos o Dante.

    Você tem de ir pro outro blogue da fofoca.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo