Em jogo mais pegado, Brasil bate Holanda de virada



Os torcedores de Manaus acompanharam, na noite desta segunda-feira, a segunda vitória do Brasil sobre a Holanda na série preparatória para o Campeonato Mundial. De virada, triunfo por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-17, 25-23 e 25-19.

Em alguns momentos, o amistoso até parecia um jogo válido por competição importante. Os holandeses reclamaram bastante da arbitragem. Em um dos lances, Renan Dal Zotto precisou conter Guido Vermeulen, comandante da Holanda, que ficou transtornado com uma marcação de erro de rodízio após saque brasileiro.

Renan não contou com Lipe no jogo de ontem. O campeão olímpico voltou a sentir dores no cotovelo e foi poupado. Segundo o comandante brasileiro, exames foram feitos e tranquilizaram jogador e comissão técnica. Kadu, a novidade do jogo em Brasília, foi mantido, fazendo dupla com Lucas Lóh.

Com Victor Birigui confirmado na Copa Pan-Americana, a disputa entre os pontas por vagas no Mundial fica restrita a cinco atletas: Lipe, Kadu, Lóh, Rodriguinho e Douglas Souza. Não creio que Renan levará os cinco entre os 14. Para isso, teria de levar apenas três centrais, um coberto curto em caso de qualquer lesão.

Outra mudança foi a entrada de Maurício Souza no lugar de Isac. Durante o jogo, o jovem líbero Maique também entrou em quadra, fazendo o revezamento com Thalles, com o titular no passe e o reserva na defesa.

Meio de rede foi boa arma brasileira em Manaus (Michael Dantas/Inovafoto/CBV)

– Jogamos uma boa partida. Fomos bem no setor defensivo e sacamos com eficiência. Demoramos um pouco para entender o sistema de jogo do levantador da Holanda, que mudou em relação ao último jogo. A Holanda também jogou melhor e forçou mais o saque. Precisamos ter mais paciência quando eles quebrarem nosso passe – analisou o capitão Bruninho.

Individualmente, gostei da atuação de Lucão. O central teve algumas boas passagens pelo saque, uma arma do jogo do campeão olímpica que vinha sofrendo com a instabilidade.

O oposto Wallace foi o maior pontuador brasileiro, com 14 acertos, seguido de perto por Lucão (13) e Maurício Souza (12).

Nesta quarta, às 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense, os dois times farão o último amistoso. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio.

LEIA TAMBÉM

+ Monique é convocada para a Seleção Brasileira



MaisRecentes

Sada/Cruzeiro confirma estreia na Libertadores do vôlei



Continue Lendo

Seleção feminina repete no Mundial estratégia de Londres-2012



Continue Lendo

Quem se deu bem nos grupos da segunda fase do Mundial masculino?



Continue Lendo